BYD Denza N9 é um SUV de luxo com quatro motores e quase 1.000 cavalos
A BYD possui outras marcas subsidiárias, a Denza é uma delas. Posicionada como divisão de luxo da BYD, a montadora está próxima de lançar o Denza N9, um SUV com números superlativos, tanto em autonomia como em desempenho.
O interior segue na preocupação com acabamento interno e oferta de tecnologia embarcada. Mas o BYD N9 eleva o nível para outros patamares.
Você também pode se interessar por:
- Mesmo com juros altos, crédito salvará as vendas de 2025
- Sabotagem econômica barra volta aos 3 milhões de veículos vendidos
- Vendas para locadoras e crédito caro salvam os números de 2024
- Carros ficam ainda mais caros com eletrificação questionável
A começar pelas telas no painel frontal, o motorista tem um painel de instrumentos digital de 13,2 polegadas, central multimídia de 17,3 polegadas e o passageiro dianteiro ainda tem uma tela particular de 13,2 polegadas para mexer.
São seis lugares dispostos no esquema 2+2+2, com mesas retráteis para os ocupantes de segunda fileira, além da tela de 17,1 polegadas que desce do teto. Além dos comandos do ar-condicionado, acima do túnel central está um compartimento de 11,5 litros, refrigerado com funções de gelar ou aquecer.
Os assentos da segunda fileira ainda possuem ajuste elétrico das poltronas e reclinação máxima, para ficar no estilo cama. Já os últimos assentos contam com porta-copos e entrada de carregamento.
Na versão elétrica, o Denza N9 possui três motores elétricos que, juntos, entregam 965 cavalos de potência. Já na opção híbrida plug-in, o SUV tem um motor a combustão de 152 kW (207 cv) e outros três propulsores elétricos de 200 kW (272 cv) e outros dois de 240 kW (326 cv) cada um. Combinados, as usinas entregam 924 cv de potência.
Em dimensões, o Denza N9 tem 5,26 metros de comprimento, 2,03 m de largura, 1,83 de altura e um entre-eixos de 3,12 m.
O Denza N9 já tem até uma versão com drone presente, que já foi aprovada pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação (MIIT) da China. Além disso, há a possibilidade do SUV ter funções de girar em torno do próprio eixo, como no BYD U9 e U8.
O lançamento do Denza N9 está previsto para março deste ano na China, mas algumas unidades já podem ser encontradas nas concessionárias do país asiático em pré-venda.
Repórter
Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.