Novo Nivus GTS 2025 aparece antes do lançamento e revela quase tudo
A chegada do Nivus GTS ao mercado brasileiro está confirmada para os próximos dias 28 e 29 de abril. A nova versão de topo do SUV cupê é o primeiro esportivo prometido pela VW em 2025, depois dele ainda virão VW Golf GTI e novo Jetta GLI, não necessariamente nessa ordem. Mas antes do lançamento, a Mobiauto teve acesso ao GTS em detalhes (confira na galeria abaixo).
Apesar de ainda não ter a ficha técnica, as imagens a seguir já fala por si só e revelam bons detalhes do SUV que em um preço estimado na casa dos R$ 180 mil. Assim, o Nivus GTS brigará diretamente com o Fiat Fastback Abarth, versão esportiva do SUV italiano.
Você também pode se interessar por:
- Novo VW Nivus GTS: o que podemos esperar do rival do Fastback Abarth
- Novo Nivus GTS pode gerar tendência como Gol GTi e GTS no passado
- Segredo: Volkswagen T-Cross já testa sistema híbrido que será igual ao da Fiat
- VW Virtus, Nivus e T-Cross têm novo truque para evitar furto do ACC por R$ 710
Como já visto na atualização do Nivus, a dianteira deixa de ter faróis de neblina para receber tomadas de ar funcionais, com função aerodinâmica para melhor o consumo e performance do SUV. Os faróis são de LED, da mesma forma que a barra iluminada que os interliga.
A lanternas também são iluminadas por barra de LED inteiriça. A diferença para as demais versões são as inscrições GTS, na grade frontal, lateral e abaixo da placa na tampa traseira do porta-malas.
Por dentro, os bancos também possuem tratamento diferente. A inscrição GTS está presente nos encostos dianteiros, no painel e base do volante. Por sinal, o volante é revestido de couro com costuras vermelhas, que se repetem no acabamento painel, bancos traseiros e dianteiros.
O motorista também conta com paddle shifts para trocas manuais que poderão ser acionadas pela alavanca do câmbio. O volante também conta com ajuste de altura e profundidade.
No console central, nada de freio de estacionamento eletrônico. No lugar, o acionamento por alavanca, com presença de dois porta-copos e tomada. Apesar de não aparecer, a versão GTS deve receber carregamento de celular por indução.
Outro detalhe em costura vermelha envolve a alavanca do câmbio, além dos pedais em prata com apelo esportivo.
O painel de instrumentos tem o mesmo tamanho do Nivus Highline, ou seja, de 10,25 polegadas, e chama atenção pelo limite de velocidade indicar 260 km/h. A central multimídia é a nova VW Play Connect de 10,1 polegadas, que podemos confirmar pela interface já vista em outros modelos.
Apesar de não termos imagens, o motor do Nivus GTS é o 250 TSI, presente no T-Cross Highline e no VW Taos. O 1.4 TSI flex entrega até 150 cavalos de potência e 25,5 kgfm de torque. O câmbio automático será de seis marchas.
Repórter
Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.