Avaliação: Honda HR-V não empolga ao volante, mas é muito econômico

A marca japonesa separou o lançamento de acordo com a motorização. Versões com motor turbo chegam apenas em outubro
JC
Por
23.08.2022 às 18:58
Compartilhe:
A marca japonesa separou o lançamento de acordo com a motorização. Versões com motor turbo chegam apenas em outubro

 Por Lucas Frasson

A Honda lançou o novo HR-V, mais largo e maior em relação aos modelos anteriores. Agora, o modelo possui quatro configurações, duas com motor 1.5 aspirado e outras duas com o motor 1.5 turboflex. No entanto, as versões turbinadas serão lançadas somente em outubro.

Visualmente, o HR-V mudou bastante em relação à geração anterior. As linhas estão mais fluidas e passam uma sensação maior de modernidade. Os rebuscos e a busca pela sensação de robustez ficaram no passado. 

Anuncie seu carro na Mobiauto

A marca japonesa separou o lançamento de acordo com a motorização. Versões com motor turbo chegam apenas em outubro

O maior ponto positivo da avaliação foi em relação à economia do veículo, que surpreendeu ao superar a média de 13,9 KM/h declarada pelo Inmetro. Veja abaixo a avaliação em vídeo no canal da Mobiauto no youtube.

Leia também: Novo Nissan Sentra chega no começo de 2023 e terá versão híbrida que faz 25 km/l

Vale lembrar que a Mobiauto já havia detalhado as versões no último mês, quando a Honda revelou os preços. Se preferir, você pode conferir todos os detalhes das quatro versões do Honda HR-V clicando aqui

Honda HR-V - Ficha técnica 

Preço: R$ 149.990

Motor: 1.5, dianteiro, longitudinal,4 cilindros em linha, aspirado, flex, duplo comando de válvulas no cabeçote acionado por corrente
Taxa de compressão: 11,5:1
Potência: 126 (A/G) cv a 6.250 rpm
Torque: 15,8 kgfm (A) 15,5 kgfm (G) a 2.750 rpm
Peso/potência: 10,4 kg/cv
Peso/torque: 82,8 kg/kgfm
Câmbio: CVT de 7 marchas
Tração: 4x2 dianteira
0 a 100 km/h: 3,9 s
Velocidade máxima: 175 km/h
Consumo Inmetro: Cidade 8,8 km/l (A) 12,7 (G) – Estrada 9,8 km/l (A) 13,9 km/l (G)

Dimensões: comprimento, 4.330 mm; entre-eixos, 2610 mm; largura, 1.790 mm; altura, 1.590 mm; porta-malas, 354 litros; tanque de combustível, 50 litros; peso em ordem de marcha, 1.309 kg.

Dados técnicos: direção elétrica progressiva; suspensão tipo independente McPherson (dianteira) e eixo de torção (traseira); freios a disco ventilados com ABS (dianteira e traseira); vão livre do solo, 185 mm; ângulo de ataque: 17,8; ângulo central: não divulgado; ângulo de saída: 22; pneus 215/60 R17; número de ocupantes: 5

A marca japonesa separou o lançamento de acordo com a motorização. Versões com motor turbo chegam apenas em outubro

HONDA HR-V - Principais Itens de série 

- Faróis Full-LED
- Botão de partida (Start/stop Engine)
- Modos de direção Normal e ECON,
- Rodas de alumínio aro 17”
- Ar-condicionado automático com dupla saída na traseira
- Duas portas USB para os passageiros do banco traseiro
- Central multimídia 8” touchscreen com Android Auto e Apple Car Play sem-fio
- Painel digital TFT de alta resolução de 4,2 polegadas
- Magic Seat
- Bancos revestidos em tecido
- Banco traseiro bipartido 60/40
- Seis airbags
- Honda SENSING
- HDC (controle de descida em rampa)
- LaneWatch (assistente para redução de ponto cego)
- Câmera de ré
- EPB (freio de estacionamento eletrônico com função Brake Hold)
- Alerta de pressão dos pneus (TPMS)

Você também pode se interessar por:

Avaliação: VW Polo, o que precisa melhorar (ou não) na linha 2023
Novo Citroën C3 tem consumo nota C e já pode ser reservado por R$ 1.000
Jeep Renegade 2023: como funciona o filtro que purifica até 83% do ar 

Comentários