Fiat Strada 2022 terá versão automática e outra que aguenta 770 kg

Quadro O Que Vem Pra Pista antecipa as novidades reservadas para a primeira virada de ano-modelo da nova geração da picapinha
Por Leonardo Felix
15.05.2021 às 12h:01 • Att. há cerca de 1 mês
Quadro O Que Vem Pra Pista antecipa as novidades reservadas para a primeira virada de ano-modelo da nova geração da picapinha

A Fiat Strada ganhou uma nova geração no ano passado e logo passou a figurar entre os modelos mais vendidos no Brasil, e não apenas no segmento de comerciais leves. Em março e abril deste ano, ela foi o veículo leve com quatro rodas mais emplacado no país, superando automóveis como Chevrolet Onix, Hyundai HB20 e companhia.

Apesar do sucesso, a Stellantis reservou algumas novidades para a linha 2022 da picapinha, que deve ser lançada no terceiro trimestre deste ano em nosso mercado. Curiosamente, elas serão posicionadas nas duas pontas distintas da gama, como uma nova opção de entrada e outra de topo.

Confira o valor de seu carro na nossa Tabela Fipe

Quadro O Que Vem Pra Pista antecipa as novidades reservadas para a primeira virada de ano-modelo da nova geração da picapinha

Primeiro, a Strada 2022 terá uma versão ainda mais aguerrida ao trabalho do que a Endurance, chamada Working. Ela será oferecida sempre em configuração Cabine Plus com motor 1.4 Fire Evo flex de 85/88 cv de potência e 12,4/12,5 kgfm de torque, e câmbio manual de cinco marchas. 

Seu grande atrativo será a oferta de generosos 770 kg de capacidade de carga, de acordo com o site Autos Segredos. Como comparação, as atuais versões Endurance e Freedom Cabine Plus – esta última já testada pela Mobiauto – possuem 720 kg, enquanto as Cabine Dupla, como a atual versão de topo, Volcano, chegam a 705 kg.

Leia também: Avaliação: Fiat Toro 2022, o que melhorou e o que deveria ter melhorado

Enquanto a novidade acima é aguardada ansiosamente pelos frotistas de plantão, a que descreveremos agora é voltada especificamente ao consumidor do varejo: a estreia da configuração 1.3 Firefly flex de 101/109 cv e 13,7/14,1 kgfm aliada a um câmbio automático.

Quadro O Que Vem Pra Pista antecipa as novidades reservadas para a primeira virada de ano-modelo da nova geração da picapinha

Será a segunda aventura da Strada pela trilha das configurações sem pedal de embreagem. A primeira não deu muito certo, mas talvez seja porque a caixa automatizada de uma embreagem Dualogic não entregava o conforto nem a confiança necessária.

Leia também: Novo VW Virtus: como fica o sedan com a frente do Polo 2022 europeu

Agora, ao que tudo indica, o câmbio escolhido será do tipo CVT, e ele deve debutar em uma versão inédita na gama, a Ranch, inspirada na Toro de mesmo nome. Ela deve ser vendida exclusivamente na carroceria Cabine Dupla.

O trem de força 1.3 CVT deve ser aplicado em breve também ao hatch Argo e ao sedan Cronos. Veja mais sobre a Strada 2022 em mais um vídeo do quadro O Que Vem Pra Pista: 

[video] 

Você também pode se interessar por:

Jeep Renegade: os principais problemas, segundo os donos
Fiat terá três SUVs tamanho P, M e G nos próximos anos
Quais carros de Jeep e Fiat terão motor turbo (e quando chegam)
Assinar um Fiat ou Jeep custará de R$ 1.350 a R$ 4.730 por mês
Stellantis: como fusão afetará Fiat, Jeep, Citroën e Peugeot no Brasil

fiat strada 2022fiat strada automáticafiat strada CVTfiat strada 770 kgnova fiat strada workingnova fiat stradapicapepicape pequenapicape compactapicape flex

Comentários