Flagra: Novo Renault Boreal aparece em testes no Brasil
Com o lançamento se aproximando, o Renault Boreal – um dos modelos mais aguardados da marca francesa no Brasil – foi flagrado em testes na região da capital paulista. As imagens, divulgadas pelo perfil @placaverde no Instagram, mostram o SUV com sua carroceria definitiva ainda camuflado.
Posicionado acima do Duster, o novo Renault Boreal será um SUV médio do segmento C, disputando espaço não só com o Jeep Compass, como também com o Toyota Corolla Cross e VW Taos, mas também com os modelos chineses GWM Haval H6 e BYD Song Plus.
Você também pode se interessar por:
- Renault Duster: com Boreal em testes, como ficará a vida do SUV no Brasil?
- Renault Boreal: nome do SUV misterioso pode ter sido revelado sem querer
- Lançamentos da Renault em 2025: quais são e o que esperar?
- Flagra: SUV misterioso da Renault terá base de Duster e truque de HR-V
Embora a Renault ainda não tenha revelado muitos detalhes sobre o novo modelo, é esperado que ele compartilhe características e parte do visual com o Austral e Koleos – modelos da marca comercializados na Europa – com particularidades adaptadas para o público brasileiro.
Com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2025, o Boreal será o primeiro híbrido da Renault produzido no país e podemos esperar por duas opções de motorização, uma delas híbrida-leve e a outra híbrida plena.
A versão híbrida-leve deve ter motor 1.3 turbo flex de 163 cavalos (o mesmo do Duster), auxiliado por um pequeno sistema elétrico para otimizar o desempenho do motor a combustão.
Já a versão híbrida plena deve ser equipada com um motor a combustão 1.6 aspirado de 91 cv e 14,7 kgfm de torque, que trabalhará junto de um motor elétrico de 69 cv com 20,9 kgfm. O previsto é que a potência combinada seja de 143 cv com gasolina e até 150 cv de potência com etanol. Ambas as opções devem contar com o câmbio automático tipo CVT com simulação de oito marchas, também presente no Duster comercializado hoje.
O lançamento do Boreal faz parte de um investimento histórico da Renault de cerca de R$ 100 bilhões no ano passado e deve acontecer agora no segundo semestre deste ano.
Créditos de imagem: @placaverde
Por Marcela Cavirro