Novo Chevrolet Tracker deve seguir receita da S10 para mudar visual no Brasil

SUV compacto está próximo de receber atualização, além de ter ficado mais potente
Vinicius Moreira
Por
04.03.2025 às 14:02 • Atualizado em 31.03.2025
Compartilhe:
SUV compacto está próximo de receber atualização, além de ter ficado mais potente

Os testes do novo Chevrolet Tracker estão cada vez mais intensos, a prova disso, é que dia sim e quase outro também, um flagra do novo modelo camuflado surge nas redes sociais. No que foi possível ver do novo visual, a linguagem de design do SUV renovado por vir dos Estados Unidos, como a Mobiauto detalhou neste outro artigo.

Aqui tem cupom! E você pode vender seu carro na Mobiauto

As formas sob a camuflagem mostram linhas e formatos semelhantes ao Chevrolet Trailblazer. Mas calma, o Trailblazer que é vendido nos Estados Unidos não é igual ao nosso. Na terra do Tio Sam, o SUV tem um porte mais c vc compacto, enquanto aqui o Traiblazer é um SUV de sete lugares derivado da Chevrolet S10.

Você também pode se interessar por:

Por falar na picape, caso o Tracker siga os passos do Trailblazer americano, será basicamente a mesma receita adotada pela Chevrolet para a renovação da S10 no Brasil.

Pois bem, a nossa S10 teve seu visual inspirado pela Chevrolet Colorado. A picape média fabricada em São José dos Campos (SP) tem personalidade, mas as linhas, disposição da iluminação dianteira e formato deixam a S10 como a versão brasileira da Colorado.

Chevrolet Tracker mais potente?

Antes de receber a aguardada repaginada no visual, o Tracker ficou mais potente na sua linha 2025. Assim como o SUV, a Chevrolet Montana recebeu atualizações na sua motorização para atender oitava fase do Proconve, que adotou regras mais rigorosas de emissões de poluentes.

No caso do Tracker, o motor 1.0 turboflex passou de 116 cavalos de potência para 121 cv, da mesma forma que o 1.2 turboflex saltou de 133 cv para 141 cv.

A atualização dos motores deu uma sobrevida para o conjunto até a próxima fase do Proconve, mais rigorosa, em 2027. Por isso, os veículos híbrido-leve e híbrido plug-in que a GM prometeu fabricar no Brasil devem ganhar um tempo a mais para entrar no mercado.

São R$ 5,5 bilhões de investimento no Brasil para o ciclo 2024 a 2028. E o Tracker tem grandes chances de ser o primeiro da lista, como contamos em detalhes neste outro artigo.

Assim, o Tracker viu VW T-Cross e Hyundai Creta ganharem atualizações no visual ano passado, enquanto o SUV da GM permaneceu com o mesmo. Mesmo assim, o Tracker só perdeu para o modelo da marca alemã em números de emplacamentos em 2024.

Além de itens do pacote ADAS, o interior do Tracker vai passar por boas mudanças. O SUV vai ganhar o painel de instrumentos digital e a multimídia, assim como Chevrolet Spin, S10 e Equinox receberam. Quando isso acontecer, a briga entre os SUVs compactos ficará ainda mais acirrada.

crédito projeção: @kdesignag

 Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp