Fiat Toro 2022: as versões mais fáceis de achar na loja e as que estão com fila
A Fiat Toro foi renovada para a linha 2022 e está em seu primeiro mês completo de vendas. Com novos visual, motor e itens de série, o objetivo da marca italiana é manter a picape compacta-média com alto volume de vendas, flertando com o pódio dos veículos mais emplacados do Brasil.
Mas encontrar todas as configurações da nova Toro não tem sido tarefa tão simples. A Mobiauto entrou em contato com mais de dez concessionárias Fiat em seis capitais do Brasil - Grande São Paulo (SP), Curitiba (PR), Salvador (BA), Recife (PE), Cuiabá (MT) e Florianópolis (SC) - para descobrir como estão os estoques.
Anuncie seu carro sem pagar na Mobiauto
Segundo nossas apurações, é bom ter paciência se o seu desejo for uma versão turbodiesel. Os vendedores relataram à nossa reportagem que nem todas as opções estão disponíveis a pronta entrega, e que mesmo as versões presentes contam com poucas opções de cor e apenas duas ou três unidades.
A apuração apontou que o interessado terá mais sucesso em colocar uma nova Toro de imediato na garagem se optar pelas versões flex, Endurance 1.8 ou Endurance, Freedom e Volcano Turbo 270. Também achamos disponível em várias delas a configuração de topo, Ultra, única turbodiesel da turma.
Agora, se a busca for pelas opções Endurance, Freedom, Volcano ou Ranch 2.0 4x4 diesel, a coisa ficará mais difícil, especialmente para as variantes Volcano e Ranch. Estas não aparecem em nenhum estoque consultado por nossa reportagem.
No caso delas, o comprador terá de esperar de 30 a 120 dias na fila para levar o veículo, dependendo da concessionária e do Estado. O mesmo prazo se aplica para a escolha de uma cor que não esteja disponível a pronta entrega.
A linha 2022 da Fiat Toro foi apresentada em nove versões no último mês (preços atualizados):
- Endurance Flex AT6 2022- R$ 114.590
- Endurance Turbo 270 flex AT6 2022 – R$ 119.590
- Endurance Turbo Diesel 4x4 AT9 2022 – R$ 152.990
- Freedom Turbo 270 flex AT6 2022 – R$ 131.890
- Freedom Turbo Diesel 4x4 AT9 2022 – R$ 164.390
- Volcano Turbo 270 flex AT6 2022 – R$ 144.990
- Volcano Turbo Diesel 4x4 AT9 2022 – R$ 177.690
- Ranch Turbo Diesel 4x4 AT9 2022 – R$ 185.490
- Ultra Turbo Diesel 4x4 AT9 2022 – R$ 187.490
Leia também: Nova Fiat Toro: controlamos a picape pela Alexa. Será que deu certo?
No time flex, a versão de entrada é movida pelo já conhecido motor 1.8 E.torQ flexível de 135/139 cv de potência e 18,8/19,3 kgfm (gasolina/etanol). As demais recebem o 1.3 GSE turboflex de 180/185 cv e 27,5 kgfm, sempre acoplados à caixa automática de seis marchas da Aisin.
As opções a diesel mantiveram o 2.0 MultiJet de 170 cv e 35,7 kgfm, com transmissão automática de nove marchas fornecida pela ZF e tração 4x4 sob demanda.
[vídeo]
Você também pode se interessar por:
Avaliação: Fiat Toro 2022, o que melhorou e o que deveria ter melhorado
Ram, Amarok, Hilux, Toro: as picapes mais rápidas do Brasil
Picapes explodem em vendas na crise e viram queridinhas do mercado
Dono da 1ª Ram 1500 no Brasil tem uma Dodge 1971 e foi ao Alasca de picape
Renan Bandeira
Jornalista Automotivo
Comentários
Outras notícias
- Novidades sobre carros
VW T-Cross 2025: todas as novidades do SUV que chega em julho
- Notícias
BYD Dolphin já tem lote de sucata em leilão menos de um ano após lançamento
- Curiosidades
O Gol que a VW não fez: brasileiro dá frente de Saveiro ao hatch
- Novidades sobre carros
Flagra: Picape híbrida da BYD revela cara de Ford e terá potência de V8
- Curiosidades
BYD revela SUV off-road inspirado em Star Wars com direito a porta-drone
- Novidades sobre carros
Qual será o futuro dos Toyota Yaris atuais com a chegada do Yaris Cross?
- Novidades sobre motos
Honda PCX x Yamaha NMax? Qual scooter vale mais a pena?
- Novidades sobre carros
Novo GWM Haval H6 fica maior, mais potente e troca o visual
- Novidades sobre carros
Segredo: VW Tarok já tem data para chegar (e está longe de ser lançada)