Nova Fiat Toro aparece antes da hora com visual polêmico

Picape passa pela segunda reestilização e adota linhas inspiradas no Grande Panda
Por
27.07.2025 às 20:13
Compartilhe:
Picape passa pela segunda reestilização e adota linhas inspiradas no Grande Panda

A nova Fiat Toro será lançada nas próximas semanas, mas após muitos flagras e segredos, o visual da picape foi revelado em flagra postado pela página Gessner Motors. As novas linhas da picape são claramente inspiradas no Fiat Grande Panda.

Como previsto nos últimos flagras, a Fiat Toro 2026 terá linhas verticais, marcada principalmente pela nova grade, que adota filetes verticais, como os vistos em Fiat Argo, Cronos, Strada, Pulse e Fastback.

Você também pode se interessar por:

Essa foi a forma que a Fiat encontrou para começar a atualizar sua gama de modelos com a mesma linguagem visual do Grande Panda, que também será vendido no Brasil no ano que vem. Tal linguagem estará presente em todos os futuros lançamentos da marca. Como todos esses modelos ainda possuem alguns anos de mercado antes da troca de geração, a solução foi a reestilização polêmica.

Ainda na dianteira da Fiat Toro, o LED da luz diurna de rodagem ganhou visual “picotado”, como visto no Argo, por exemplo. O pára-choque tem linhas mais robustas, uma marcante barra horizontal e um novo elemento na parte inferior combinando com o visual da grade.

Reprodução/Gessner Motors

Reprodução/Gessner Motors

As fotos mostram a versão Ranch, que é a topo de linha. Para a configuração há novas rodas, enquanto no interior ainda vemos o couro na cor marrom e a central multimídia de dez polegadas na vertical.

Na traseira, a Toro Ranch ganhará uma lanterna em LED com visual cristal e linhas horizontais. Há um novo elemento plástico nas extremidades da tampa traseira. O pára-choque aparentemente está mais robusto. De maneira geral, as linhas da traseira também estão mais retas e menos fluidas.

Reprodução/Gessner Motors

Reprodução/Gessner Motors

Os motores deverão seguir iguais. Portanto, estamos falando do 1.3 turbo de 176 cv e 27,5 kgfm de torque, além do 2.2 turbodiesel de 200 cv e 45,9 kgfm de torque. O primeiro motor é combinado ao câmbio automático de seis marchas e tração dianteira, enquanto o motor diesel usa um cambio automático de nove marchas e tração 4x4.

A Fiat Toro deverá ganhar um sistema híbrido de 48V e essas versões trocaram o câmbio por um automatizado batizado de e-DCT, no entanto, esse movimento deverá ocorrer somente no ano que vem.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Por

Editor de conteúdo

Compartilhe este artigo:

Prefere os hatches com vocação esportiva, ainda que com um Renegade na garagem. Formado em jornalismo na Fiam-Faam, há 10 anos trabalha no setor automotivo com passagens pelo pioneiro Carsale, além de Webmotors e KBB.