Honda é a marca de carro mais buscada pelo brasileiro na internet

Estudo mostra que carros da fabricante japonesa são os que geram mais buscas via Google em nosso país nos últimos quatro anos. Nos EUA, domínio é da Tesla
LF
Por
25.05.2021 às 09:36
Estudo mostra que carros da fabricante japonesa são os que geram mais buscas via Google em nosso país nos últimos quatro anos. Nos EUA, domínio é da Tesla

A Honda é a fabricante de automóveis mais buscada pelo brasileiro na web – ou pelo menos no Google, que concentra uma enorme fatia de todas as pesquisas feitas por internautas do país – nos últimos quatro anos. É o que aponta uma pesquisa do Picodi, empresa especializada em comércio online internacional, compartilhada em primeira mão com a Mobiauto.

De acordo com o estudo, realizado em todos os países das Américas do Sul, Central e do Norte, entre 2017 e 2021 a marca Honda tem sido responsável por mais de 620 mil buscas por mês só no Brasil em ferramentas como o Google. 

Anuncie seu carro sem pagar na Mobiauto

Talvez por causa dos tíquetes médios mais elevados, a marca japonesa não converte toda essa popularidade digital em vendas, visto que aparecem como a oitava marca mais popular do país no primeiro quadrimestre de 2021, somando emplacamentos de automóveis e comerciais leves, no ranking geral da Fenabrave (federação nacional dos concessionários).

Ainda assim, apresenta um volume de buscas quase 30% maior que o da segunda marca mais pesquisada do setor, a Chevrolet, com pouco mais de 450 mil pesquisas mensais, em média. A terceira colocada é a Fiat, logo acima de 400 mil, seguida por uma surpreendente BMW, com quase 390 mil buscas mensais, de acordo com a Picodi.

Leia também: Fiat Toro 2022, as versões mais fáceis de achar na loja e as que estão com fila

A quinta empresa automotiva mais popular no Brasil é a Volkswagen (mais de 385 mil pesquisas mensais), acompanhada de Toyota (373 mil), Renault (330 mil), Hyundai (310 mil) e Ford (268 mil), apesar de esta última estar vivendo uma crise tão profunda em nosso mercado, há quase uma década, que decidiu fechar suas fábricas nacionais e apostar só em modelos importados a partir deste ano. 

Outra surpresa é a presença da Tesla em 19º lugar, por se tratar de uma marca que sequer possui operação ou representação oficial no Brasil. Confira o ranking das 25 marcas de carro mais buscas pelo brasileiro no Google entre 2017 e 2021:

1) Honda – 622 mil buscas/mês
2) Chevrolet – 451 mil
3) Fiat – 403 mil
4) BMW – 389 mil
5) Volkswagen – 386 mil
6) Toyota – 373 mil
7) Renault – 331 mil
8) Hyundai – 309 mil
9) Ford – 268 mil
10) Mercedes-Benz – 242 mil
11) Jeep – 237 mil
12) Nissan – 189 mil
13) Peugeot – 188 mil
14) Lamborghini – 182 mil
15) Porsche – 158 mil
16) Mitsubishi – 152 mil
17) Ferrari – 147 mil
18) Land Rover – 144 mil
19) Tesla – 135 mil
20) Audi – 110 mil
21) Suzuki – 104 mil
22) Jaguar – 101 mil
23) Citroën – 96 mil
24) Volvo – 83 mil
25) Maserati – 82 mil

Leia também: Direção elétrica, hidráulica e eletro-hidráulica: as diferenças entre elas

Tesla: forte no Brasil, gigante nos EUA

Estudo mostra que carros da fabricante japonesa são os que geram mais buscas via Google em nosso país nos últimos quatro anos. Nos EUA, domínio é da Tesla

Se no Brasil a Tesla já mostra força mesmo sem vender carros oficialmente, nos EUA, seu país de berço, a marca especializada em veículos 100% elétricos vem dominando as buscas no Google de maneira avassaladora nos últimos quatro anos.

Segundo o estudo da Picodi, a empresa de Elon Musk registrou quase 2,5 milhões de buscas mensais na terra do Tio Sam entre o ano de 2017 e os primeiros quatro meses de 2021. É mais do que Toyota (2,03 milhões), BMW (1,97 milhão), Honda (1,31 milhão) e Ford (1,26 milhão) foram capazes de alcançar no período, mencionando apenas as cinco primeiras do ranking.

Leia também: Avaliação: Honda Civic está ameaçado no Brasil, mas ainda é um carrão

Por sinal, a Tesla também é a marca de carro mais procurada pelos internautas do Canadá. No entanto, a marca preferida nas buscas de grande parte dos países do Continente é a Toyota, que ocupa o primeiro lugar em 14 dos 30 países das três Américas. A lista inclui Bolívia, Costa Rica, Peru e Porto Rico.

A Chevrolet ponteia o ranking em quatro países, todos relativamente importantes: Colômbia, Chile, Equador e México. Já a Volkswagen é a mais popular na Argentina, no Uruguai e na Venezuela. Além do Brasil, a Honda aparece em primeiro lugar em apenas outro país, a Guatemala.

Curiosamente, aquele que talvez seja o país mais pobre do Continente, o Haiti, tem na superluxuosa Lamborghini a marca de carro mais pesquisada por seus internautas nos últimos anos.

Você também pode se interessar por:

Honda City hatch, turbo e com bancos mágicos, vai matar o Fit no Brasil
Novo Honda HR-V é mistura de Caoa Chery com Fiat Strada e VW Nivus
Novo Honda City Sedan quer briga com Onix Plus e Virtus sem usar turbo
Novo Honda Civic: veja em 14 fotos porque pessoalmente pode ser difícil

Comentários