Nissan Kicks Play 2025: novo nome e o que mais mudou no SUV
Antes da chegada do novo Nissan Kicks, a montadora japonesa apresentou o Kicks Play, basicamente o Kicks já conhecido, mas com um novo padrão de versões e um ganho de equipamentos.
Vale lembrar que o novo Kicks vai mudar completamente ainda esse ano. Mas e o “velho”?
Você também pode se interesar por:
- Nissan Kicks Play e novo Kicks: como será a nova estratégia de SUVs da marca no Brasil
- Nissan já tem um lançamento preparado para o começo de 2025
- Flagra: Novo Nissan Kicks já revela mais do visual durante testes
- Por que a Honda pode salvar a Nissan da falência?
Ambos vão conviver no mesmo portfólio. O Nissan Kicks recebe a nomenclatura Play para se diferenciar do irmão mais novo.
E a atual geração do SUV compacto será vendida nas seguintes versões:
- Nissan Kicks Play Active Plus
- Nissan Kicks Play Sense
- Nissan Kicks Play Advance Plus
Ambas as versões continuam com o motor 1.6 aspirado, que rende até 113 cv e 15,3 kgfm de torque. Essa usina esta recalibrada e apta para o Proconve L8.
Uma mudança quase imperceptível ocorreu no consumo do SUV. Agora, o Kicks ficou 0,1 km/l menos econômico do que a versão 2024. O Inmetro aponta 7,8 km/l na cidade e 9,4 km/l na estrada com etanol e 11,3 km/l na cidade e 13,7 km/l na estrada com gasolina.
As novidades em equipamentos do Kicks Play são as rodas de liga leve de 17 polegadas a partir da versão Sense. Já a partir da Advance Plus os seguintes assistentes: Alerta de Colisão Frontal com Assistente Inteligente de Frenagem.
Novo nome, menos versões e praticamente o mesmo visual. Só faltou o preço, que a Nissan não divulgou. Mas a média do Kicks Play deve ficar mesmo entre R$ 115 mil e R$ 150 mil. Acima disso será reaponsabilidade a nova geração do Kicks, que deve ter valores próximos dos rivais VW T -Cross e Hyundai Creta entre R$ 150 mil e R$ 200 mil.
Por Vinicius Moreira
Repórter
Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.