Quem vai ficar com os clientes órfãos de Ford Ka e EcoSport?

Analisamos os modelos com características (e preços) mais próximas às dos modelos descontinuados pela marca americana no Brasil
Renan Bandeira
Por
12.03.2021 às 08:00
Analisamos os modelos com características (e preços) mais próximas às dos modelos descontinuados pela marca americana no Brasil

A Ford anunciou o fechamento de suas fábricas no Brasil em 11 janeiro deste ano. Desde então, a família Ka, composta por hatch e sedan compactos, e o também compacto SUV EcoSport deixaram a linha de produção, e serão vendidos como zero-km até o fim dos estoques.

No acumulado de vendas do ano passado, os veículos registraram juntos mais de 117 mil emplacamentos, segundo levantamento da associação dos concessionários (Fenabrave). O hatch teve 67.445 unidades vendidas, enquanto o sedan alcançou 25.730 e o SUV, 24.003. Todos eles ficaram entre os 30 veículos leves mais vendidos de 2020.

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Com os dias contados para a morte, o trio deixará um grande volume de órfãos no mercado nacional, principalmente nas versões SE, de entrada, que respondem por 62% das vendas totais do hatch, 38,3% do Sedan e 27,3% do SUV. 

Pensando nisso, a reportagem da Mobiauto buscou opções no mercado que contam com características e preços parecidos com os dos modelos que estão deixando o mercado. 

Como a família Ka e EcoSport não contavam com motores turbos, nosso levantamento filtrou opções com motor naturalmente aspirado e cilindrada cúbica próxima a oferecida pelos Ford, principalmente do EcoSport. Veja:

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Herdeiros do EcoSport

Ford EcoSport SE 1.5 AT - R$ 85.490

Analisamos os modelos com características (e preços) mais próximas às dos modelos descontinuados pela marca americana no Brasil

Motor: três-cilindros 1.5 de 130/137 cv (gasolina/etanol) e 15,6/16,2 kgfm.

Câmbio: automático de seis marchas.
Dimensões: 4269 mm de comprimento; 1.765 mm de largura; 1.693 mm de altura; 2.519 de entre-eixos; porta-malas de 356 litros; peso de 1.255 kg; tanque de combustível de 52 litros.

Suspensão: dianteira independente do tipo McPherson com mola helicoidal e traseira em eixo de torção com mola helicoidal.

Freios: discos ventilados na dianteira e tambores na traseira

Consumo: 7,1/10,3 km/l (etanol/gasolina) em ciclo urbano e 8,6/12,6 km/l em ciclo rodoviário.

Principais itens de série: freios ABS, airbags duplos, cinto de três pontos e encosto de cabeça para todos os ocupantes, controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, direção elétrica, ar-condicionado, volante multifuncional com regulagem de altura e profundidade, central multimídia SYNC 3 com tela de 6,5 polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay, painel de instrumentos com tela de 2,3 polegadas, computador de bordo, rodas de liga-leve de 15 polegadas, aletas para troca de marchas atrás do volante e piloto automático.

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Hyundai Creta Action 1.6 AT - R$ 87.990

Analisamos os modelos com características (e preços) mais próximas às dos modelos descontinuados pela marca americana no Brasil

Motor: quatro-cilindros 1.6 de 123/130 cv (gasolina/etanol) e 16/16,5 kgfm.

Câmbio: automático de seis marchas.
Dimensões: 4290 mm de comprimento; 1.780 mm de largura; 1.635 mm de altura; 2.590 de entre-eixos; porta-malas de 431 litros; peso de 1.359 kg; tanque de combustível de 55 litros.

Suspensão: dianteira independente do tipo McPherson com mola helicoidal e traseira em eixo de torção com mola helicoidal.

Freios: discos ventilados na dianteira e tambores na traseira

Consumo: 7,1/10,1 km/l (etanol/gasolina) em ciclo urbano e 8,2/11,3 km/l em ciclo rodoviário.

Principais itens de série: freios ABS, airbags duplos, cinto de três pontos e encosto de cabeça para todos os ocupantes, controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, direção elétrica, ar-condicionado, volante multifuncional com regulagem de altura e profundidade, rádio bluetooth, computador de bordo, rodas de liga-leve de 16 polegadas, piloto automático, sistema de monitoramento de pressão dos pneus e sistema start-stop.

