Futura picape da GWM no Brasil pode ser esta V6 híbrida de 350 cv

Modelo derivado da Série P tem chances de ser vendido aqui como um produto da marca Poer, mas sua chegada não deve ocorrer antes de 2024
LF
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29.08.2022 às 11:38
Modelo derivado da Série P tem chances de ser vendido aqui como um produto da marca Poer, mas sua chegada não deve ocorrer antes de 2024

A Great Wall Motor segue expandindo seu corpo executivo e em processo de definição de concessionários para iniciar a venda de veículos no Brasil em 2023. O primeiro modelo da operação, o SUV híbrido plug-in Haval H6, será apresentado no fim deste ano, mas a comercialização começa efetivamente no primeiro trimestre do próximo ano.

Por enquanto, ele virá importado. A produção nacional em Iracemápolis (SP), com o SUV menor Jolion, um híbrido convencional, deve ser iniciada no segundo semestre de 2023. Depois disso, a fabricante chinesa deve ingressar no mercado de picapes com um produto também importado da marca Poer.

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Modelo derivado da Série P tem chances de ser vendido aqui como um produto da marca Poer, mas sua chegada não deve ocorrer antes de 2024

Na semana passada, a gigante asiática apresentou no Salão de Chengdu, na China, uma derivação da picape média-grande Poer, ou Série P, chamada Shanhai Cannon. Em mercados como a Austrália, seu lançamento é esperado para a primeira metade do próximo ano. Por aqui, a chegada não aconteceria antes de 2024.

Modelo derivado da Série P tem chances de ser vendido aqui como um produto da marca Poer, mas sua chegada não deve ocorrer antes de 2024

Com 5.440 mm de comprimento, 1.991 mm de largura, 1.924 mm de altura e 3.350 mm de entre-eixos, a Shannai Cannon é um pouco maior que uma Toyota Hilux, mas ainda poderia ser classificada como uma picape média. Destaque para a tampa de caçamba, que, ao estilo Ram 1500, pode ser aberta tanto para baixo como bipartida lateralmente.

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Interessante observar que as três opções de motor esperadas para a picape são híbridas. O 2.0 quatro-cilindros turbo a gasolina é um híbrido pleno ou convencional (HEV): compartilhado com o jipe Tank 300, rende 245 cv de potência e 38,7 kgfm de torque. Já o 3.0 V6 é híbrido leve (MHEV), chegando a 353 cv e 51 kgfm. Ambos são movidos a gasolina.

Modelo derivado da Série P tem chances de ser vendido aqui como um produto da marca Poer, mas sua chegada não deve ocorrer antes de 2024

Por fim, está no radar um 2.4 turbodiesel também eletrificado, mas as especificações deste ainda não foram reveladas. Seria outra boa pedida para nosso mercado. Em todos os casos, o câmbio seria automático de nove marchas e a tração, 4x4, com cabine dupla e cinco lugares.

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Diferentemente dos SUVs monobloco da marca Haval, construídos sobre a plataforma Lemon (ou LMN) e que usarão sempre o engenhoso motor 1.5 DHT híbrido, as futuras picapes da GWM no Brasil terão carroceria sobre chassi de longarina, aproveitando a mesma arquitetura dos jipes da marca Tank. Por isso, nesses casos, os motores serão diferentes. 

Imagens: Divulgação/GWM

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