Flagra: Novo Nissan Versa já roda em testes com visual mais “bombado”
Depois de ver seus concorrentes ganhar ao menos uma grade nova, o novo Nissan Versa já está em testes. O sedan foi flagrado com camuflagem na dianteira e na traseira, onde deve receber as maiores mudanças na atualização.
As imagens foram publicadas pelo site argentino Autotest e mostram formas mais parrudas para o sedan, principalmente na dianteira. Sai aquela frente com caimento mais acentuado e entra contornos mais musculosos, deixando a frente mais imponente.
Você também pode se interessar por:
- Nissan Versa: por que o carro mais barato dos EUA não repete o sucesso no Brasil
- VW Virtus Sense 2025: 20 fotos exclusivas do sedan de entrada
- Nissan Versa Sense 2024 corrige falhas para ser rei do custo-benefício
- Avaliação: Nissan Sentra 2025 mostra suas qualidades contra Corolla e King
Na traseira, não foi possível ver muita coisa, mas um olhar mais atento percebe novidades no topo do para-brisa e na base do retrovisor. O primeiro pode ser uma câmera para assistentes de segurança do pacote ADAS, enquanto o segundo deve significar uma melhoria no monitoramento 360° do sedan.
Ao menos uma atualização no visual do Versa já é aguardada há um bom tempo. O que não deve mudar é a motorização, um motor 1.6 aspirado flex de quatro cilindros tem tudo para permanecer sobre o capô. Assim, o sedan entrega até 113 cv no etanol e 110 cv na gasolina, com torque de 15,2 kgfm no etanol e 14,9 kgfm na gasolina. A transmissão é automática do tipo CVT com seis marchas simuladas.
Não que falte desempenho, mas os concorrentes, principalmente com motorização turbo já entregam a potência mais rápido, além de aliar um consumo menor de combustível.
Fábrica do Versa fechada
O Nissan Versa é importado do México para o Brasil. No entanto, enquanto o novo sedan está em testes, a fábrica que produz o Versa acaba de ser fechada pela montadora chinesa.
Em operação desde 1966, o polo mexicano de CIVAC em Cuernavaca vai encerrar suas atividades em março de 2026. Lá são produzidos o Versa, Frontier e a Navarra, essa última também uma picape média.
Apesar disso, a Nissan já disse que vai concentrar sua produção em outra fábrica mexicana, a de Aguascalientes, onde inclusive é produzido a nova geração do Kicks que estreou há pouco no Brasil.
Por conta do nível de camuflagem do Versa flagrado, o lançamento parece não estar muito distante. Mesmo assim, o segmento dos sedans e hatches vive um futuro incerto já que a chegada de SUVs subcompactos podem complicar ainda mais o volume de vendas.
Por Vinicius Moreira
Repórter
Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.