Nissan Kicks Sense 1.6 AT - R$ 98.390

Analisamos os modelos com características (e preços) mais próximas às dos modelos descontinuados pela marca americana no Brasil

Motor: quatro-cilindros 1.6 de 114 cv e 15,5 kgfm - potência e torque são iguais seja abastecido com etanol ou gasolina.

Câmbio: CVT sem simulação de marchas.
Dimensões: 4.310 mm de comprimento; 1.760 mm de largura; 1.590 mm de altura; 2.610 de entre-eixos; porta-malas de 432 litros; peso de 1.122 kg; tanque de combustível de 41 litros.

Suspensão: dianteira independente do tipo McPherson com mola helicoidal e traseira em eixo de torção com mola helicoidal.

Freios: discos ventilados na dianteira e tambores na traseira

Consumo: 7,6/11,3 km/l (etanol/gasolina) em ciclo urbano e 9,3/13,6 km/l em ciclo rodoviário.

Principais itens de série: freios ABS, airbags duplos, laterais e de cortina, cinto de três pontos e encosto de cabeça para todos os ocupantes, controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, câmera de ré, direção elétrica, ar-condicionado, volante multifuncional com regulagem de altura e profundidade, central multimídia de 7 polegadas com compatível com Apple CarPlay e Android Auto, computador de bordo, rodas de liga-leve de 16 polegadas, sensor de estacionamento traseiro, luz de condução diurna e piloto automático.

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Jeep Renegade STD 1.8 AT - R$ 86.039

Analisamos os modelos com características (e preços) mais próximas às dos modelos descontinuados pela marca americana no Brasil

Motor: quatro-cilindros 1.8 de 135/139 cv (gasolina/etanol) e 18,7/19,2 kgfm.

Câmbio: automático de seis marchas.
Dimensões: 4.232 mm de comprimento; 1.805 mm de largura; 1.658 mm de altura; 2.570 de entre-eixos; porta-malas de 320 litros; peso de 1.448 kg; tanque de combustível de 60 litros.

Suspensão: independente do tipo McPherson com mola helicoidal nos dois eixos.

Freios: discos ventilados na dianteira e discos sólidos na traseira.

Consumo: 6,9/10 km/l (etanol/gasolina) em ciclo urbano e 8,6/12 km/l em ciclo rodoviário.

Principais itens de série: freios ABS, airbags duplos, cinto de três pontos e encosto de cabeça para todos os ocupantes, controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, faróis com regulagem de altura, direção elétrica, ar-condicionado, volante com regulagem de altura e profundidade, apoia-braço para motorista, computador de bordo, rodas de liga-leve de 16 polegadas, sistema start-stop e freio de estacionamento elétrico.

Veredicto

Os candidatos a pegar os clientes do EcoSport são equilibrados. Como dito anteriormente, eles não contam com a tecnologia turbo e seus motores são mais gastões que de outros modelos do mercado, como Chevrolet Tracker e Volkswagen T-Cross.

Pensando em consumo e espaço interno, o Nissan Kicks é a melhor opção. Como pode ser vista em nossa avaliação, a linha 2022, que ganhou um tapa no visual, manteve os motores 1.6 aspirados e o câmbio CVT, que, aliados aos só 1.122 kg de peso bruto total, dão um consumo médio de hatch compacto.

O SUV japonês ainda tem o maior entre-eixos da lista, que ajuda - e muito - no espaço interno, se bem aproveitado. Ah, e o porta-malas é o maior entre os concorrentes: 432 litros.

Além disso, ele vem com central multimídia com espelhamento de smartphones de série, que é outra vantagem sobre os oponentes. 

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O problema fica no preço, que é mais salgado, cerca de R$ 10 mil mais caro que as outras opções, e que pode tirar o SUV do radar de possíveis compradores que estejam com a grana um pouco mais curta.

Portanto, se a busca for por um SUV compacto com valores mais próximos do que é pedido pela Ford no EcoSport, o Jeep Renegade se torna a melhor opção. O veículo tem um pacote de itens interessante, com freio de estacionamento eletrônico, freios a disco e suspensão independente nas quatro rodas e sistema start-stop, por exemplo. Só fica devendo a central multimídia.

