Comece 2026 de carro novo. Encontre seu próximo veículo aqui.

Novo Hyundai HB20 segue em testes e se prepara para o 5° visual em 10 anos

Hatch compacto deverá ter mudanças consideráveis no visual e até mesmo adotar um sistema híbrido leve
Por
24.09.2025 às 11:19 • Atualizado em 25.09.2025
Compartilhe:

O novo Hyundai HB20 segue rodando pelo Brasil em testes sob pesada camuflagem. Ainda escondendo bem o visual, o hatch foi flagrado pelo perfil Placa Verde em Ubatuba (SP) em local conhecido popularmente como Serra das Calotas, trecho que costuma exigir bastante dos veículos tanto do motor nas subidas com do sistema de freios na decida.

Mesmo escondendo bem as novidades, é possível ver que o próximo HB20 deve mesmo receber a linguagem visual do seu primo Hyundai i20. Em paralelo, o hatch também já foi visto rodando em testes pela Europa.

Você também pdoe se interessar por:

Dessa forma, também podemos esperar mais do que um compartilhamento visual com a versão do exterior. A Mobiauto já adiantou as novidades para linha do HB20. No lugar do HB20S, a montadora sul-coreana está preparando um SUV baseado no hatch.

Esse movimento deve acontecer já no ano que vem, já que conforme apurado pelo jornalista Renan Bandeira, o SOP - sigla que indica início de produção - dos dois produtos estava para esse ano. O hatch deve chegar primeiro para o SUV vir na sequência.

Quanto ao visual, podemos esperar algo mais futurista para além do que vimos no Creta, mais parecido com o recém-chegado Hyundai Kona.

Olhando para o trem de força, o HB20 deve permanecer com o motor 1.0 aspirado flex nas versões mais básicas, ou seja, continuar entregando 80 cv de potência e 10,2 kgfm de torque, associado ao câmbio manual de cinco marchas.

Novidade mesmo, o hatch pode ter nas opções que recebem o 1.0 turbo de 120 cv e 17,5 kgfm de torque, com câmbio automático de seis marchas. É possível que o propulsor passa a usar injeção direta e, quem sabe, até um sistema híbrido-leve.
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Por

Repórter

Compartilhe este artigo:

Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.