Fiat Toro 2022: as versões mais fáceis de achar na loja e as que estão com fila

Picape chegou com o visual renovado às concessionárias há quase um mês, só que nem todas as opções são encontradas nas revendas com facilidade
Renan Bandeira
Por
24.05.2021 às 15:14
Picape chegou com o visual renovado às concessionárias há quase um mês, só que nem todas as opções são encontradas nas revendas com facilidade

A Fiat Toro foi renovada para a linha 2022 e está em seu primeiro mês completo de vendas. Com novos visual, motor e itens de série, o objetivo da marca italiana é manter a picape compacta-média com alto volume de vendas, flertando com o pódio dos veículos mais emplacados do Brasil.

Mas encontrar todas as configurações da nova Toro não tem sido tarefa tão simples. A Mobiauto entrou em contato com mais de dez concessionárias Fiat em seis capitais do Brasil - Grande São Paulo (SP), Curitiba (PR), Salvador (BA), Recife (PE), Cuiabá (MT) e Florianópolis (SC) - para descobrir como estão os estoques.

Anuncie seu carro sem pagar na Mobiauto

Segundo nossas apurações, é bom ter paciência se o seu desejo for uma versão turbodiesel. Os vendedores relataram à nossa reportagem que nem todas as opções estão disponíveis a pronta entrega, e que mesmo as versões presentes contam com poucas opções de cor e apenas duas ou três unidades. 

A apuração apontou que o interessado terá mais sucesso em colocar uma nova Toro de imediato na garagem se optar pelas versões flex, Endurance 1.8 ou Endurance, Freedom e Volcano Turbo 270. Também achamos disponível em várias delas a configuração de topo, Ultra, única turbodiesel da turma.

Agora, se a busca for pelas opções Endurance, Freedom, Volcano ou Ranch 2.0 4x4 diesel, a coisa ficará mais difícil, especialmente para as variantes Volcano e Ranch. Estas não aparecem em nenhum estoque consultado por nossa reportagem.

No caso delas, o comprador terá de esperar de 30 a 120 dias na fila para levar o veículo, dependendo da concessionária e do Estado. O mesmo prazo se aplica para a escolha de uma cor que não esteja disponível a pronta entrega.

A linha 2022 da Fiat Toro foi apresentada em nove versões no último mês (preços atualizados):

  • Endurance Flex AT6 2022- R$ 114.590
  • Endurance Turbo 270 flex AT6 2022 – R$ 119.590
  • Endurance Turbo Diesel 4x4 AT9 2022 – R$ 152.990
  • Freedom Turbo 270 flex AT6 2022 – R$ 131.890
  • Freedom Turbo Diesel 4x4 AT9 2022 – R$ 164.390
  • Volcano Turbo 270 flex AT6 2022 – R$ 144.990
  • Volcano Turbo Diesel 4x4 AT9 2022 – R$ 177.690
  • Ranch Turbo Diesel 4x4 AT9 2022 – R$ 185.490
  • Ultra Turbo Diesel 4x4 AT9 2022 – R$ 187.490

Leia também: Nova Fiat Toro: controlamos a picape pela Alexa. Será que deu certo?

No time flex, a versão de entrada é movida pelo já conhecido motor 1.8 E.torQ flexível de 135/139 cv de potência e 18,8/19,3 kgfm (gasolina/etanol). As demais recebem o 1.3 GSE turboflex de 180/185 cv e 27,5 kgfm, sempre acoplados à caixa automática de seis marchas da Aisin. 

As opções a diesel mantiveram o 2.0 MultiJet de 170 cv e 35,7 kgfm, com transmissão automática de nove marchas fornecida pela ZF e tração 4x4 sob demanda.

[vídeo]

Você também pode se interessar por:

Avaliação: Fiat Toro 2022, o que melhorou e o que deveria ter melhorado
Ram, Amarok, Hilux, Toro: as picapes mais rápidas do Brasil
Picapes explodem em vendas na crise e viram queridinhas do mercado
Dono da 1ª Ram 1500 no Brasil tem uma Dodge 1971 e foi ao Alasca de picape 


Comentários