Fiat Strada 2022 muda detalhes e chega a R$ 100.000. Veja itens e preços
A Fiat Strada 2022 já está disponível no site da marca italiana. Embora a atualização não tenha sido anunciada pela fabricante, o catálogo mostra que a virada de ano-modelo aconteceu, por enquanto, sem grandes novidades.
O configurador ainda não mostra, mas nossa reportagem apurou que as mudanças por enquanto serão sutis, com substituição do plástico em preto fosco por acabamento em preto brilhante ao redor da central multimídia e dos botões de acionamento do ar-condicionado - pelo menos na versão de topo Volcano.
Anuncie seu carro sem precisar pagar
Além disso, a opção de entrada Endurance deve perder como item de série as calotas integradas, sendo vendida apenas com as rodas de aço na cor chumbo de 15 polegadas.
O tão esperado câmbio automático CVT para as opções cabine dupla, além da nova versão de entrada Working, com capacidade de carga de 770 kg, devem ficar para o segundo semestre deste ano, por conta dos problemas enfrentados na produção com escassez de peças, como já contamos anteriormente.
Apesar das novidades em doses homeopáticas, a Strada 2022 ficou com preço mais salgado. Assim como na linha 2021, a picape compacta é oferecida em cinco versões, mas a atualização rendeu reajustes acima de 6%.
No Estado de SP, que aplica uma alíquota de ICMS mais cara, a versão Volcano cabine dupla já é vendida por mais de R$ 97.000. Com o opcional de rodas de liga leve aro 16 mais pintura metálica, o teto passa de R$ 102.000. Veja:
Leia também: Carros mais vendidos de maio: Fiat faz trinca e Argo é líder pela primeira vez
Fiat Strada 2022 - preços Brasil
Strada Endurance (cabine plus) 1.4 - R$ 77.290 (aumento de R$ 4.700 ou 6,3%)
Strada Endurance (cabine dupla) 1.4 - R$ 85.390 (R$ 3.000 ou 3,6%)
Strada Freedom (cabine plus) 1.3 - R$ 83.390 (R$ 3.000 ou 3,7%)
Strada Freedom (cabine dupla) 1.3 - R$ 88.890 (R$ 3.500 ou 4,1%)
Strada Volcano (cabine dupla) 1.3 - R$ 93.990 (R$ 4.900 ou 5,5%)
Fiat Strada 2022 - preços SP
Strada Endurance (cabine plus) 1.4 - R$ 79.909
Strada Endurance (cabine dupla) 1.4 - R$ 88.283
Strada Freedom (cabine plus) 1.3 - R$ 86.215
Strada Freedom (cabine dupla) 1.3 - R$ 91.902
Strada Volcano (cabine dupla) 1.3 - R$ 97.175
Fiat Strada 2022 - versões e itens de série
Strada Endurance 1.4 cabine simples:
Ar-condicionado, airbag duplo frontal, alerta de uso de segurança do motorista, controle de tração e estabilidade, computador de bordo, direção hidráulica, assistente de partida em rampa, volante com ajuste de altura, preparação para som, cinto de segurança com ajuste de altura, luz de uso diurna (DRL), porta-escada, caçamba com protetor, iluminação e tampa com alívio de peso e rodas de aço com pneus 195/65 R15.
Strada Endurance 1.4 cabine dupla:
Mesmos itens da Endurance cabine simples mais airbag lateral e alerta de uso de cinto de segurança do passageiro.
Motor: 1.4 flex, quatro cilindros, 8V, de 85/88 cv (gasolina/etanol) e 12,4/12,5 kgfm de torque aliado ao câmbio manual de cinco marchas e tração dianteira.
Strada Freedom 1.3 cabine simples:
Itens da versão Endurance cabine simples mais direção elétrica, brake light, banco do motorista com ajuste de altura, faróis de neblina, travas, vidros e retrovisores elétricos, chave com telecomando, display digital de 3,5 polegadas no painel de instrumentos, sensor de pressão dos pneus, sensor de estacionamento traseiro, porta USB frontal, volante multifuncional, porta-luvas com iluminação, rodas de liga leve de 15 polegadas, maçanetas e retrovisores na cor da carroceria.
Strada Freedom 1.3 cabine dupla:
Mesmos itens da Freedom cabine simples mais airbag lateral, alerta de uso de cinto de segurança do passageiro e vidros elétricos dianteiros e traseiros.
Strada Volcano 1.3 cabine dupla:
Itens da versão Freedom cabine dupla mais bancos com tecido em relevo e faixas de couro, multimídia com tela de 7 polegadas, console central com porta-objetos e porta-copos, faróis em LED, duas portas USB, câmera de ré, volante de couro, jogo de tapetes, capota marítima, barras longitudinais no teto, santantônio, retrovisores externos elétricos e pneus 205/60 R15
Motor: 1.3 flex, quatro cilindros, 8V, de 101/109 cv (gasolina/etanol) e 13,7/14,2 kgfm de torque aliado ao câmbio manual de cinco marchas e tração dianteira.
Você também pode se interessar por:
Nova Fiat Toro: controlamos a picape pela Alexa. Será que deu certo?
Avaliação: Fiat Toro 2022, o que melhorou e o que deveria ter melhorado
Fiat terá três SUVs tamanho P, M e G nos próximos anos
Fiat Pulse: afinal, o que é novo na estrutura do SUV e o que vem do Argo?
Gerente de conteúdo
Formado em mecânica pelo Senai e jornalismo pela Metodista, está no setor há 5 anos. Tem passagens por Quatro Rodas e Autoesporte, e já conquistou três prêmios SAE Brasil de Jornalismo. Na garagem, um Gol 1993 é seu xodó.