Exclusivo: Novo Nivus GTS tem seu consumo revelado antes do lançamento
O Nivus GTS chega ao mercado nesta semana. A Mobiauto já revelou em detalhes de como será o SUV esportivo. Além disso, foi possível confirmar qual é o consumo declarado do modelo, já nos padrões do Inmetro.
Conforme a etiqueta colada no vidro de uma unidade do Nivus GTS, o consumo é de 8,1 km/l na cidade e 9,9 km/l na estrada com etanol e 11,6 km/l na cidade e 14,2 km/l na estrada com gasolina.
Você também pode se interessar por:
- Novo VW Nivus GTS: o que podemos esperar do rival do Fastback Abarth
- Novo Nivus GTS pode gerar tendência como Gol GTi e GTS no passado
- Segredo: Volkswagen T-Cross já testa sistema híbrido que será igual ao da Fiat
- Novo Nivus GTS 2025 aparece antes do lançamento e revela quase tudo
Só como comparação, o consumo do Nivus GTS é praticamente o mesmo do VW T-Cross Highline, o qual faz 8,2 km/l na cidade e 9,9 km/l na estrada com etanol e 11,8 km/l na cidade e 14,2 km/l na estrada com gasolina.
Não à toa, pois os dois modelos são os únicos SUVs compactos da marca alemã equipados como o motor 250 TSI. O motor 1.4 de quatro cilindros turbo flex rende 150 cavalos de potência e 25,5 kgfm de torque.
Futuro rival do Nivus GTS, o Fiat Fastback Abarth tem consumo de 7,3 km/l na cidade e 9,1 km/l na estrada com etanol e 10,8 km/l na cidade e 12,9 km/l na estrada com gasolina.
Além de rodas e assinatura GTS exclusivas, a versão GTS também traz a ligação luminosa por LED na dianteira e traseira, ligando faróis e lanternas.
Por dentro, o Nivus GTS chega com painel de instrumentos com iluminação diferente, mas do mesmo tamanho que o Nivus Highline, assim, 10,25 polegadas. A central multimídia é a nova VW Play Connect de 10,1 polegadas, que podemos confirmar pela interface já vista em outros modelos.
O painel e os bancos também possuem acabamento exclusivos com a presença do badge GTS espalhados pela cabine. No mais, o Nivus GTS apresenta o que já foi apresentado na atualização do Nivus.
Repórter
Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.