Fiat Toro diesel: perda de potência e panes viram pesadelo dos donos

Relatos do carro perder força e desligar enquanto estava rodando estão mais recorrentes
Por
02.03.2025 às 08:23 • Atualizado em 30.06.2025
Compartilhe:
Relatos do carro perder força e desligar enquanto estava rodando estão mais recorrentes

A Fiat Toro 2025 movida a diesel ganhou o reforço do novo motor 2.2 turbo de 200 cv e 45 kgfm de torque, o mesmo do Jeep Commander e a Ram Rampage. Mas é nas versões com motor 2.0 turbodiesel de 170 cv e 35,7 kgfm de torque vendidas até pouco tempo é que a situação não anda bem.

Aqui tem cupom! E você pode vender seu carro na Mobiauto

A Mobiauto recebeu o relato de um leitor sobre problemas como sua Fiat Toro Volcano diesel, modelo 2023/2024. O proprietário é Adalberto Vargas Ribeiro, que contou que a sua picape simplesmente perde potência enquanto está dirigindo.

Você também pode se interessar:

“Após perder potência e acender todas as luzes do painel e vários avisos, como desligamento do assistente de descida, impossibilidade de usar o 4x4, alerta de colisão e de saída de faixa, luz da injeção fica acesa, mas depois apaga sozinha, e o carro funciona normalmente por algum tempo, as vezes 300 km, 500 km e até mais de 1000 km, mas volta a apresentar o mesmo problema”, contou Vargas.

Ribeiro cita que da mesma forma que o problema é “resolvido”, a caminhonete volta a apresentar o defeito como em um ciclo. Sua Toro Volcano começou a apresentar os problemas com 17.000 km rodados e atualmente está com pouco mais de 27.000 km.

Em uma rápida busca pelo site Reclame Aqui, achamos ao menos uma dezena de reclamações sobre o problema.

Caso 1, caso 2, caso 3, caso 4, caso 5, caso 6, caso 7, caso 8, caso 9, caso 10

Em grupos da Fiat Toro nas redes sociais, também foi fácil de achar relatos de problemas em que a luz da injeção eletrônica acende no painel, além da perda de potência e a picape simplesmente desligar o motor 2.0 turbodiesel enquanto rodava.

A recorrência das falhas com outros proprietários em lugares distintos, como no caso do leitor Adalberto, levou à reportagem a questionar a montadora novamente.

Dessa forma, a Stellantis (proprietária da Fiat) enviou o seguinte posicionamento:

A Stellantis informa que os casos mencionados sobre funcionamento irregular do motor são pontuais e de origens distintas. Os clientes que buscaram atendimento nas Concessionárias da marca ou canais oficiais de atendimento foram orientados e os casos foram devidamente tratados. Recomenda, ainda, que sempre que houver qualquer funcionamento irregular ou ponto de dúvida com o veículo, os clientes procurem atendimento especializado das concessionárias, ou entrem em contato através dos canais oficiais de atendimento (2123-6000 ou 0800 707 1000), para o correto diagnóstico e possível intervenção, caso seja necessária.

Novo motor 2.2 Multjet é evolução do 2.0

Para linha 2025, a Toro ganhou para as versões Ranch e Volcano opções do motor 2.2 Multijet turbo diesel. Além dos 30 cv e quase 10 kgfm de torque, o motor promete trazer mais economia e mais performance.

A transmissão também foi alterada, o câmbio automático de nove marchas recebeu uma nova calibração e novo conversor de torque. Outro ponto do propulsor de quatro cilindros é que a Toro pode trafegar em velocidades de cruzeiro a 100 km/h com o motor em 1.500 rpm.

Esse motor 2.2 também está presente na Ram Rampage nas versões Rebel e Big Horn, além do Jeep Commander Overland. Basicamente, o propulsor de quatro cilindros também ganhou maior capacidade de litragem, também aumentou a injeção de diesel na câmara de combustão. Com isso, o consumo declarado é de 10,5 km/l na cidade e 13,6 km/l na estrada.

 Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Por

Repórter

Compartilhe este artigo:

Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.