Fiat Fastback: vimos de perto a versão intermediária Impetus Turbo 200
A Stellantis já fez um evento prévio com jornalistas sobre o Fiat Fastback. Tanto que a Mobiauto já mostrou diversos detalhes da futura versão de topo do modelo no Instagram.
Durante o evento prévio, o SUV cupê foi apresentado apenas na opção mais cara, com motor Turbo 270 – 1.3 turboflex de 180/185 cv (gasolina/etanol) e 27,5 kgfm (qualquer combustível). Foi ela que diversos comunicadores exibiram em suas redes sociais. Tais informações estão nos decalques da versão que mostramos no pequeno vídeo.
O lançamento, com divulgação completa de configurações, preços e itens de série, será na próxima quarta-feira (14). É nessa data que poderemos publicar todas as impressões e informações completas a respeito de suas versões.
Antes disso, a Mobiauto conheceu de perto outra opção do novo Fastback: a Impetus Turbo 200, exibida pela fabricante no ABX2022. O evento, realizado pelo portal Automotive Businesse, era sobre “Negócios do Ecossistema Automotivo e da Mobilidade”, mas a Stellantis aproveitou para exibir uma unidade de seu novo SUV cupê.
Leia também: Novo Citroën C3 mostra que o carro popular ainda está caro e deve itens
Em um dos estandes do evento, realizado no pavilhão do São Paulo Expo, na capital paulista, a Fiat posicionou um Fastback da versão intermediária. A etiqueta à direita da tampa do porta-malas denuncia que se trata da Impetus Turbo 200. Só que, diferentemente do Pulse, onde a Impetus atua como opção de topo, no irmão ela será intermediária, como já contamos neste artigo.
Como a nomenclatura já denuncia, o Fastback traz nessa configuração o motor 1.0 turboflex de 125/130 cv e 20,4 kgfm. Assim como o 1.3, ele pertence à família GSE, tem quatro válvulas por cilindro, injeção direta de combustível e sistema MultiAir III, com a diferença de ter um cilindro a menos, daí o deslocamento menor.
O Fastback estava trancado e com uma forte película protetora nos vidros, tornando difícil ver o que havia por dentro. Por fora, há diferenças notórias para a versão de topo exibida dias atrás nas redes sociais. Por exemplo, a barra que fica acima de grade e faróis traz acabamento em prata acetinado, não em preto brilhante.
Leia também: Fiat Fastback T200 fará até 14 km/l, mas não terá nota A em consumo
O mesmo tom é adotado pela lâmina vertical no miolo do para-choque e aquela que fica na base do para-choque. Já o logotipo Fiat aparece cromado – no Fastback Turbo 270 já apresentado, ela é escurecida -, enquanto a grade em si mantém o acabamento em preto brilhante. Há sensores dianteiros de estacionamento e faróis de neblina em LED.
Na traseira, o aplique na base do para-choque também troca o tom escurecido pelo prata acetinado. Entretanto, as capas dos retrovisores e o teto do Fastback Impetus Turbo 200 exibido no ABX22 eram pretos.
As rodas também possuíam o mesmo desenho da versão de topo, o que indica que todas essas opções de estilização devem ser oferecidas na configuração intermediária, mesmo que opcionalmente (com custo extra).
De resto, é possível observar no para-brisa a câmera do sistema ADAS, de assistências de segurança ativa. Quais estarão presentes, ainda não podemos revelar. Tanto isso como o resto das informações a gente te conta no dia 14!
Você também pode se interessar por:
Fiat Pulse 1.3 2023 perde rodas de liga, mas ganha novos avisos sonoros
Fiat Toro 2023 ganha volante do Pulse e ressuscita pacote S-Design
Fiat Argo 2023 muda em doses homeopáticas. Veja o quê
Fiat Fastback da vida real será bem diferente do conceito de 2018
Jornalista Automotivo