Novo Chevrolet Tracker deve seguir receita da S10 para mudar visual no Brasil
Os testes do novo Chevrolet Tracker estão cada vez mais intensos, a prova disso, é que dia sim e quase outro também, um flagra do novo modelo camuflado surge nas redes sociais. No que foi possível ver do novo visual, a linguagem de design do SUV renovado por vir dos Estados Unidos, como a Mobiauto detalhou neste outro artigo.
As formas sob a camuflagem mostram linhas e formatos semelhantes ao Chevrolet Trailblazer. Mas calma, o Trailblazer que é vendido nos Estados Unidos não é igual ao nosso. Na terra do Tio Sam, o SUV tem um porte mais c vc compacto, enquanto aqui o Traiblazer é um SUV de sete lugares derivado da Chevrolet S10.
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Por falar na picape, caso o Tracker siga os passos do Trailblazer americano, será basicamente a mesma receita adotada pela Chevrolet para a renovação da S10 no Brasil.
Pois bem, a nossa S10 teve seu visual inspirado pela Chevrolet Colorado. A picape média fabricada em São José dos Campos (SP) tem personalidade, mas as linhas, disposição da iluminação dianteira e formato deixam a S10 como a versão brasileira da Colorado.
Chevrolet Tracker mais potente?
Antes de receber a aguardada repaginada no visual, o Tracker ficou mais potente na sua linha 2025. Assim como o SUV, a Chevrolet Montana recebeu atualizações na sua motorização para atender oitava fase do Proconve, que adotou regras mais rigorosas de emissões de poluentes.
No caso do Tracker, o motor 1.0 turboflex passou de 116 cavalos de potência para 121 cv, da mesma forma que o 1.2 turboflex saltou de 133 cv para 141 cv.
A atualização dos motores deu uma sobrevida para o conjunto até a próxima fase do Proconve, mais rigorosa, em 2027. Por isso, os veículos híbrido-leve e híbrido plug-in que a GM prometeu fabricar no Brasil devem ganhar um tempo a mais para entrar no mercado.
São R$ 5,5 bilhões de investimento no Brasil para o ciclo 2024 a 2028. E o Tracker tem grandes chances de ser o primeiro da lista, como contamos em detalhes neste outro artigo.
Assim, o Tracker viu VW T-Cross e Hyundai Creta ganharem atualizações no visual ano passado, enquanto o SUV da GM permaneceu com o mesmo. Mesmo assim, o Tracker só perdeu para o modelo da marca alemã em números de emplacamentos em 2024.
Além de itens do pacote ADAS, o interior do Tracker vai passar por boas mudanças. O SUV vai ganhar o painel de instrumentos digital e a multimídia, assim como Chevrolet Spin, S10 e Equinox receberam. Quando isso acontecer, a briga entre os SUVs compactos ficará ainda mais acirrada.
crédito projeção: @kdesignag
Repórter
Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.