Novo Jeep Renegade 1.3 turbo: o que muda no SUV mais popular do Brasil

Modelo será renovado no princípio de 2022 ganhando elementos do Compass, incluindo o motor de 185 cv. O que mais teremos de novidade por aí?
LF
Por
13.09.2021 às 18:14
Modelo será renovado no princípio de 2022 ganhando elementos do Compass, incluindo o motor de 185 cv. O que mais teremos de novidade por aí?

O Jeep Renegade vai passar por sua segunda reestilização de meia vida desde o lançamento no mercado brasileiro, em 2015. O facelift está previsto para estrear no primeiro semestre de 2022, incluindo novidades visuais, mecânicas e em equipamentos.

Contrariando a tendência, o SUV compacto não trocou de geração desde o nascimento e seguirá utilizando a carroceria e a plataforma atuais. Na verdade, assim como já ocorrera em 2018, as mudanças serão visualmente bem sutis.

Consulte o valor do seu carro na Tabela Fipe

Na parte de carroceria, não haverá alterações de chapas. O Renegade ganhará apenas um novo para-choque dianteiro, com novas tomadas de ar e novo posicionamento da placa, além de retoques na grade frontal, no para-choque traseiro e nos arranjos internos de faróis e lanternas. Além disso, deve trazer novas opções de roda e pintura bicolor.

Há motivos para a Stellantis ser tão cautelosa quanto a mudanças estéticas no Renegade. Desde que chegou, o SUV tem sido um sucesso de vendas, especialmente pelo apelo visual de um “jipe” afável para uso urbano. 

Modelo será renovado no princípio de 2022 ganhando elementos do Compass, incluindo o motor de 185 cv. O que mais teremos de novidade por aí?

Desde sua chegada ao país até agosto deste ano, o Renegade foi o SUV mais popular e emplacado no mercado brasileiro, com média de mais de 50 mil unidades por ano. Só nos oito primeiros meses de 2021 foram 54.170 emplacamentos.

Com isso, as principais novidades ficarão concentradas na parte de motorização e itens de série.  Sob o capô, o Renegade deve receber os motores turboflex com injeção direta, quatro válvulas por cilindro e sistema MultiAir III da família GSE

Leia também: VW Nivus 200 TSI: custos de revisão, seguro e peças de manutenção

Modelo será renovado no princípio de 2022 ganhando elementos do Compass, incluindo o motor de 185 cv. O que mais teremos de novidade por aí?

O 1.3 T4 (quatro-cilindros) dos irmãos Compass, Commander e Fiat Toro certamente estará presente na gama, rendendo os mesmos 180/185 cv de potência (gasolina/etanol) e 27,5 kgfm de torque atuais, com câmbio automático de seis marchas.

Ainda há dúvidas quanto à utilização do 1.0 T3 (três-cilindros), com 130 cv e 20,5 kgfm estimados. Esta usina fará sua estreia no Fiat Pulse em novembro e seria uma boa pedida para as versões de entrada do Renegade. Tal usina viria casada à mesma caixa epicíclica de seis velocidades da Aisin.

Modelo será renovado no princípio de 2022 ganhando elementos do Compass, incluindo o motor de 185 cv. O que mais teremos de novidade por aí?

Todavia, de acordo com as apurações mais recentes da Mobiauto, todas as versões turboflex do novo Renegade devem manter a tração dianteira, com bloqueio do diferencial dianteiro através do sistema Traction Control+ (herdado da nova geração da Fiat Strada e também presente nos novos Compass e Commander T270).

Leia também: Fiat SUV cupê 376 é o mais próximo que teremos de uma nova perua

Quanto às versões 2.0 4x4 turbodiesel, nossas fontes afirmam que seguirá na gama, e com tanque de Arla 32. Atualmente, elas são responsáveis por cerca de 15% dos emplacamentos do Renegade e teriam papel importante na construção de imagem do SUV. Já o propulsor 1.8 E.torQ deve, este sim, ser abolido na gama do modelo.

Modelo será renovado no princípio de 2022 ganhando elementos do Compass, incluindo o motor de 185 cv. O que mais teremos de novidade por aí?

Por dentro, o Renegade deve ter novidades no painel, incluindo quadro de instrumentos digital, volante e centrais multimídia de 8,4 e 10,1” herdadas do Compass. 

Do irmão maior também virão tecnologias como Wi-Fi, o sistema Adventure Intelligence e assistências semiautônomas como frenagem emergencial, assistente de faixa e controle de cruzeiro adaptativo. Confira mais sobre o que vem por aí no Jeep Renegade 2022 em mais um vídeo do quadro O Que Vem Pra Pista:

Projeções: Kleber Silva/@kdesignag
Flagras: @gessnermotors

Você também pode se interessar por:

Comparativo: VW T-Cross e Jeep Renegade, os SUVs mais vendidos no Brasil
Avaliação: Jeep Commander quer peitar Tiggo 8, Tiguan e SW4 ao mesmo tempo
Jeep Commander tem “jeitinho” para fugir de ICMS mais alto em SP
Jeep Commander faz Stellantis faturar R$ 600 milhões em 6 horas
Avaliação: Jeep Compass T270 dá alguma brecha a Taos e Corolla Cross?

Jeep Renegade
Novo Jeep Renegade
Jeep Renegade T270
Novo Jeep Renegade turbo
Jeep Renegade 2022
carro SUV
SUV compacto
SUV turbo

Comentários