BYD testa rival da Fiat Toro que será apresentada ainda esse ano
A BYD terá uma picape rival para a Fiat Toro e será revelada ainda em 2025. Ainda não há muitas informações a respeito da picape, apenas que ela deve ser revelada durante o Salão do Automóvel, em novembro.
A picape foi flagrada em testes e postada na página Placa Verde. Pelo porte, é possível confirmar que se trata de uma picape menor que a Shark. O visual ainda é mantido em segredo com uma forte camuflagem.
Você também pode se interessar por:
- BYD terá picape intermediária baseada na Shark contra Fiat Toro
- Flagra: Picape híbrida da BYD é rival que a Toro não quer com até 324 cv
- Nova BYD Shark 2025: o que a picape oferece a mais que as rivais para cobrar R$ 379.800
- Por que a BYD Shark pode ser primeiro “escorregão” da marca no Brasil
Vale lembrar que a picape já foi flagrada na China, com menos camuflagem e com detalhes nas lanternas que remetem à irmã maior Shark. Já na dianteira, o visual bebe bastante do que já vimos no antigo BYD Song Plus.
E não é só o visual que a picape se inspirou no SUV híbrido, a base do novo modelo também será a mesma do Song Plus, além do provável sistema híbrido.
Ainda sem um nome definido, é a primeira vez que a picape é vista em terras brasileiras em testes. Chamada também de picape do Song, o modelo chegará como uma rival híbrida para a Fiat Toro, que será atualizada ainda este mês e contará com novo sistema híbrido também.
Além da picape da Fiat, a BYD terá companhia de outros nomes: Chevrolet Montana, Ford Maverick, Ram Rampage, além das futuras Renault Niágara e VW Tarok, essas duas ainda como promessas.
Picape da BYD intermediária com motor híbrido?
Como o Song Plus servirá de base para a picape, a expectativa é de que a “baby Shark” seja equipada com sistema híbrido do SUV, ou seja, um 1.5 turbo e mais dois motores elétricos, o que vai conferir a tração integral. No Song, esse conjunto oferta de forma combinada até 235 cv e 40,8 kgfm de torque.
Apesar da camuflagem pesada, podemos esperar mais de 4,70 metros de comprimento e um entre-eixos em torno dos 3 metros. Essas medidas são próximas do que a gente já encontra na Toro e demais concorrentes.
Flagrada da China e agora no Brasil, a picape da BYD pode chegar por aqui ainda esse ano. Afinal, com os testes já em andamento, a marca chinesa pode surpreender e apresentar a picape já em 2025 para ofuscar a nova Fiat Toro, que será apresentada no próximo mês de agosto.
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp
Por Renan Rodrigues
Editor de conteúdo
Prefere os hatches com vocação esportiva, ainda que com um Renegade na garagem. Formado em jornalismo na Fiam-Faam, há 10 anos trabalha no setor automotivo com passagens pelo pioneiro Carsale, além de Webmotors e KBB.