E, quanto ao consumo, assunto que é muito questionado no Jeep, o Renegade tem rendimento bem próximo ao do EcoSport, seja urbano ou rodoviário, abastecido com gasolina ou etanol.

Herdeiros do Ka Hatch

Ka Hatch SE 1.0 - R$ 52.890

Analisamos os modelos com características (e preços) mais próximas às dos modelos descontinuados pela marca americana no Brasil

Motor: três-cilindros 1.0 de 80/85 cv (gasolina/etanol) e 10,2/10,7 kgfm. 

Câmbio: manual de cinco marchas.
Dimensões: 3.941 mm de comprimento; 1.695 mm de largura; 1.525 mm de altura;  2.491 mm de entre-eixos; porta-malas de 257 litros; peso de 1.042 kg; tanque de combustível de 51 litros.

Suspensão: dianteira independente do tipo McPherson com mola helicoidal e traseira em eixo de torção com mola helicoidal.

Freios: discos sólidos na dianteira e tambores na traseira

Consumo: 9,3/13,3 km/l (etanol/gasolina) em ciclo urbano e 10,8/15,6 km/l em ciclo rodoviário.

Principais itens de série: freios ABS, airbags frontais, cinto de três pontos e encosto de cabeça para todos os ocupantes, limpador e desembaçador traseiro, sistema de fixação de cadeirinhas infantis Isofix, ar-condicionado, direção elétrica, vidros dianteiros elétricos, volante com ajuste de altura, computador de bordo e sistema de entretenimento My Connection com comando de voz.

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Chevrolet Onix 1.0 MT - R$ 61.090

Analisamos os modelos com características (e preços) mais próximas às dos modelos descontinuados pela marca americana no Brasil

Motor: três-cilindros 1.0 de 78/82 cv (gasolina/etanol) e 9,6/10,6 kgfm. 

Câmbio: manual de seis marchas.
Dimensões: 4.163 mm de comprimento; 1.730 mm de largura; 1.476 mm de altura;  2.551 mm de entre-eixos; porta-malas de 275 litros; peso de 1.037 kg; tanque de combustível de 44 litros.

Suspensão: dianteira independente do tipo McPherson com mola helicoidal e traseira em eixo de torção com mola helicoidal.

Freios: discos ventilados na dianteira e tambores na traseira

Consumo: 9,9/13,8 km/l (etanol/gasolina) em ciclo urbano e 11,7/16,7 km/l em ciclo rodoviário.

Principais itens de série: freios ABS, airbags frontais, laterais e de cortina, cinto de três pontos e encosto de cabeça para todos os ocupantes, limpador e desembaçador traseiro, controle de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, sistema de fixação de cadeirinhas infantis Isofix, ar-condicionado, direção elétrica, rádio com conexão Bluetooth e USB e vidros dianteiros e traseiros elétricos.

Fiat Argo Drive 1.0 - R$ 65.063

Analisamos os modelos com características (e preços) mais próximas às dos modelos descontinuados pela marca americana no Brasil

Motor: três-cilindros 1.0 de 72/77 cv (gasolina/etanol) e 10,4/10,9 kgfm. 

Câmbio: manual de cinco marchas.
Dimensões: 3.998 mm de comprimento; 1.724 mm de largura; 1.503 mm de altura;  2.521 mm de entre-eixos; porta-malas de 300 litros; peso de 1.077 kg; tanque de combustível de 48 litros.

Suspensão: dianteira independente do tipo McPherson com mola helicoidal e traseira em eixo de torção com mola helicoidal.

Freios: discos sólidos na dianteira e tambores na traseira

Consumo: 9,3/13,2 km/l (etanol/gasolina) em ciclo urbano e 10/14,2 km/l em ciclo rodoviário.

Principais itens de série: freios ABS, airbags frontais, cinto de três pontos e encosto de cabeça para todos os ocupantes, sistema de fixação de cadeirinhas infantis Isofix, ar-condicionado, direção elétrica, vidros dianteiros elétricos, volante com ajuste de altura, computador de bordo, volante multifuncional e central multimídia Uconnect de 7 polegadas com espelhamento de smartphones.

