Jeep Renegade 2025: o que mudou no consumo do SUV após perder potência

SUV não passou ileso as mudanças no seu trem de força por conta das novas regras de emissões de poluentes
Vinicius Moreira
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12.03.2025 às 15:04 • Atualizado em 25.04.2025
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SUV não passou ileso as mudanças no seu trem de força por conta das novas regras de emissões de poluentes

O Jeep Renegade foi mais uma vítima da oitava fase do Proconve (Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores). Equipado com o motor T270, o 1.3 turbo flex, e todas as suas versões (1.3 turbo, Sport Altitude, Longitude, Sahara, Trailhawk e Willys), o SUV compacto perdeu potência e, como consequência, alterou seus números de consumo de combustível.

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Na mais recente atualização do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), o Renegade exibiu números de consumo tanto no etanol, como na gasolina, diferentes em comparação com a tabela anterior.

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A usina 1.3 turbo entregava 185 cavalos de potência e 27,5 kgfm de torque. Agora, o torque permanece o mesmo, mas são até 176 cv, 9 cv a menos, ainda com câmbio automático de seis marchas para as versões de entrada, e de nove para as de topo. Por isso, vamos aos novos dados:

Jeep Renegade 1.3 turbo 2025 consumo etanol:

Antes:

7,7 km/l na cidade e 9 km/l na estra com etanol

Agora:

7,8 km/l na cidade e 8,9 km/l na estra com etanol

Jeep Renegade 1.3 turbo 2025 consumo gasolina:

Antes:

10,9 km/l na cidade e 12,7 km/l na estrada com gasolina

Agora:

11,1 km/l na cidade e 12,4 km/l na estrada com gasolina

Basicamente, as mudanças foram sensíveis com a mudança para o motor T270 entregar menos potência no SUV. O consumo na cidade com gasolina melhorou, mas na estrada o Renegade ficou mais gastão. O mesmo padrão segue para o uso do etanol.

Os 176 cv são entregues a 5.750 rpm, enquanto o torque de 27,5 kgfm em 1.750 (baixa rotação). A Jeep não divulgou qual mudança efetivamente foi feita para que o Renegade ficasse apto ao Proconve.

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