Volkswagen T-Cross será substituído por SUV elétrico
O novo SUV elétrico da Volkswagen, ainda sem nome divulgado pela marca, teve apenas a silhueta divulgada de forma oficial, no entanto, outras imagens circulam mostrando o modelo camuflado. O modelo é cotado para substituir o T-Cross na Europa.
Com visual inspirado no ID2, o SUV deverá ser revelado no próximo ano, mas chegar aos principais mercados em 2026. Além da semelhança visual, o novo modelo terá a mesma plataforma do ID.2, ou seja, a MEB Entry com fabricação na Espanha.
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Em relação à proporção, o ID.2 possui 4,1 metros de comprimento, um entre-eixos de 2,6 m e porta-malas de 490 litros, espera-se que o SUV seja um pouco maior. No interior, a central multimídia é de 12,9 polegadas, enquanto o painel de instrumentos é uma tela de 10,9 polegadas. A esperar pelo SUV, o material usado no interior também deverá ser superior ao apresentado pela VW no ID2.
Reestilização do T-Cross
Para o Brasil, o que está confirmado é um facelift para o Volkswagen T-Cross. O SUV mais vendido da VW até novembro deste ano, com 64.650 emplacamentos, deve ter um visual renovado para o ano que vem, mas virá como modelo 2025. Como a Mobiauto já tinha revelado em primeira mão, a Volkswagen já tinha montado alguns protótipos do SUV no Paraná.
Em flagras já divulgados pela Mobiauto, percebe-se que a parte frontal receberá uma mudança do conjunto óptico. Os faróis serão 100% de LEDs para as versões mais básicas e com a tecnologia IQ Light na opção topo de linha. Os para-choques também receberão algumas alterações, assim como o design das lanternas traseiras.
Os 4.199 mm de comprimento, 1.568 mm de altura, 1.760 mm de largura e 2.651 mm de entre-eixos devem permanecer os mesmos. Da mesma forma, os motores serão os mesmos atuais, ou seja, o 200 TSI (1.0 turbo flex três-cilindros, 12V de 116 cv com gasolina e 128 cv com etanol, sendo 20,4 kgfm de torque com qualquer combustível) e o 250 TSI (1.4 quatro-cilindros 16V turbo flex, sempre com pico de 150 cv e 25,5 kgfm). O câmbio é automático de seis marchas em ambos os casos.
Repórter
Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.