Peugeot 208 Turbo 200: os principais problemas, segundo os donos
No ano passado, o Peugeot 208 passou a contar com mecânica Fiat e algumas versões passaram a ser equipados com o motor Turbo 200, o 1.0 de três cilindros turbo flex de 130 cv e 20,4 kgfm que equipa outros modelos do grupo Stellantis.
O carro logo agradou pelo desempenho e dirigibilidade, além do visual mais esportivo do que a média dos hatches compactos. Tudo isso atraiu uma clientela nova para a marca, mas, pelo visto, é difícil comprar o carro.
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A maioria das reclamações é a respeito da rede de concessionárias, que não entrega o modelo encomendado pelos seus clientes. Já os que tiveram seus carros em mãos, não ficaram livres de problemas no motor.
Principais problemas
Atraso na entrega
A maioria das reclamações dos clientes Peugeot que querem um 208 Turbo 200 são a respeito do atraso na entrega. Muitos relatam ter feito o pedido, mas não receberam seus carros. Uma das queixas mais recentes é de um comprador que espera pelo carro há mais de 60 dias e até agora não tem notícias de seu hatch. Outros diversos casos se trata da entrega da compra de carros PCD (pessoas com deficiência).
Caso 1; Caso 2; Caso 3; Caso 4; Caso 5 e Caso 6.
Cabeçote do motor
Quem recebeu o carro teve problemas no motor. Um dos proprietários disse que percebeu um vazamento do líquido de arrefecimento após 35 dias de uso e 1.400 km rodados, o que culminou na troca do cabeçote do motor com pouco uso. Outro relato também é de problema no cabeçote após 800 km rodados. Nos dois casos, os clientes dizem estar há mais de 30 dias sem seus veículos.
Falta de peças
Mesmo tendo uma mecânica bastante utilizada por outros modelos, donos de Peugeot 208 Turbo 200 não ficaram livres da falta de peças. Um relato diz que houve um problema no sensor de admissão e ficou sem o carro por mais de 14 dias por falta da peça. Outra queixa diz a respeito de uma mangueira do sistema de arrefecimento que não havia sido encontrada no estoque.