Honda Fit de 2ª geração é usado valorizado e com espaço de sobra até R$ 50 mil

Hatch com versatilidade de minivan tem fama de ser robusto e fácil de revender
GS
Por
17.06.2025 às 20:49
Compartilhe:
Hatch com versatilidade de minivan tem fama de ser robusto e fácil de revender

O Honda Fit de segunda geração foi lançado no Brasil em 2008 com visual renovado e uma série de melhorias em relação ao modelo anterior, responsável por consolidar a fama de carro robusto e espaçoso entre os consumidores que priorizam a confiabilidade mecânica e a liquidez no mercado de usados.

Aqui tem cupom! E você pode vender seu carro na Mobiauto

Mantendo a carroceria que combina o estilo de hatch compacto com a funcionalidade de uma minivan, a segunda geração do Fit adotou a identidade visual - também passou a ser chamado de New – do Civic de oitava geração.

Você também pode se interessar por:

Um dos pontos fortes do New Fit é o ótimo aproveitamento do espaço interno, embora as dimensões externas sejam modestas: 3,90 metros de comprimento, 1,70 m de largura, 1,53 m de altura e 2,50 m de entre-eixos. O porta-malas tem 394 litros de capacidade e quase todas as versões são dotadas do sistema Magic Seat, que permite rebater o banco traseiro em até dez posições para ampliar o espaço de cargas no banco traseiro.

A segunda geração do Fit trocou o antigo motor DSI 1.4 de 8 válvulas de 80 cv de potência e 11,8 kgfm de torque pelo i-VTEC 1.4 flex de 16 válvulas de 101 cv e 13 kgfm, nas versões LX e LXL. O câmbio manual de cinco marchas foi mantido, mas o automático CVT foi substituído pelo automático de epicíclico de cinco velocidades.

As versões EX e EXL eram movidas pelo 1.5 16V flex de 116 cv e 14,8 kgfm, com as mesmas opções de câmbio da LX e LXL.

Honda Fit 2ª geração – Principais equipamentos

Todos os Honda New Fit saíram de fábrica equipados de série airbag duplo, computador de bordo, ar-condicionado, direção elétrica, volante com regulagem de altura e profundidade, vidros, travas e retrovisores elétricos, porta-luvas duplo, dez porta-copos e banco traseiro com rebatimento Magic Seat. Os freios com ABS e discos nas rodas traseiras estão disponíveis a partir da LXL.

As versões com motor 1.5 ainda contam com ar-condicionado digital, volante multifuncional, piloto automático e sistema de som MP3 com entrada USB, entre outros itens. A EXL ainda adiciona bancos de couro, faróis de neblina, borboletas para a troca de marchas no volante e rodas de liga leve de 16 polegadas.

Há também a versão Twist com motor 1.5 e acessórios que conferem um visual aventureiro, como racks de teto, para-choque dianteiro redesenhado, faróis com máscara negra, lanternas translúcidas e molduras nos para-lamas. O pacote de equipamentos é idêntico ao da EXL.

Uma variante mais básica, a DX (chamada de CX a partir de 2014), foi oferecida a partir de 2011 com foco em frotistas e no público PCD (pessoas com deficiência). Essa configuração perdia os frisos laterais, o sistema de som e as rodas de liga leve da LX.

Honda Fit 2ª geração – Pontos positivos

  • Espaço interno
  • Rebatimento do banco traseiro
  • Robustez mecânica
  • Liquidez no mercado de usados
  • Desempenho na cidade
  • Consumo de combustível com gasolina
  • Dirigibilidade

Honda Fit 2ª geração – Pontos negativos

  • Desempenho do motor 1.4 na estrada
  • Fragilidade das bandejas da suspensão dianteira
  • Motor exige regulagem periódica dos tuchos para não comprometer o consumo e o desempenho
  • Acabamento simples nas versões de entrada

Honda Fit 2ª geração – Preços na tabela fipe até R$ 50 mil

Linha 2009

  • Fit LX 1.4 flex MT – R$ 37.689
  • Fit LX 1.4 flex AT – R$ 40.285
  • Fit LXL 1.4 flex MT – R$ 39.890
  • Fit LXL 1.4 flex AT – R$ 41.648
  • Fit EX 1.5 flex MT – R$ 41.036
  • Fit EX 1.5 flex AT – R$ 42.485
  • Fit EXL 1.5 flex MT – R$ 41.819
  • Fit EXL 1.5 flex AT – R$ 44.355

Linha 2010

  • Fit LX 1.4 flex MT – R$ 39.193
  • Fit LX 1.4 flex AT – R$ 41.293
  • Fit LXL 1.4 flex MT – R$ 42.046
  • Fit LXL 1.4 flex AT – R$ 42.787
  • Fit EX 1.5 flex MT – R$ 42.062
  • Fit EX 1.5 flex AT – R$ 43.548
  • Fit EXL 1.5 flex MT – R$ 42.865
  • Fit EXL 1.5 flex AT – R$ 45.464

Linha 2011

  • Fit DX 1.4 flex MT – R$ 37.554
  • Fit DX 1.4 flex AT – R$ 42.729
  • Fit LX 1.4 flex MT – R$ 40.199
  • Fit LX 1.4 flex AT – R$ 44.516
  • Fit LXL 1.4 flex MT – R$ 43.098
  • Fit LXL 1.4 flex AT – R$ 44.778
  • Fit EX 1.5 flex MT – R$ 44.652
  • Fit EX 1.5 flex AT – R$ 45.616
  • Fit EXL 1.5 flex MT – R$ 45.024
  • Fit EXL 1.5 flex AT – R$ 46.601

Linha 2012

  • Fit DX 1.4 flex MT – R$ 41.090
  • Fit DX 1.4 flex AT – R$ 44.178
  • Fit LX 1.4 flex MT – R$ 41.498
  • Fit LX 1.4 flex AT – R$ 45.629
  • Fit LXL 1.4 flex MT – R$ 44.176
  • Fit LXL 1.4 flex AT – R$ 47.262
  • Fit EX 1.5 flex MT – R$ 45.854
  • Fit EX 1.5 flex AT – R$ 47.743
  • Fit EXL 1.5 flex MT – R$ 46.149
  • Fit EXL 1.5 flex AT – R$ 48.399

Linha 2013

  • Fit DX 1.4 flex MT – R$ 44.060
  • Fit LX 1.4 flex MT – R$ 45.893
  • Fit Twist 1.5 flex MT – R$ 50.336

Linha 2014

  • Fit DX 1.4 flex MT – R$ 49.542
  • Fit CX 1.4 flex – MT R$ 50.235

 Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp