BYD Seal 06 é opção híbrida plug-in para aterrorizar o Corolla
A BYD desbancou a Volkswagen e foi a marca mais vendida da China em 2023, mas ela não pretende parar por aí. Para seguir crescendo, a fabricante pretende atacar mais segmentos do mercado. Agora, o Ministério da Indústria e Tecnologia chinês revelou o Seal 06.
O modelo é mais um do que a marca chama de “Família Seal”, e já conta com Seal EV, Seal DM-i PHEV, e o SUV Seal U. O novo modelo será posicionado como intermediário, abaixo do Seal EV, que está disponível no Brasil e é o topo de linha e já desbancou até o Porsche Panamera, e acima do Seal DM-i PHEV, considerado de entrada e que já teve sua patente registrada no INPI.
Você também pode se interessar por:
- BYD Seal mal chegou e já desbancou o Porsche Panamera; confira os destaques de 2023
- BYD King chega para desafiar Corolla e dar sobrevida aos sedans
- Flagra: BYD Qin Plus, sedan híbrido terror do Corolla, está no Brasil
- Avaliação: BYD Seal é absurdo como Porsche Taycan pela metade do preço
O visual do sedan é ousado, e se difere dos outros modelos da família Seal, que possuem como característica os faróis em estilo “bumerangue”, no lugar, os faróis possuem dois formatos de L. Na parte traseira, o veículo mantém o padrão da marca, se assemelhando ao Seal DM-i PHEV.
Com 4.830 mm de comprimento, o modelo é pouca coisa maior que o Seal disponível no Brasil. No entanto, seu entre-eixos de 2.790 mm é bem menor que os 2.920 mm do sedan vendido por aqui.
Em relação a motorização do veículo, o sedan terá uma versão com 163 cv de potência, enquanto a segunda terá 218 cv, considerando apenas a força do motor elétrico. Nos dois casos, o motor a combustão será o 1.5 de 100 cv de potência máxima que foi desenvolvido pela própria fabricante chinesa.
Os números oficiais de capacidade das baterias ainda não foram revelados, porém, segundo o CarNewsChina, o modelo terá opções com 10 kWh e 16 kWh, que no ciclo CLTC, o padrão chinês que é consideravelmente mais otimista, rende 60 km e 90 km de autonomia, respectivamente.
Caso desembarque no Brasil, o modelo poderia fazer frente ao Toyota Corolla Altis Premium, que atualmente custa R$ 198.990. Vale lembrar que a BYD também pode vender o King, outro sedan, este híbrido pleno.
Jornalista Automotivo
Outras notícias
- Novidades sobre carros
BYD Dolphin vendeu mais nos quatro meses de 2024 que no ano passado todo
- Novidades sobre carros
BYD Song Plus 2025 dobra autonomia elétrica e fica mais caro
- Novidades sobre carros
BYD registra novo Song Plus, jipão raiz, sedan de luxo e hipercarro no Brasil
- Notícias
Carros chineses já representam um terço das vendas mundiais
- Notícias
Flagra: BYD King já é visto no Brasil e será rival do Corolla fazendo 26 km/l
- Curiosidades
Por que Abel Ferreira, do Palmeiras, não quer carro elétrico da BYD
- Novidades sobre carros
Criticado pelo preço, Dolphin Mini já é o elétrico mais vendido do Brasil
- Alta Roda
Chevrolet Spin 2025 muda totalmente e tenta ser SUV para manter as vendas
- Novidades sobre carros
BYD terá sedan rival do Toyota Corolla com 2.000 km de autonomia