Oito SUVs automáticos que você ainda pode comprar por até R$ 100.000

Com altas nos preços, sobraram poucos utilitários esportivos 0 km com câmbio automático e preço abaixo da casa de seis dígitos. Veja se algum deles é o ideal para você
LF
Por
30.07.2021 às 17:20
Com altas nos preços, sobraram poucos utilitários esportivos 0 km com câmbio automático e preço abaixo da casa de seis dígitos. Veja se algum deles é o ideal para você

A crise produtiva da indústria automobilística nacional, que não vem conseguindo suprir a demanda devido à falta de semicondutores, mais a inflação e a desvalorização do real, levaram os valores dos carros novos a dispararem no Brasil nos últimos meses. As etiquetas estão cada vez mais assustadores para qualquer consumidor.

Ao mesmo tempo, os SUVs responderam por 40% de todo o volume de emplacamentos no país no primeiro semestre de 2021, de acordo com a Fenabrave (associação nacional dos concessionários). Carros automáticos, por sua vez, fizeram-se presentes em mais de 55,5% das compras no mesmo período, segundo a consultoria automotiva Bright.

Em outras palavras, o que o brasileiro mais quer ter na garagem no momento, quando se trata de carro novo, é um SUV com câmbio automático. Porém, com a disparada dos preços, encontrar um modelo zero-quilômetro desse tipo de carroceria e sem pedal de embreagem por menos de R$ 100.000 se tornou raridade.

Consulte o valor do seu carro na Tabela Fipe

Mas ainda existem opções. Quais? A Mobiauto encontrou sete, seguindo sempre o catálogo oficial de preços das marcas válido para todo o Brasil. Vale observar que esses valores ficam maiores no Estado de SP, que vem trabalhando com uma alíquota de ICMS mais pesada desde o início deste ano.

Todos já vêm equipados com itens básicos de segurança e conforto, como alarme, chave canivete, controles de estabilidade e tração, assistente de rampa, trio elétrico, direção elétrica, volante multifuncional com ajuste de altura e profundidade, banco do motorista com ajuste de altura, banco traseiro bipartido, computador de bordo digital e ar-condicionado.

Além, é claro, dos obrigatórios airbags frontais, ganchos Isofix para cadeirinhas infantis e cintos de três pontos e encostos de cabeça em todas as posições. Confira abaixo que opções de SUVs automáticos 0 km você ainda tem sem precisar assinar um cheque com seis dígitos antes da vírgula. 

Leia também: Nova Renault Oroch perderá o nome Duster e terá visual exclusivo

Sete SUVs automáticos 0 km por menos de R$ 100.000 

1. Caoa Chery Tiggo 2 – R$ 80.650 a R$ 92.190

Smile – R$ 80.650
Look – R$ 85.790
ACT – R$ 92.190

Com altas nos preços, sobraram poucos utilitários esportivos 0 km com câmbio automático e preço abaixo da casa de seis dígitos. Veja se algum deles é o ideal para você

Aquele que pode ser considerado o atual SUV mais barato do país. Por R$ 80.000 já é possível adquirir um Tiggo 2 automático, com boa altura do solo e doses mínimas de conforto. Porém, o projeto é antigo, o espaço interno é de hatch compacto e a cabine se mostra um bocado defasada. Além disso, ele é o modelo mais lento desta lista e não se mostra muito econômico.

Motorização: motor 1.5 aspirado flex / 110 cv (G) e 115 cv (E) a 6.000 rpm / 13,8 kgfm (G) e 14,9 kgfm (E) a 2.700 rpm / Câmbio automático, 4 marchas

Desempenho: 0 a 100 km/h em 15 segundos / velocidade máxima 167 km/h

Consumo: 6,9 km/l na cidade e 8,2 km/l na estrada com etanol / 10 km/l na cidade e 13,8 km/l na estrada com gasolina

Porta-malas: 420 litros

Principais itens de série (versão ACT): lanternas traseiras com LED; central multimídia de 8” com Android Auto e Apple CarPlay; indicador de pressão dos pneus; rodas de liga leve aro 16”; freios a disco nas quatro rodas; sensores traseiros de estacionamento; câmera de ré; controle de cruzeiro; teto solar; modos Sport e Eco; bancos em couro sintético.

