Marca indiana lança motocross elétrica com “dinheiro da Ferrari”
A Ultraviolette, start-up indiana especializada em motos elétricas, lançou a inédita Shockwave. Trata-se de um modelo enduro, ou seja, feita para competições de motocross, com capacidade para chegar aos 120 km/h de velocidade máxima.
A start-up está construindo uma reputação de “Tesla das motos” ao apostar em modelos com visual atraente e com muita performance. Antes da Shockwave, a marca já havia lançado as naked F77 Mach 2 e a superesportiva F99. Esta última conta com motor de 120 cv e chega aos 100 km/h em menos de 3 segundos, conforme já noticiamos aqui na Mobiauto.
Você também pode se interessar por:
- Yamaha Lander 250: prós, contras e os principais problemas
- Royal Enfield lança Shotgun, custom com estilo esportivo e motor de 47 cv
- Triumph terá categoria de motovelocidade com Daytona 660 no Brasil
- Kawasaki lança naked de 200 cv com motor supercharged no Brasil
A Shockwave não é tão rápida quanto a F99, porém, ela atinge os 60 km/h em 2,9 segundos e tem capacidade para rodar 165 km quando está com a bateria de 4 kWh totalmente carregada. Ela conta com um único motor elétrico de 14,7 cv e pesa apenas 120 kg.
Além do potencial em desempenho, a Shockwave chama atenção pelo design, com linhas mais arrojadas e um “quê” futurista, sobretudo por conta dos farol duplo, um acima do outro. As rodas de 19’’ na frente e 17’’ atrás completam o visual enduro futurista da moto.
Na Índia, a Shockwave tem preços partindo de cerca de US$ 17 mil, o equivalente a pouco menos de R$ 100 mil atualmente, em conversão livre.
Apesar de ainda ser uma marca pouco conhecida, a Ultraviolette tem um plano ambicioso de expansão fora da Índia, especialmente na Europa. E uma das razões por trás deste plano é o fato da marca ter recebido um aporte em 2022, cujo valor é desconhecido, da Exor N.V., a holding responsável pela Ferrari.
Contribui com conteúdos de motos para Mobiauto.