Jeep Renegade 2025: o que mudou no consumo do SUV após perder potência
O Jeep Renegade foi mais uma vítima da oitava fase do Proconve (Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores). Equipado com o motor T270, o 1.3 turbo flex, e todas as suas versões (1.3 turbo, Sport Altitude, Longitude, Sahara, Trailhawk e Willys), o SUV compacto perdeu potência e, como consequência, alterou seus números de consumo de combustível.
Na mais recente atualização do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), o Renegade exibiu números de consumo tanto no etanol, como na gasolina, diferentes em comparação com a tabela anterior.
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A usina 1.3 turbo entregava 185 cavalos de potência e 27,5 kgfm de torque. Agora, o torque permanece o mesmo, mas são até 176 cv, 9 cv a menos, ainda com câmbio automático de seis marchas para as versões de entrada, e de nove para as de topo. Por isso, vamos aos novos dados:
Jeep Renegade 1.3 turbo 2025 consumo etanol:
Antes:
7,7 km/l na cidade e 9 km/l na estra com etanol
Agora:
7,8 km/l na cidade e 8,9 km/l na estra com etanol
Jeep Renegade 1.3 turbo 2025 consumo gasolina:
Antes:
10,9 km/l na cidade e 12,7 km/l na estrada com gasolina
Agora:
11,1 km/l na cidade e 12,4 km/l na estrada com gasolina
Basicamente, as mudanças foram sensíveis com a mudança para o motor T270 entregar menos potência no SUV. O consumo na cidade com gasolina melhorou, mas na estrada o Renegade ficou mais gastão. O mesmo padrão segue para o uso do etanol.
Os 176 cv são entregues a 5.750 rpm, enquanto o torque de 27,5 kgfm em 1.750 (baixa rotação). A Jeep não divulgou qual mudança efetivamente foi feita para que o Renegade ficasse apto ao Proconve.
Repórter
Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.