Leia também: Caoa Chery Tiggo 2: os principais problemas, segundo os donos

2. Caoa Chery Tiggo 3X – R$ 94.990 a R$ 99.990

Plus - R$ 94.990
Pro - R$ 99.990

Com altas nos preços, sobraram poucos utilitários esportivos 0 km com câmbio automático e preço abaixo da casa de seis dígitos. Veja se algum deles é o ideal para você

Para quem estiver disposto a pagar um pouco mais, o Tiggo 3X será uma espécie de Tiggo 2 renovado, com painel mais moderno, novos equipamentos e motor turbo. O desempenho ainda não é dos mais empolgantes, mas melhora, assim como o consumo de combustível. Veja, aqui, em detalhes como este carro anda e, aqui, as diferenças entre as versões Plus e Pro.

Motorização: motor 1.0 turboflex / 98 cv (G) e 102 cv (E) a 5.500 rpm / 16,8 kgfm (G) e 17,1 kgfm (E) a 2.000 rpm / Câmbio CVT, simulação de 9 marchas

Desempenho: 0 a 100 km/h em 14,2 segundos / velocidade máxima 172 km/h

Consumo: 7,8 km/l na cidade e 8,5 km/l na estrada com etanol / 11,2 km/l na cidade e 12,2 km/l na estrada com gasolina

Porta-malas: 420 litros

Principais itens de série (versão Pro): faróis com luzes principais, neblina e lanternas traseiras com LED; chave presencial; quadro de instrumentos digital de 7”; central multimídia de 9” com Android Auto e Apple CarPlay; indicador de pressão dos pneus; rodas de liga leve aro 16”; freios a disco nas quatro rodas; sensores traseiros de estacionamento; câmera de ré; controle de cruzeiro; teto solar; modos Sport e Eco; bancos em couro sintético.

Leia também: Comprar um Caoa Chery vale a pena? Quem comprou responde

3. Citroën C4 Cactus Live Auto 1.6 – R$ 99.990

Com altas nos preços, sobraram poucos utilitários esportivos 0 km com câmbio automático e preço abaixo da casa de seis dígitos. Veja se algum deles é o ideal para você

Outro projeto que está mais para hatch, mas se vende como SUV. O C4 Cactus possui ótimo vão livre do solo e espaço interno até surpreendente, mas o porta-malas é acanhado e o acabamento, simples e barulhento, assim como as suspensões. Economia de combustível tampouco é seu forte, mas o motor oferece rendimento honesto e, por incrível que pareça, tem boa reputação. Se você não ligar para as rodas de aço...

Motorização: motor 1.6 aspirado flex / 115 cv (G) e 118 cv (E) a 5.750 rpm / 16,1 kgfm (G) e 16,1 kgfm (E) a 4.750 rpm / Câmbio automático, 6 marchas

Desempenho: 0 a 100 km/h em 12 segundos / velocidade máxima 190 km/h

Consumo: 7,3 km/l na cidade e 9,1 km/l na estrada com etanol / 10,4 km/l na cidade e 13 km/l na estrada com gasolina

Porta-malas: 320 litros

Principais itens de série: luzes diurnas em LED; lanternas traseiras em LED; central multimídia de 7” com Android Auto e Apple CarPlay; câmera de ré; modos sequencial, Eco e Sport; quadro de instrumentos 100% digital monocromático; rodas de aço aro 16” com calotas; vidros elétricos com função um-toque; controle de cruzeiro.

Leia também: Exclusivo: novo Citroën C4 nacional será SUV à la Creta com até 7 lugares

4. Honda WR-V 1.5 CVT – R$ 90.900 a R$ 98.200

LX – R$ 90.900
EX – R$ 98.200

Com altas nos preços, sobraram poucos utilitários esportivos 0 km com câmbio automático e preço abaixo da casa de seis dígitos. Veja se algum deles é o ideal para você

Para quem quer fugir de dor de cabeça, esta talvez seja a melhor pedida. A lista de equipamentos do WR-V EX é decente e o desempenho, embora passe longe de empolgar, é suficiente. Tudo com um excelente aproveitamento de espaço interno, um nível de conforto e robustez superior ao do irmão Fit e a confiabilidade típica dos Honda. Veja mais sobre como anda o WR-V aqui.