Leia também: Chevrolet Onix já começa a faltar nas lojas e a gerar fila de espera

Volkswagen Gol 1.0 - R$ 57.030

Analisamos os modelos com características (e preços) mais próximas às dos modelos descontinuados pela marca americana no Brasil

Motor: três-cilindros 1.0 de 75/84 cv (gasolina/etanol) e 9,7/10,4 kgfm. 

Câmbio: manual de cinco marchas.
Dimensões: 3.892 mm de comprimento; 1.656 mm de largura; 1.464 mm de altura;  2.467 mm de entre-eixos; porta-malas de 285 litros; peso de 1.001 kg; tanque de combustível de 55 litros.

Suspensão: dianteira independente do tipo McPherson com mola helicoidal e traseira em eixo de torção com mola helicoidal.

Freios: discos ventilados na dianteira e tambores na traseira

Consumo: 9,1/13,3 km/l (etanol/gasolina) em ciclo urbano e 10,1/14,4 km/l em ciclo rodoviário.

Principais itens de série: freios ABS, airbags frontais, cinto de três pontos e encosto de cabeça para todos os ocupantes, limpador e desembaçador traseiro, sistema de fixação de cadeirinhas infantis Isofix, ar-condicionado, direção hidráulica, vidros dianteiros elétricos e computador de bordo. 

O Gol pode ficar mais completo com o pacote Urban, que soma R$ 6.210 no valor final do hatch, e acrescenta: central multimídia Composition Touch com projeção de smartphones, computador de bordo, alarme, chave canivete, volante com aleta para troca de marchas e regulagem de altura e profundidade, vidros elétricos nas quatro portas, sensores de estacionamento traseiros, faróis de neblina e rodas de liga leve de 15 polegadas.

Hyundai HB20 Sense 1.0 - R$ 55.990

Analisamos os modelos com características (e preços) mais próximas às dos modelos descontinuados pela marca americana no Brasil

Motor: três-cilindros 1.0 de 75/80 cv (gasolina/etanol) e 9,4/10,2 kgfm. 

Câmbio: manual de cinco marchas.
Dimensões: 3.940 mm de comprimento; 1.720 mm de largura; 1.470 mm de altura;  2.530 mm de entre-eixos; porta-malas de 300 litros; peso de 989 kg; tanque de combustível de 50 litros.

Suspensão: dianteira independente do tipo McPherson com mola helicoidal e traseira em eixo de torção com mola helicoidal.

Freios: discos ventilados na dianteira e tambores na traseira

Consumo: 9,1/12,8 km/l (etanol/gasolina) em ciclo urbano e 10,1/14,6 km/l em ciclo rodoviário.

Principais itens de série: freios ABS, airbags frontais, cinto de três pontos e encosto de cabeça para todos os ocupantes, limpador e desembaçador traseiro, sistema de fixação de cadeirinhas infantis Isofix, ar-condicionado, direção elétrica, vidros dianteiros elétricos, computador de bordo e rádio com conexão bluetooth e USB, que pode ser comandado pelo volante multifuncional.

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Veredicto

Entre os hatches, o mais cotado para tomar o coração dos fordistas é o Hyundai HB20 Sense. Embora seu consumo não seja o melhor entre os concorrentes, não faz feio e tem economia próxima à oferecida pelo Ka.

Além disso, ele tem visual mais atualizado, já que sua segunda geração - que mais parece um facelift - chegou ao mercado nacional no fim de 2019, diferente da maioria dos concorrentes. E com um preço mais acessível que o do novo Onix. 

O hatch sul-coreano também traz mais conforto, com volante multifuncional e sistema de rádio com bluetooth de série, boa distância entre-eixos - que perde só para o Onix - e porta-malas maior que das outras opções. E pode ficar ainda mais equipado com a opção Sense Pack, por R$ 1 mil a mais. 

Herdeiros do Ka Sedan

Ka Sedan SE 1.0 - R$ 57.590

Analisamos os modelos com características (e preços) mais próximas às dos modelos descontinuados pela marca americana no Brasil

Motor: três-cilindros 1.0 de 80/85 cv (gasolina/etanol) e 10,2/10,7 kgfm. 

