Opinião do Dono: Honda HR-V 1.8 CVT de primeira geração

Pensando em comprar um HR-V usado ou seminovo? Veja o que um atual proprietário do SUV tem a dizer sobre ele
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29.08.2022 às 18:44 • Atualizado em 03.02.2025
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Pensando em comprar um HR-V usado ou seminovo? Veja o que um atual proprietário do SUV tem a dizer sobre ele

 Por Lucas Frasson

A segunda geração do Honda HR-V está no mercado, custando entre R$ 142.500 e R$ 184.500. Porém, se você está querendo comprar um, mas não tem bala na agulha para bancar um zero-quilômetro, a nova série da Mobiauto no Youtube, Opinião do Dono, pode ser a sua solução.

No quadro, vamos dar voz ativa a proprietários de modelos já estabelecidos no mercado para que contem o que consideram as principais qualidades e os principais vacilos de seus carros. O modelo estreante será justamente o HR-V de primeira geração.

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Denis Cicuto, de São Paulo (SP), é proprietário de um HR-V EX ano-modelo 2016, equipado com o conhecido motor 1.8 i-VTEC e câmbio CVT com simulação de sete marchas.

Segundo o dono, o veículo entrega boa dose de conforto, economia e versatilidade, devido aos chamados “bancos mágicos”, com diversas opções de rebatimento. Além disso, ele elogiou bastante o nível de acabamento e o silêncio a bordo, mesmo após bons anos de uso.

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Em contrapartida, se o que você quer é um SUV com desempenho, o HR-V não é o carro ideal, pois não chega a empolgar tanto assim nas acelerações e retomadas. Veja a opinião completa do proprietário no vídeo abaixo:

Vale lembrar que, para a linha 2023, o Honda HR-V trocou de geração e já avaliamos a versão EXL com motor 1.5 aspirado flex de injeção direta herdado dos novos City e City sedan. Confira a avaliação completa da versão EXL.

Honda HR-V EX 2016 - Ficha técnica

tabela fipe: R$ 90.943
Motor: 1.8, dianteiro, transversal, quatro cilindros 16V, aspirado, flex, injeção de combustível multiponto, comando de válvulas no cabeçote acionado por corrente
Taxa de compressão: 10,6:1
Potência: 139/140 cv (E/G) a 6.300 rpm
Torque: 17,4/17,3 kgfm (E/G) a 4.300 rpm
Peso/potência: 9,1 kg/cv
Peso/torque: 73 kg/kgfm
Câmbio: automático do tipo CVT com simulação de sete marchas
Tração: dianteira
0 a 100 km/h: 11,2 segundos
Velocidade máxima: 175 km/h

Consumo Inmetro: Cidade 7,1/10,5 km/l (E/G) – Estrada 8,5/12,1 (E/G) km/l

Dimensões: comprimento, 4.294 mm; entre-eixos, 2.610 mm; largura, 1.772 mm; altura, 1.586 mm; porta-malas, 437 litros; tanque de combustível, 51 litros; peso em ordem de marcha, 1.270 kg.

Dados técnicos: direção elétrica progressiva; suspensão tipo McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira; freios a disco ventilados (dianteira) e disco sólido (traseira); vão livre do solo, 177 mm; ângulo de ataque, 10,1°; ângulo de saída, 29,7°.

Honda HR-V EX 2016 - Principais Itens de Série

- Freios ABS
- Alarme antifurto perimétrico
- Cintos de três pontos para todos os ocupantes
- Controle de estabilidade
- Faróis de neblina
- Repetidores laterais das luzes de direção
- Desembaçador do vidro traseiro
- Assistente de partida em rampa
- Airbags frontais
- Câmera traseira para manobras
- Encosto de cabeça para todos os ocupantes
- Controle de tração
- Limpador e lavador do vidro traseiro
- Travamento central das portas
- ISOFIX para fixação de cadeira infantil
- Ar-condicionado
- Ar quente
- Banco do motorista com ajuste de altura
- Câmbio automático
- Ajuste do volante em profundidade
- Controle elétrico dos vidros dianteiros
- Banco traseiro bipartido
- Comando interno do porta-malas
- Comando interno do bocal de abastecimento
- Auto Hold
- Zonas de ar-condicionado: 1
- Direção assistida
- Apoio de braço para o motorista
- Ajuste do volante em altura
- Controle automático de velocidade
- Controle elétrico dos vidros traseiros
- Rodas de liga leve
- Banco traseiro rebatível
- Luz no porta-malas
- Freio de estacionamento elétrico
- Alças de segurança no teto
- Rádio
- Conexão USB
- Volante multifuncional
- Conta-giros
- CD Player
- Conexão Bluetooth
- Computador de bordo

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