Renault Kardian 2025 chega mais caro que Fiat Pulse; veja preços e versões
A Renault anunciou nesta segunda-feira (19) que o novo Renault Kardian entrou em pré-venda com preços a partir de R$ 112.790. O SUV apresentado no ano passado estreia no mercado brasileiro em três versões, são elas: Evolution Turbo TCe, Techo Turbo TCe e a Premiere Edition Turbo TCe. A previsão de chegada do Kardian às concessionárias é para o próximo dia 19 de março.
Com novo posicionamento de marca da Renault, o Kardian chega para disputar o mercado de SUVs compacto com Fiat Pulse e Volkswagen Nivus, já mais consolidados no mercado. O SUV apostará na inauguração da nova linguagem de design da Renault, bem como o novo logo do losango, que estreará no SUV compacto.
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Para quem se interessou pelo novo Renault Kardian 2024, o SUV já está em pré-venda. Porém, para arrematar as primeiras unidades do SUV compacto, basta comprar o chamado o RPass, que dará acesso a reserva do modelo com preço especial de pré-venda. O sinal para reservar o Kardian é de R$ 1.000 e será descontado no preço final do veículo. Outros benefícios estão previstos para quem comprar na pré-venda com o RPass, à exemplo dos primeiros 100 compradores que ganharão o convite para o evento de lançamento do Kardian e um kit merchandising especial do SUV.
A compra na pré-venda pelo RPass será em duas fases: hoje (19) somente para clientes do clube My Kardian Now, comunidade do whatsapp aberta em outubro de 2023 para quem se cadastrou para receber notícias em primeira mão e ter exclusividade na pré-venda. Já apartir de amanhã (20), às 15h, será aberta a pré-venda para o público geral. As primeiras unidades reservadas serão entregues aos clientes no final de março.
Vale lembrar que a motorização três-cilindros 1.0 TCe turbo flex será utilizada em todas as três versões do Kardian apresentadas hoje. Assim, o motor de até 125 cv de potência e 22,4 kgfm de torque será padrão e sempre trabalhará com a transmissão automatizada de dupla embreagem EDC. É o SUV mais torcudo dacategoria, superando os 20,4 kgfm do Fiat Pulse e VW Nivus.
Referência em espaço interno
O Renault Kardian promete muito no espaço interno, já que tem 4.119 mm de comprimento e nada menos que 2.604 mm de entre-eixos, além de 1.773 mm de largura e 1.595 mm de altura. O irmão menor do Duster conta ainda com bons 20,9 cm de vão livre do solo, 20 graus de ângulo de ataque e 36 graus de ângulo de saída.
O entre-eixos de 2,65 metros significa muito, pois são apenas 5 cm a menos que um T-Cross, por exemplo, e supera bastante os 2,53 m de entre-eixos do Fiat Pulse, seu principal rival, que soma 4,09 m de comprimento. Por sua vez, o Volkswagen Nivus, outro rival do Kardian, é razoavelmente maior com seus 4,26 m de comprimento, mas acaba perdendo na distância entre-eixos, já que oferece 2,56 m – 4 cm a menos que o Kardian.
A Renault declara que o porta-malas do Kardian tem capacidade para 410 litros (sem mencionar o padrão de medição), que fica um pouco abaixo, mas bem próximo dos 415 litros do Nivus. O Pulse perde bastante: são 370 litros.
Kardian bem equipado
O Renault Kardian terá como carta na manga na lista farta de equipamentos e num nível de refinamento na cabine. Basta reparar no console central elevado (com capacidade para ótimos 8 litros), freio de estacionamento eletrônico, na alavanca de câmbio tipo joystick e o sistema ADAS de assistências de condução.
Assim, o SUV terá desde a versão intermediária Evolution Turbo equipamentos como frenagem automática de emergência e alerta de colisão frontal. Já a topo de linha completa com itens como sensor de ponto cego, algo que nenhum dos rivais tem, bem como o piloto automático adaptativo, câmera multiview e alerta de distância segura do carro à frente.
Versões e equipamentos Renault Kardian 2024
Kardian Evolution Turbo TCe câmbio EDC – R$ 112.790
Principais equipamentos de série:
- 6 airbags (frontal, lateral e de cortina)
- Controlador de velocidade e limitador de velocidade (CC + SL)
- Assistente de partida (HSA)
- Sensores de estacionamento traseiro e câmera de ré
- Controles eletrônicos de estabilidade e tração (ESP+ASR)
- Sistema de monitoramento de pressão dos pneus (TPMS)
- Cluster digital 7”
- Câmbio e-shifter
- Paddle-Shift
- Multimídia com tela de 8” com Android Auto e Apple CarPlay com espelhamento sem fio
- Ar-condicionado digital com função auto
- Retrovisores externos com ajuste elétrico
- Faróis e assinatura luminosa 100% em LED
- Barras de teto funcionais e modulares em preto
- Roda flexwheel biton 16” ILHABELA
- Aerofólio traseiro
- Start&Stop
- Modo ECO com EcoScoring
- Volante com ajustes de altura e profundidade
- Vidro do motorista com função one-touch e antiesmagamento
- Vidros elétricos para passageiros
Kardian Techno Turbo TCe câmbio EDC – R$ 122.990
Todos os equipamentos da versão Evolution mais:
- Frenagem automática de emergência (AEBS)
- Alerta de colisão frontal (FCW)
- Freio de estacionamento eletrônico
- Console elevado com apoio de braço
- Painéis e volante com acabamento em revestimento premium
- Roda de liga leve 17” diamantadas bíton HAYEK
- Chave presencial do tipo cartão e acesso Hands-Free
- Partida remota do motor
- Saídas USB-C para o banco traseiro
- Seis alto-falantes
- Vidros dos passageiros com função one-touch e antiesmagamento
- Opcional: Teto bíton em preto Nacré
Kardian Première Edition Turbo TCe câmbio EDC – R$ 132.790
Todos os equipamentos da versão Techno mais:
- Controle de velocidade adaptativo (ACC)
- Câmera Multiview (MVC)
- Alerta de ponto cego (BSW)
- Alerta de distância segura (DW)
- Sensores de estacionamento frontal
- Faróis de neblina em LED
- Sensor crepuscular
- Multi-sense com modos de condução Eco, Sport e Perso (personalizável)
- Ambient lightning (iluminação dinâmica e personalizável no interior)
- Carregador de smartphone por indução
- Roda de liga leve 17” diamantada e escurecidas HAYEK
- Antena shark
- Teto bíton preto Nacré
- Badge lateral “Premiere Edition”
- Skis na cor prata acetinada
- Grade frontal em preto brilhante
Repórter
Entusiasta de carros desde criança, achou no jornalismo uma forma de combinar paixão e profissão. É jornalista formado pela faculdade FIAM-FAAM e atua no setor automotivo desde 2014, com passagens por Auto+, Quatro Rodas e Motor1 Brasil.