Câmbio: manual de cinco marchas.
Dimensões: 4.275 mm de comprimento; 1.695 mm de largura; 1.525 mm de altura;  2.491 mm de entre-eixos; porta-malas de 445 litros; peso de 1.042 kg; tanque de combustível de 51 litros.

Suspensão: dianteira independente do tipo McPherson com mola helicoidal e traseira em eixo de torção com mola helicoidal.

Freios: discos sólidos na dianteira e tambores na traseira

Consumo: 9,3/13,3 km/l (etanol/gasolina) em ciclo urbano e 10,8/15,6 km/l em ciclo rodoviário.

Principais itens de série: freios ABS, airbags frontais, cinto de três pontos e encosto de cabeça para todos os ocupantes, desembaçador traseiro, sistema de fixação de cadeirinhas infantis Isofix, faróis de neblina, ar-condicionado, direção elétrica, vidros dianteiros elétricos, volante com ajuste de altura, computador de bordo e sistema de entretenimento My Connection com comando de voz.

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Hyundai HB20S Vision 1.0 - R$ 64.490

Analisamos os modelos com características (e preços) mais próximas às dos modelos descontinuados pela marca americana no Brasil

Motor: três-cilindros 1.0 de 75/80 cv (gasolina/etanol) e 9,4/10,2 kgfm. 

Câmbio: manual de cinco marchas.
Dimensões: 4.260 mm de comprimento; 1.720 mm de largura; 1.470 mm de altura;  2.530 mm de entre-eixos; porta-malas de 475 litros; peso de 1.015 kg; tanque de combustível de 50 litros.

Suspensão: dianteira independente do tipo McPherson com mola helicoidal e traseira em eixo de torção com mola helicoidal.

Freios: discos ventilados na dianteira e tambores na traseira

Consumo: 9,5/12,8 km/l (etanol/gasolina) em ciclo urbano e 10,6/14,7 km/l em ciclo rodoviário.

Principais itens de série: freios ABS, airbags frontais, cinto de três pontos e encosto de cabeça para todos os ocupantes, desembaçador traseiro, sistema de fixação de cadeirinhas infantis Isofix, ar-condicionado, direção elétrica, vidros dianteiros elétricos, computador de bordo, volante multifuncional e central multimídia BlueMedia com tela de 8 polegadas que espelha smartphones. Ele pode ficar mais equipado na opção Pack, que é R$ 1 mil mais cara.

Volkswagen Voyage 1.0 - R$ 65.990

Analisamos os modelos com características (e preços) mais próximas às dos modelos descontinuados pela marca americana no Brasil

Motor: três-cilindros 1.0 de 75/84 cv (gasolina/etanol) e 9,7/10,4 kgfm. 

Câmbio: manual de cinco marchas.
Dimensões: 4.213 mm de comprimento; 1.656 mm de largura; 1.464 mm de altura;  2.467 mm de entre-eixos; porta-malas de 480 litros; peso de 1.015 kg; tanque de combustível de 55 litros.

Suspensão: dianteira independente do tipo McPherson com mola helicoidal e traseira em eixo de torção com mola helicoidal.

Freios: discos ventilados na dianteira e tambores na traseira

Consumo: 8,9/13,4 km/l (etanol/gasolina) em ciclo urbano e 10,6/15,6 km/l em ciclo rodoviário.

Principais itens de série: freios ABS, airbags frontais, cinto de três pontos e encosto de cabeça para todos os ocupantes, desembaçador traseiro, sistema de fixação de cadeirinhas infantis Isofix, ar-condicionado, direção hidráulica, vidros dianteiros elétricos e computador de bordo.

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Chevrolet Onix Plus 1.0 LT - R$ 66.520

Analisamos os modelos com características (e preços) mais próximas às dos modelos descontinuados pela marca americana no Brasil

Motor: três-cilindros 1.0 de 80/82 cv (gasolina/etanol) e 9,6/10,6 kgfm. 

Câmbio: manual de seis marchas.
Dimensões: 4.474 mm de comprimento; 1.730 mm de largura; 1.474 mm de altura;  2.600 mm de entre-eixos; porta-malas de 469 litros; peso de 1.060 kg; tanque de combustível de 44 litros.

Suspensão: dianteira independente do tipo McPherson com mola helicoidal e traseira em eixo de torção com mola helicoidal.

