BYD terá picape híbrida maior que a Shark para brigar com F-150 e Silverado
A BYD Shark foi apresentada mundialmente há menos de um ano, mas a marca chinesa já pensa em lançar uma picape híbrida plug-in maior para brigar no segmento das consagradas Chevrolet Silverado, Ford F-150 e Ram 1500.
Por ora, o modelo está cogitado apenas para países onde os produtos da BYD são competitivos, como a Austrália, um dos maiores mercados de caminhonetes fora dos Estados Unidos. O mercado norte-americano, por enquanto, está descartado devido às elevadas taxas tributárias cobradas sobre veículos chineses.
Você também pode se interessar por:
- Nova BYD Shark 2025: o que a picape oferece a mais que as rivais para cobrar R$ 379.800
- Por que a BYD Shark pode ser primeiro “escorregão” da marca no Brasil
- Novo BYD King faz os 44,2 km/l que promete? Testamos!
- BYD convoca recall de quase 100.000 veículos por risco de incêndio
Diferentemente das concorrentes de marcas norte-americanas, que são convertidas para a mão inglesa quando chegam na Austrália, a BYD pretende produzir a sua picape com a direção do lado direito. Em tese, isso a tornaria mais competitiva, uma vez que as conversões aumentam consideravelmente o preço final.
“Sim, [a picape] está em desenvolvimento. Como marca, penso obviamente que é um segmento que gostaríamos de atuar”, afirmou David Smitherman, CEO da EVDirect, distribuidora da BYD na Austrália. Questionado sobre a data de lançamento da nova picape, o executivo disse ao site Drive que o modelo deverá estrear em 2027.
Quanto à motorização, é possível que a picape seja equipada com um conjunto híbrido plug-in mais potente que o da Shark (1.5 turbo a gasolina combinado a dois motores elétricos para gerar 430 cv de potência).
No entanto, por se tratar de uma picape maior e mais pesada que a Shark, a novidade poderia aproveitar o conjunto do SUV YangWang U8, que combina um motor 2.0 turbo a gasolina a quatro elétricos para entregar insanos 1.200 cv.