Haval H6 será 1º SUV híbrido da GWM no Brasil e pode chegar a 430 cv

Conforme apontado pela Mobiauto na semana passada, modelo chega primeiro na configuração PHEV, com bateria digna de carro elétrico e muita potência
LF
Por
06.04.2022 às 10:52
Conforme apontado pela Mobiauto na semana passada, modelo chega primeiro na configuração PHEV, com bateria digna de carro elétrico e muita potência

Na semana passada, após um flagra misterioso na Ásia, a Mobiauto já havia cantado a bola: o Haval H6 PHEV, prestes a ser lançado na Tailândia, tinha tudo para ser o primeiro modelo da chinesa Great Wall Motor (GWM) lançado no Brasil. A fabricante será a primeira a vender e produzir somente veículos eletrificados no país.

Conforme apontado pela Mobiauto na semana passada, modelo chega primeiro na configuração PHEV, com bateria digna de carro elétrico e muita potência

Nesta quarta-feira (6), a empresa confirmou que o H6 PHEV será mesmo trazido ao país, ainda importado, a partir do segundo semestre deste ano. Divulgou, inclusive, a imagem de um protótipo do modelo camuflado dentro da fábrica de Iracemápolis (SP), que vem sendo preparada para início da operação nacional em 2023.

Anuncie seu carro na Mobiauto 

Conforme apontado pela Mobiauto na semana passada, modelo chega primeiro na configuração PHEV, com bateria digna de carro elétrico e muita potência

No comunicado, a GWM confirmou que o Haval H6 chegará ao país em sua terceira geração e, devido às dimensões – 4.653 mm de comprimento, 1.886 mm de largura e 2.738 mm de distância entre os eixos –, será posicionado como um SUV médio do segmento D, tendo como principal rival no país Toyota RAV4 e o futuro VW Tiguan eHybrid.

O modelo será trazido na configuração PHEV, híbrida plug-in (com recarga externa). Seu conjunto de baterias tem 41,5 kWh de capacidade líquida, mais do que modelos 100% elétricos, como o Nissan Leaf. Por isso, consegue rodar até 200 km, de acordo com o ciclo NEDC, em modo totalmente elétrico.

Conforme apontado pela Mobiauto na semana passada, modelo chega primeiro na configuração PHEV, com bateria digna de carro elétrico e muita potência

O motor a combustão é o 1.5 turbo 16V de ciclo Miller, integrado à engenhosa transmissão DHT, sobre a qual já discorremos neste outro artigo. Como a Mobiauto já explicou, o conjunto PHEV conta sempre com um motor dianteiro de tração, permitindo o uso de um ou dois motores elétricos traseiros, formando potências de 330 ou 430 cv, e torque de até 77,7 kgfm.

Leia também:  Great Wall quer ser 1ª montadora a fazer só híbridos e elétricos no Brasil 

Conforme apontado pela Mobiauto na semana passada, modelo chega primeiro na configuração PHEV, com bateria digna de carro elétrico e muita potência

No texto, a Great Wall não especificou qual será a configuração escolhida para nosso mercado. A Mobiauto aposta na de 330 cv. Além dela, o H6 terá uma opção híbrida convencional, sem recarga externa e apenas com o motor elétrico dianteiro, rendendo entre 230 e 260 cv, e cerca de 42 kgfm. Esta última deve chegar em 2023, já com produção nacionalizada.

Conforme apontado pela Mobiauto na semana passada, modelo chega primeiro na configuração PHEV, com bateria digna de carro elétrico e muita potência

O Haval H6 será o primeiro de dez lançamentos que a companhia fará no mercado brasileiro nos próximos três anos, confirmando as previsões feitas pela Mobiauto em agosto do ano passado. Abaixo dele ficará outro SUV híbrido, o Jolion, que deve contar apenas com motorização híbrida convencional e ser lançado já como um produto nacional.

Imagens: carinotgo / CarNewsChina / GWM

Você também pode se interessar por:

Brasil terá moto elétrica com bateria de nióbio que recarrega em 10 minutos
VW quer virar megafornecedora de carros elétricos e Ford será 1ª cliente
Como a China comunista fez vendas de carros superluxo baterem recordes
Por que a China ditará rumos do carro elétrico e não os EUA ou a Europa


Comentários