Motorização: motor 1.5 aspirado flex / 115 cv (G) e 116 cv (E) a 6.000 rpm / 15,2 kgfm (G) e 15,3 kgfm (E) a 4.800 rpm / Câmbio CVT, simulação de 7 marchas

Desempenho: 0 a 100 km/h em 12,3 segundos / velocidade máxima 168 km/h

Consumo: 8,1 km/l na cidade e 8,8 km/l na estrada com etanol / 11,7 km/l na cidade e 12,4 km/l na estrada com gasolina

Porta-malas: 363 litros

Principais itens de série (versão EX): quatro airbags; monitoramento de pressão dos pneus; faróis com luzes diurnas e de neblina em LED; lanternas traseiras em LED; central multimídia de 7” com Android Auto e Apple CarPlay; sensores de estacionamento traseiros; ar-condicionado digital; controle de cruzeiro; paddle shifts; bancos “Magic Seat” com rebatimento modular; vidros elétricos com função um-toque nos dianteiros.

Leia também: Honda vai reduzir linha de carros nacionais. Veja quais morrem 

5. Hyundai Creta Action 1.6 AT– R$ 96.990

Com altas nos preços, sobraram poucos utilitários esportivos 0 km com câmbio automático e preço abaixo da casa de seis dígitos. Veja se algum deles é o ideal para você

Possivelmente seja o membro desta lista que apresenta o acabamento mais esmerado. O espaço na cabine também é ótimo, assim como o volume do porta-malas. Porém, nesta versão o Creta traz uma lista de itens de série demasiadamente simples. E se o propulsor 1.6 oferece bom fôlego, também costuma ser ávido por combustível.

Motorização: motor 1.6 aspirado flex / 123 cv (G) e 130 cv (E) a 6.000 rpm / 16 kgfm (G) e 16,5 kgfm (E) a 4.500 rpm / Câmbio automático, 6 marchas

Desempenho: 0 a 100 km/h em 12 segundos / velocidade máxima 172 km/h

Consumo: 7,1 km/l na cidade e 8,2 km/l na estrada com etanol / 10,1 km/l na cidade e 11,3 km/l na estrada com gasolina

Porta-malas: 431 litros

Principais itens de série: vidros elétricos com função um-toque e antiesmagamento; start-stop; destravamento automático das portas em acidente; monitoramento de pressão dos pneus; rádio com Bluetooth e MP3; rodas de liga leve aro 16”.

Leia também: Exclusivo: novo Hyundai Creta conviverá com antigo no Brasil 

6. Jeep Renegade STD 1.8 flex AT – R$ 92.990

Com altas nos preços, sobraram poucos utilitários esportivos 0 km com câmbio automático e preço abaixo da casa de seis dígitos. Veja se algum deles é o ideal para você

A fama de manco do Renegade 1.8 flex fica exagerada na comparação com outros SUVs desta lista. Basta ver os dados de 0 a 100 km/h. Ainda assim, é fato que o peso elevado e a aerodinâmica ruim atrapalham tanto o embalo quanto o consumo do modelo, apesar dos números de potência e torque até altos. Falta, ainda, espaço no bagageiro. 

A boa visibilidade, o acabamento caprichado, a robustez das suspensões e o design atraente compensam esses vacilos, mas se prepare, porque a versão STD é pelada de tudo: sequer conta com rádio a bordo.

Motorização: motor 1.8 aspirado flex / 135 cv (G) e 139 cv (E) a 5.750 rpm / 18,7 kgfm (G) e 19,2 kgfm (E) a 3.750 rpm / Câmbio automático, 6 marchas

Desempenho: 0 a 100 km/h em 11,1 segundos / velocidade máxima 182 km/h

Consumo: 6,9 km/l na cidade e 8,6 km/l na estrada com etanol / 10 km/l na cidade e 12 km/l na estrada com gasolina

Porta-malas: 320 litros

Principais itens de série: controle eletrônico anticapotamento; freio de estacionamento eletrônico; assistente de frenagem em pânico; controle de cruzeiro; rodas de liga leve aro 16”; monitoramento de pressão dos pneus; start-stop; vidros elétricos com um-toque.

