Fiat Toro terá cara de vilão do Batman para combinar com Grande Panda
A nova Fiat Toro foi flagrada novamente em testes pelo PlacaVerde. Desta vez, a picape revelou mais detalhes do seu novo visual frontal, com design frontal da grade que lembra muito a máscara utilizado por Blane, vilão da franquia do Batman.
Os filetes retos dispostos no formato da grade não remetem só ao vilão, como também se inspiram no que já foi apresentado na Europa no Fiat Grande Panda. O clássico modelo italiano serviu como base para as atualizações já vistas por aqui em Cronos, Pulse e Fastback.
Você também pode se interessar por:
- Nova Fiat Toro já tem data para chegar com visual renovado
- Nova Fiat Toro terá cara de Strada para ganhar vida nova no Brasil
- Fiat Toro híbrida vai recuperar potência perdida graças a motor elétrico
- Nova Fiat Toro 2026 chega em agosto de cara nova e sistema híbrido polêmico
Lançada em 2016, a Fiat Toro ganhou em 2021 uma atualização
no visual. Mas é neste mês que a picape vai ganhar mudanças mais profundas.
Além da grade, o desenho interno dos faróis deve ser atualizado, assim como das
lanternas. Novas rodas para versões mais caras também farão parte das novidades
externas.
A base do para-choque dianteiro vai mudar com um aplique na parte mais baixa da peça, como já vimos na atualização do Pulse.
Por dentro, a picape vai ganhar freio de estacionamento eletrônico, já com a função auto hold, a qual permite que o motorista não precise pressionar o pedal do freio enquanto o veículo estiver parado.
As opções de motorização vão continuar com os já oferecidos 1.3 turbo e 2.2 turbodiesel. Na primeira, a picape oferece 176 cv de potência e 27,5 kgfm de torque e transmissão automática de seis marchas, enquanto na configuração a diesel a picape entrega até 200 cv e 45,9 kgfm, combinado ao câmbio automático de nove marchas, além da tração 4x4.
Mas o conjunto mecânico vai receber um conjunto híbrido parecido com o que já temos no Pulse e Fastback. No entanto, a picape terá um sistema de 48V, mais robusto que o de 12V e com poder breve de tração. O câmbio será diferente, o e-DCT para veículos híbridos. Com isso, a Toro deve melhorar o consumo e emitir menos poluentes.
Por Vinicius Moreira
Repórter
Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.