Novos Honda Civic e:HEV e Type R farão marcação aos Corolla Hybrid e GR

Fabricante confirmou chegada da 11ª geração do sedan apenas como híbrido, mas hatch esportivo de mais de 320 cv quer peitar o recém-confirmado GR Corolla
LF
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20.04.2022 às 18:34
Fabricante confirmou chegada da 11ª geração do sedan apenas como híbrido, mas hatch esportivo de mais de 320 cv quer peitar o recém-confirmado GR Corolla

Ao mesmo em que anunciou, globalmente, um plano de investimentos de US$ 40 bilhões voltados a veículos eletrificados, a Honda precisa mostrar que não esqueceu o Brasil. Mesmo que, por aqui, a eletrificação se atenha a carros importados, por enquanto. 

É por isso que, nesta quarta-feira (20), a fabricante fez diversos anúncios para o nosso mercado. Só de SUVs foram três: a segunda geração do HR-V nacional, um SUV compacto-médio importado (que se chama HR-V nos EUA, mas terá outro nome aqui) e o ainda não lançado CR-V e:HEV (híbrido) de nova geração.

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Fabricante confirmou chegada da 11ª geração do sedan apenas como híbrido, mas hatch esportivo de mais de 320 cv quer peitar o recém-confirmado GR Corolla

Já faz anos que a marca prometia lançar três modelos híbridos no país. O primeiro foi o sedan grande Accord, que saiu de linha poucos meses após a chegada. O segundo era para ser surpresa, mas a Mobiauto revelou qual seria em julho do ano passado: a 11ª geração do Civic, que deixou de ser produzida aqui, mas sobreviverá vinda da América do Norte.

O terceiro, CR-V, a Mobiauto também vem antecipando há meses. Ficará para 2023. Todos usarão o peculiar sistema e:HEV, já explicado por nossa reportagem neste outro artigo. Mas voltemos a falar do novo Civic híbrido, cuja chegada foi anunciada pela fabricante para o último trimestre deste ano.

Fabricante confirmou chegada da 11ª geração do sedan apenas como híbrido, mas hatch esportivo de mais de 320 cv quer peitar o recém-confirmado GR Corolla

Conforme contamos em março, seu conjunto motriz será formado por um motor 2.0 a combustão de ciclo Atkinson, aliado a outros dois elétricos, um gerador e um de tração. Não há atuação combinada entre eles: a propulsão em arrancadas e ladeiras é feita eletricamente. A velocidades de cruzeiro, engrena-se ao diferencial o 2.0.

Na carroceria sedan, o Civic e:HEV será a única aposta da Honda contra o Toyota Corolla. A boa notícia é que ele terá a companhia do hatch esportivo Type R, que chegará com um motor 2.0 turbo VTEC acima de 320 cv para peitar o Toyota GR Corolla. Lembrando que os detalhes do novo Civic Type R, bem como suas especificações mecânicas, ainda serão revelados. 

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