Leia também: Comparativo: Jeep Compass x Fiat Toro, qual usa melhor o motor turbo?

7. VW T-Cross Sense 200 TSI – R$ 92.990

Com altas nos preços, sobraram poucos utilitários esportivos 0 km com câmbio automático e preço abaixo da casa de seis dígitos. Veja se algum deles é o ideal para você

Outro SUV que só consta aqui porque vem praticamente sem nenhum equipamento digno de nota. Na verdade, o T-Cross Sense é ideal para quem quer aliar desempenho, economia, segurança (é o único com seis airbags) e dinâmica de hatch no corpo de SUV sem gastar tanto. Tudo isso ele cumpre com louvor, mas faltam (muitos) mimos a bordo. Nem sair da concessionária ouvindo uma música você conseguirá.

Motorização: motor 1.0 turboflex / 115 cv (G) e 128 cv (E) a 5.500 rpm / 20,4 kgfm (G) e 20,4 kgfm (E) a 2.000 rpm / Câmbio automático, 6 marchas

Desempenho: 0 a 100 km/h em 10,4 segundos / velocidade máxima 184 km/h

Consumo: 7,6 km/l na cidade e 9,5 km/l na estrada com etanol / 11 km/l na cidade e 13,5 km/l na estrada com gasolina

Porta-malas: 373 litros

Principais itens de série: seis airbags; freios a disco nas quatro rodas; bloqueio eletrônico do diferencial; faróis com regulagem de altura; luzes diurnas de LED; lanternas de LED; volante multifuncional; banco do passageiro dianteiro rebatível.

Leia também: Comparativo: VW T-Cross e Jeep Renegade, os SUVs mais vendidos no Brasil

8. BÔNUS - VW Nivus Comfortline 200 TSI – R$ 100.050 

Com altas nos preços, sobraram poucos utilitários esportivos 0 km com câmbio automático e preço abaixo da casa de seis dígitos. Veja se algum deles é o ideal para você

O Nivus Comfortline não deveria entrar na lista pelo critério oficial de custar mais de R$ 100.000. Porém, a diferença é tão irrisória que resolvemos deixá-lo de bônus. Afinal, ele talvez seja o SUV (cupê) com maior dose de tecnologia embarcada dentro do teto aqui estabelecido, além de andar bem e ser relativamente econômico. 

Agora, se você faz questão da central VW Play, terá que abrir a carteira e adquirir um pacote opcional de quase R$ 4.000. Clique aqui para ver nossa avaliação completa do Nivus e comparar qual versão vale mais a pena entre Comfortline e Highline.

Motorização: motor 1.0 turboflex / 115 cv (G) e 128 cv (E) a 5.500 rpm / 20,4 kgfm (G) e 20,4 kgfm (E) a 2.000 rpm / Câmbio automático, 6 marchas

Desempenho: 0 a 100 km/h em 10 segundos / velocidade máxima 189 km/h

Consumo: 7,7 km/l na cidade e 9,4 km/l na estrada com etanol / 10,7 km/l na cidade e 13,2 km/l na estrada com gasolina

Porta-malas: 415 litros

Principais itens de série: chave presencial; seis airbags; câmera de ré; retrovisor externo direito com tilt down; faróis full-LED; lanternas traseiras em LED; controle de cruzeiro; sensores de estacionamento traseiros; central multimídia de 6,5" com Android Auto e Apple CarPlay; suporte para smartphone com USB no painel; vidros dianteiros "um-toque".

Você também pode se interessar por:

10 bons carros usados que ainda dá para comprar na faixa de R$ 50.000
11 carros que estão ameaçados de morte até o fim de 2021
17 carros que serão lançados no Brasil no segundo semestre
Carro que você compra tem quase 300 impostos e taxas embutidos

Comentários