Exclusivo: Novo Nivus GTS tem seu consumo revelado antes do lançamento

SUV esportivo chega como a nova versão topo de linha do VW Nivus e motor exclusivo
Por
28.04.2025 às 10:48 • Atualizado em 30.06.2025
Compartilhe:
SUV esportivo chega como a nova versão topo de linha do VW Nivus e motor exclusivo

O Nivus GTS chega ao mercado nesta semana. A Mobiauto já revelou em detalhes de como será o SUV esportivo. Além disso, foi possível confirmar qual é o consumo declarado do modelo, já nos padrões do Inmetro.

Aqui tem cupom! E você pode vender seu carro na Mobiauto

Conforme a etiqueta colada no vidro de uma unidade do Nivus GTS, o consumo é de 8,1 km/l na cidade e 9,9 km/l na estrada com etanol e 11,6 km/l na cidade e 14,2 km/l na estrada com gasolina.

Você também pode se interessar por:

Só como comparação, o consumo do Nivus GTS é praticamente o mesmo do VW T-Cross Highline, o qual faz 8,2 km/l na cidade e 9,9 km/l na estrada com etanol e 11,8 km/l na cidade e 14,2 km/l na estrada com gasolina.

Não à toa, pois os dois modelos são os únicos SUVs compactos da marca alemã equipados como o motor 250 TSI. O motor 1.4 de quatro cilindros turbo flex rende 150 cavalos de potência e 25,5 kgfm de torque.

Futuro rival do Nivus GTS, o Fiat Fastback Abarth tem consumo de 7,3 km/l na cidade e 9,1 km/l na estrada com etanol e 10,8 km/l na cidade e 12,9 km/l na estrada com gasolina.

Além de rodas e assinatura GTS exclusivas, a versão GTS também traz a ligação luminosa por LED na dianteira e traseira, ligando faróis e lanternas.

Por dentro, o Nivus GTS chega com painel de instrumentos com iluminação diferente, mas do mesmo tamanho que o Nivus Highline, assim, 10,25 polegadas. A central multimídia é a nova VW Play Connect de 10,1 polegadas, que podemos confirmar pela interface já vista em outros modelos.

O painel e os bancos também possuem acabamento exclusivos com a presença do badge GTS espalhados pela cabine. No mais, o Nivus GTS apresenta o que já foi apresentado na atualização do Nivus.

 

Por

Repórter

Compartilhe este artigo:

Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.