Fiat Argo e Cronos 2023: entenda o que muda nas linhas de hatch e sedan
A dupla Fiat Argo e Cronos chegou ao Brasil entre 2017 e 18 para ser a pedra no sapato dos então recém-chegados VW Polo e Virtus. Cinco anos depois, o hatch demorou, mas engrenou no mercado brasileiro, especialmente na versão Drive 1.0 manual.
Já o sedan tem dificuldades maiores de penetração, devido ao fato de ser importado da Argentina, estando mais suscetível às volatilidades das cotações cambiais de real, dólar e peso. De qualquer forma, ambos passaram por atualizações muito sutis de pacotes no período e receberão mais mudanças na linha 2023.
O Argo terá retoques no visual dianteiro e o acréscimo de uma configuração 1.3 CVT, herdada da prima Strada e do irmão Pulse. Esta projeção de Kleber Silva, da Mobiauto, antecipa como deve ficar a cara do hatch na versão aventureira Trekking.
Por dentro, o painel seguirá praticamente inalterado, mantendo a tripla saída de ar central e a central multimídia flutuante com tela de 7 polegadas. Entretanto, o sistema UConnect deve passar por atualizações, assim como os grafismos do quadro de instrumentos. O volante, sim, será novo, o mesmo do Pulse.
Tanto o propulsor quatro-cilindros de 1,3 litro quanto o três-cilindros 1.0 da família Firefly terão as novas calibrações para atender ao Proconve L7, nova legislação de emissões de poluentes. Veja os novos dados completos de potência e torque neste outro artigo.
O Cronos também estreará versões 1.3 automáticas, mas sua principal novidade estará na estreia de variantes 1.0, mais baratas, voltadas a ocupar a lacuna deixada pela aposentadoria do Grand Siena. Esta última informação é dos colegas do Autos Segredos. Veja mais no vídeo do quadro O Que Vem Pra Pista.
Imagens: Kleber Silva/Mobiauto
Você também pode se interessar por:
Fiat Mobi 2023 ganha ESC só como opcional e, completo, já chega a R$ 70.000
Avaliação: Fiat Strada CVT sacrifica o carreto para rodar no conforto
Fiat Argo e Cronos têm nota rebaixada para zero em segurança no Latin NCAP
Dinossauros sobre rodas: os carros mais antigos ainda à venda no Brasil
O engenheiro que ajudou o Fiat Uno a nascer e se aposenta junto com ele
Jornalista Automotivo