Fiat Cronos 2026 é revelado antes do lançamento e muda mais que Argo
A Fiat lançou um teaser do novo Fiat Cronos 2026 com um jogo de luzes para tentar não revelar tudo do sedan, que é um dos modelos de maior sucesso do mercado argentino. Não deu muito certo, pois um flagra na Argentina mostrou de forma bem nítida a frente do novo modelo compacto da marca italiana, como a Mobiauto já havia contado.
Vale lembrar que o Fiat Cronos chega ao Brasil importado da Argentina, e será o mesmo produto apresentado por lá. Nas imagens, é possível ver outro detalhe ou um “velho visual”. Afinal, a traseira do Cronos vai permanecer a mesma do que já vemos pelas ruas. Assim, o sedan vai duplicar a estratégia utilizada no recém-revelado Fiat Argo, que ganhou uma repaginada na parte frontal, mas permaneceu com a mesma traseira.
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O Cronos flagrado também parece ser uma versão de entrada, basta reparar no acabamento frontal das peças em preto fosco, assim como a roda de ferro com calota. O que também chama a atenção é que, mesmo com um mudança mais tímida, o Cronos alterou mais o visual do que o Fiat Argo. O hatch ganhou faróis e um DRL pontilhado em LED, o que deve acontecer também com o sedan.
Como a Mobiauto detalhou nesse outro artigo, o Cronos deverá ser o responsável por estrear uma linguagem nova de visual da marca italiana. O formado da nova frente do sedan, as linhas e geomatria do para-choque são parecidas do que a gente já viu no novo produto global da marca, o Fiat Grande Panda.
A receita que não deve sofrer alteração no Cronos é a motorização. As opções 1.0 de três cilindros aspirado flex deverá ser mantida e ofertando até 75 cavalos de potêcnia e 10,7 kgfm de torque, nessa versão, com câmbio manual de cinco marchas. Para as variantes de topo, o 1.3 Firefly também deve continuar entregando até 107 cv e 13,2 kgfm de torque, com opções de transmissão manual ou automática do tipo CVT com simulação de sete machas.
Créditos das imagens: @sanchezdaredjian
Repórter
Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.