Freios: discos ventilados na dianteira e tambores na traseira

Consumo: 10,1/14,3 km/l (etanol/gasolina) em ciclo urbano e 12,5/17,7 km/l em ciclo rodoviário.

Principais itens de série: freios ABS, airbags frontais, laterais e de cortina, cinto de três pontos e encosto de cabeça para todos os ocupantes, controle de tração e estabilidade, desembaçador traseiro, assistente de partida em rampa, sistema de fixação de cadeirinhas infantis Isofix, ar-condicionado, direção elétrica, vidros dianteiros e traseiros elétricos e central multimídia My Link de 8 polegadas com espelhamento de smartphones.

Nissan V-Drive 1.0 MT - R$ 61.990

Analisamos os modelos com características (e preços) mais próximas às dos modelos descontinuados pela marca americana no Brasil

Motor: três-cilindros 1.0 de 77 cv e 10 kgfm - potência e torque valem para . 

Câmbio: manual de cinco marchas.
Dimensões: 4.492 mm de comprimento; 1.695 mm de largura; 1.506 mm de altura;  2.600 mm de entre-eixos; porta-malas de 460 litros; peso de 1.056 kg; tanque de combustível de 41 litros.

Suspensão: dianteira independente do tipo McPherson com mola helicoidal e traseira em eixo de torção com mola helicoidal.

Freios: discos ventilados na dianteira e tambores na traseira

Consumo: 8,8/12,9 km/l (etanol/gasolina) em ciclo urbano e 10,5/15,3 km/l em ciclo rodoviário.

Principais itens de série: freios ABS, airbags frontais, cinto de três pontos e encosto de cabeça para todos os ocupantes, desembaçador traseiro, sistema de fixação de cadeirinhas infantis Isofix, ar-condicionado, direção elétrica, vidros dianteiros e traseiros elétricos, computador de bordo e rádio com bluetooth.

Renault Logan Life 1.0 - R$ 64.490

Analisamos os modelos com características (e preços) mais próximas às dos modelos descontinuados pela marca americana no Brasil

Motor: três-cilindros 1.0 de 79/82 cv (gasolina/etanol) e 10,2/10,5 kgfm. 

Câmbio: manual de seis marchas.
Dimensões: 4.349 mm de comprimento; 1.733 mm de largura; 1.529 mm de altura;  2.635 mm de entre-eixos; porta-malas de 510 litros; peso de 1.060 kg; tanque de combustível de 50 litros.

Suspensão: dianteira independente do tipo McPherson com mola helicoidal e traseira em eixo de torção com mola helicoidal.

Freios: discos ventilados na dianteira e tambores na traseira

Consumo: 9/13,2 km/l (etanol/gasolina) em ciclo urbano e 10/14,1 km/l em ciclo rodoviário.

Principais itens de série: freios ABS, airbags frontais e laterais, cinto de três pontos e encosto de cabeça para todos os ocupantes, desembaçador traseiro, luz de condução diurna, sistema de fixação de cadeirinhas infantis Isofix, ar-condicionado, direção elétro-hidráulica e vidros dianteiros elétricos.

Veredicto

A decisão é mais complexa entre os sedans. O Ka três-volumes tem preço abaixo da concorrência, oferecendo itens de série próximos aos que seus componentes oferecem - este seria o momento do Toyota Etios Sedan, mas ele foi descontinuado.

Com isso, o antigo cliente do Ka Sedan vai ter de desembolsar um pouco mais para se manter na categoria com um zero-quilômetro na garagem. O mais barato entre as opções é o Nissan V-Drive, que parte de R$ 61.990.

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Mesmo que seja mais barato, o Nissan perde a corrida para os concorrentes. O Hyundai HB20S, assim como o irmão hatch, tem um motor que não rende tão bem quanto o Ford, que é mais potente e econômico, mas é mais atualizado em relação ao visual e conta com dimensões mais próximas ao do Ka, ficando a frente também do Onix Plus, neste quesito.

Mas o três-volumes da Chevrolet leva a melhor por oferecer seis airbags, controle de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa e central multimídia de 8 polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay. Além disso, o sedan conta com o maior entre-eixos entre os concorrentes, o que garante maior espaço interno para os ocupantes.

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