Por que o Jeep Renegade anda camuflado no Brasil?
A Stellantis tem renovado boa parte do seu catálogo de veículos nos últimos meses. A Fiat, por exemplo, mudou o visual de quase todos os modelos vendidos por aqui, e ainda fará alteração na Toro. A Jeep fez alterações recentes nas linhas de Compass e Commander, mas e o Renegade, como fica?
A Mobiauto já contou tempo atrás que o SUV compacto terá uma nova geração em 2027. Ele está nos planos da Jeep para o Brasil, mudará de plataforma, e aparecerá equipado com conjunto híbrido de 48V para se adequar as regras de emissão, que se arrocham no mesmo ano.
Você também pode se interessar por:
- Jeep Renegade terá vida nova com direito a versão elétrica a bons desafios
- Stellantis confirma produção de mais um hibrido que será lançado em 2026; veja qual será
- Jeep Renegade a diesel usado é valente e econômico a preço de Kwid 0km
- Citroën Basalt Feel Turbo 2025: testamos o consumo do SUV na cidade e estrada
Mas por que ele anda camuflado no Brasil já em 2025 e com o visual atual? A resposta é simples: ele receberá a tecnologia híbrida citada acima antes da nova geração. O Renegade terá a tecnologia já no ano que vem, e sua nova geração reaproveitará o conjunto híbrido.
Pelo flagra cedido gentilmente pela página @placaverde, podemos ver que o visual do modelo ser manterá como já conhecemos. No entanto, a plotagem mais pesada serve para esconder as assinaturas híbridas do modelo, como acontece com os Fiat Fastback e Pulse, que carregam o "T200 Hybrid" na traseira.
Vale lembrar que o sistema híbrido do Jeep Renegade será um pouco mais robusto que o desses primos. Em vez de uma bateria de 12V para alimentar o sistema, ele terá uma maior, de 48V.
Diego Dias/Mobiauto
Isso vai garantir que o SUV tenha mais ajuda do sistema elétrico que Pulse e Fastback têm. Além de atuar nas partidas e velocidade de cruzeiro, o sistema deve ser responsável pelo funcionamento do veículo enquanto o motor térmico aquece e entre em sua melhor fase de trabalho.
Assim, o Jeep Renegade deve ter uma mudança mais relevante nos números de consumo.
O Jeep Renegade híbrido deve chegar ao Brasil no ano que vem, ainda no primeiro semestre e será uma das primeiras novidades eletrificadas vindas da planta de Goiana (PE), onde a Stellantis fabrica seus carros com plataforma Small Wide 4x4.
Por Renan Bandeira
Gerente de conteúdo
Formado em mecânica pelo Senai e jornalismo pela Metodista, está no setor há 5 anos. Tem passagens por Quatro Rodas e Autoesporte, e já conquistou três prêmios SAE Brasil de Jornalismo. Na garagem, um Gol 1993 é seu xodó.
