Novo GWM Haval H6 2026 é registrado e já tem data para chegar
O novo GWM Haval H6 acaba de dar as caras com seu novo visual. O desenho industrial do SUV apareceu na revista do INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) desta terça-feira.
Trata-se do novo H6 por conta do mesmo visual da atualização que já foi lançada na China em 2024. Por se tratar de um mercado emergente, o Brasil costuma receber versões que já foram lançadas em outros lugares, ainda mais veículos chineses.
Você também pode se interessar:
- GWM Haval H6 PHEV19 é tacada de mestre para vender mais que BYD Song Plus
- GWM Haval H6 GT 2024: o que saber antes de comprar um
- Novo GWM Haval H6 fica maior, mais potente e troca o visual
- GWM Haval H6: os principais problemas, segundo os donos
Na parte frontal, o desenho do para-choque muda, assim como o posicionamento das luzes de neblina, que abandonam a porção mais baixa para ficarem ligadas ao farol em disposição vertical.
Mas o que chama mais a atenção é a mudança na lanterna traseira. Enquanto a grande maioria da indústria segue a tendência das lanternas interligadas por barra iluminada de LED, o novo H6 volta a usar o conjunto de iluminação traseiro separado com parte da peça invadindo a lateral.
Atualmente, apenas a versão GT do SUV híbrido não tem a lanterna interligada.
Caso siga fielmente à reestilização chinesa, os defensores de botões físicos terão um desgosto. Isso porque o novo H6 adota uma cabine mais minimalista, com o console central protagonista. O volante também muda, com a parte central redonda, mas ainda em três raios.
O painel de instrumentos é de 10, 2 polegadas e a central multimídia de 14, 6 polegadas. Em dimensões, o SUV ficou maior também, com 4.703 mm de comprimento, 1.886 mm de largura e 1.730 mm de altura e 2.738 mm de entre-eixos.
Para o mercado chinês, o SUV é ofertado em versões a combustão, elétricas e híbridas.
Para a versão a combustão, o H6 ganhou um reforço, o motor 1.5 turbo passou de 150 cv para 176 cv de potência, já o propulsor 2.0 turbo ganhou 21 cv, tendo agora 231 cv de potência, o câmbio é o mesmo para ambos, automatizado de dupla embreagem com sete marchas.
Quanto as variantes híbridas, foram mantidos os trens de força com 243 cv na versão HEV e 393 cv na configuração PHEV, a mesma configuração vendida aqui.
Quando chega o novo GWM Haval H6?
O registro no INPI é um dos primeiros passos para chegada do H6. Mas uma pista dada pela GWM pode indicar quando.
A marca chinesa revelou que não pretendia mudar o visual dos seus carros em menos de 3 anos. O H6 foi lançado em março de 2023, o que nos indica no mínimo 2026 para a reestilização do modelo.
E como até o momento a GWM não iniciou a produção nacional do H6 em Iracemápolis (SP) como prometido, é possível que o H6 que sairá das linhas de montagem paulista já seja com o novo visual.
Repórter
Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.