Tabela Fipe de Carros

Consulte o valor de um carro de forma gratuita

Qual veículo você gostaria de comprar ou vender?

Carro
Moto
Caminhão

Marca

Modelo

    Primeiro selecione uma marca

  • pacote de dinheiro

    Preços de compra e venda atualizados

  • carro

    Veja o valor do veículo na sua região e no Brasil

  • gráfico

    Histórico mês a mês do preço do veículo

Publicidade
carro

Consulte carros por marca

Publicidade
carro

Você sabe o que é tabela FIPE?

Criada pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo, a Tabela Fipe de Carros é a principal referência de precificação no mercado automotivo. Ela é reconhecida nacionalmente por informar sobre os preços médios de carros usados, seminovos e novos e serve de parâmetro para negociações e avaliações.

A Tabela Mobiauto de Carros leva ao consumidor a média dos preços do nosso estoque de anúncios de carros de todo o Brasil.

Os preços praticados variam dos mostrados nas tabelas pela conservação, opcionais e outros quesitos que possam alterar o preço final de uma oferta.

sinal de interrogação

Perguntas frequentes

Os valores dos carros são coletados em todo o mercado nacional. Depois disso, são descartados da base de cada modelo/ano/versão os preços muito discrepantes, tanto os significativamente mais caros como os mais baratos. Feito isto, cria-se uma média com os valores restantes e é este o preço que constará na Tabela Fipe.
Não funciona. A Tabela Fipe não considera a blindagem dos veículos na precificação. Isso faz com que um carro blindado e um sem blindagem tenham o mesmo valor na Tabela Fipe. Precificar um carro blindado de acordo com seu valor de mercado é um papel que o vendedor terá que exercer por conta própria.
Sim. Apesar de a Tabela Fipe desconsiderar características do modelo relacionadas ao seu estado, fatores como ano e versão são fundamentais na hora da precificação. Um dos maiores mitos do mercado automotivo é dizer que na revenda a versão não faz diferença. Você pode conferir a diferença de preços de uma versão para a outra aqui em cima, ao buscar o modelo do seu interesse.
O conselho para fazer uma boa compra não é necessariamente estar disposto a pagar o valor da Tabela Fipe, mas buscar o carro com melhor custo-benefício. Por isso, pesquisar é fundamental.
Mais vale a pena pagar R$ 5 mil a mais em um Chevrolet Onix que teve um único dono, está com as revisões em dia e tem uma baixa quilometragem do que R$ 5 mil a menos no mesmo modelo/ano/versão, mas que já está no terceiro dono, não respeitou o calendário de manutenção e tem uma boa diferença de km rodados em relação ao outro.
Um carro bem conservado, com manutenções e revisões em dia, que nunca foi batido, que teve um único dono e com uma baixa quilometragem são alguns fatores que podem ajudar a valorizar o seu automóvel.
A Tabela Fipe é um guia de preço dos carros, cujo valor é composto da média das ofertas, desconsiderando quilometragem, revisões ou peças que já estão próximas de serem trocadas. Sendo assim, além do estado do veículo, saber negociar e valorizar os pontos positivos do seu carro é o que vai te ajudar a vender seu carro mais caro.
Embora vários sites tenham a Tabela Fipe, de forma que pareça que são tabelas independentes criadas pelo próprio site, se carrega o nome ‘Fipe’, quer dizer que todos estão colhendo os dados da mesma fonte, ou seja, a Fipe. Sendo assim, são igualmente confiáveis.
A Tabela Fipe de carros da Mobiauto é a que promove uma melhor experiência ao usuário, pois foi detalhadamente pensada para oferecer a informação que o consumidor quer de forma direta, sem pedir nenhum dado pessoal ao usuário em troca do preço do carro pesquisado. Sendo assim, é um dos poucos sites a oferecer a informação de graça, e ainda com uma navegação muito intuitiva.
Outro diferencial da Mobiauto é que, além da Tabela Fipe, os consumidores que sentirem necessidade de consultar mais uma fonte agora podem contar com o Preço Mobiauto, que é calculado segundo os carros anunciados no site.
São Paulo é uma das cidades em que os preços dos carros são mais vantajosos. O motivo é simples: por se tratar da maior cidade do Brasil, a lei de oferta é muito grande, o que aumenta a concorrência, o que consequentemente deixa os preços mais atrativos.
A lógica não tem sido tão aplicável em 2021, porque o Estado de SP reajustou a alíquota de ICMS, o que afetou os preços dos carros também na capital paulista.
O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) é calculado a partir do preço venal do carro com base na Tabela Fipe. Porém, há mais alguns ajustes no valor que variam de Estado para Estado, como a alíquota. Por isso é necessário consultar o Detran do seu Estado para saber o valor exato.
Existem casos em que a Tabela Fipe não é usada para a base do cálculo do IPVA. Em carros novos, o valor é calculado com base no documento fiscal da aquisição. Para automóveis arrematados em leilão, o valor venal é o da arrematação. Para veículos importados diretamente pelo consumidor, o valor venal é o que consta no documento de importação, conforme determina o Portal do Governo do Estado de São Paulo.
Desde que a Tabela Fipe foi incorporada ao site da Mobiauto, a navegação vem passando por atualizações constantes para ser cada vez mais intuitiva. Basta preencher os campos com marca, modelo, ano e versão que o valor do carro desejado é exibido, sem qualquer necessidade de informar os dados pessoais do usuário.
Positivos: é uma referência tanto para quem compra ou vende, servindo como um ponto de partida para a negociação. Dessa forma, contribui para quem está vendendo não sair na desvantagem com um valor abaixo da média, ou frustrado por não conseguir nenhum um comprador para o veículo ofertado muito acima da média. O mesmo serve para o comprador.
Negativos: não considerar estado de conservação do carro, quilometragem, revisões em dia ou não, cor, blindagem ou acessórios, criando uma média que favorece veículos mais defasados e desvalorizando veículos mais bem conservados e completos.
Publicidade