O raro Toyota Corolla Cross azul que só quem paga R$ 180.000 pode levar
O Toyota Corolla Cross foi lançado no Brasil. Apesar de a entrega efetiva aos primeiros compradores estar prevista para começar em 25 de março, a fabricante já revelou quais serão suas versões, preços e itens de série: de R$ 140.000 a R$ 180.000.
A Mobiauto, inclusive, já avaliou as duas vertentes que serão as mais procuradas pelos consumidores: a XRE 2.0 flex, com previsão de acumular 65% dos emplacamentos; a XRX Hybrid, que deve responder por 25% da demanda.
Para saber como anda o Corolla Cross XRE (R$ 149.990), basta clicar aqui. Para ver nossa avaliação do XRX Hybrid (R$ 179.990), clique aqui.
Durante nossa experiência com o SUV rival do novo Jeep Compass e também do VW Taos, rodamos com uma unidade Vermelho Granada (cor metálica de R$ 1.950) e outra Branco Lunar (opção perolizada de R$ 2.250).
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No meio do trabalho, eis que surgiu com todo seu esplendor no pátio da pista de provas da fábrica de Sorocaba (SP), onde estávamos realizando os testes, um exemplar XRX pintado na cor Azul Netuno, a mesma que vinha sendo anunciada por lojistas no período de “pré-pré-venda” do modelo para sua série especial de lançamento.
Esta é a primeira aparição oficial da pintura, que é inédita no Brasil e, na opinião deste humilde escriba, é a mais bonita de toda a gama. Mas já adiantamos: só compradores da versão de topo, de R$ 179.990, ou da série especial de lançamento, R$ 183.980, poderão adquiri-la. Também metálica, ela acrescenta R$ 1.950 ao valor.
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Outro aviso é que ver um Corolla Cross Azul Netuno assim na rua deve ser algo raro. A própria marca entende que ela será pouco visada (consumidores costumam se apegar ao prata, preto ou branco, com medo de problemas na hora da revenda) e não deve sobreviver muito tempo na gama. Uma pena.
O Azul Netuno é similar ao Azul Nebula usado pelo próprio Corolla Cross na Tailândia, com a diferença de que este último é sólido, enquanto o tom presente no SUV nacional, como já dito, é metálico.
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Jornalista Automotivo