BYD King 2026 GS chega à linha 2026 mais seguro, conheça a versão em 37 fotos exclusivas
Apresentado oficialmente na última terça feira, 29 de julho, o BYD King acaba de chegar a 2026 e já está disponível para compra nas concessionárias. Esteticamente o modelo mudou pouco, mas seu propulsor a combustão e pacote de itens de série tiveram mudanças significativas.
A Mobiauto teve a oportunidade de conhecer de perto o BYD King GS 2026, e traz aqui detalhes do sedan híbrido que acaba de ficar mais completo e mais barato, custando a partir de R$ 175.990.
Sua atualização mantém as medidas já conhecidas, que garantem bastante espaço interno e conforto para quem viaja:
- Comprimento: 4,78 metros
- Largura: 1,84 metros
- Altura: 1,49 metros
- Distância entre-eixos: 2,72 metros
- Porta-malas: 450 litros
Reprodução/Mobiauto
A linha 2026 acrescenta ao King GS um novo conjunto de rodas de liga leve de 17 polegadas com novo desenho geométrico. Além disso, sua paleta de cores também aumenta, e ganha opção azul escura.
Por dentro, o sedan híbrido mantém o visual já conhecido. Com todo o interior revestido por couro premium, que varia entre tons claros nos bancos e preto no console central e volante.
As telas de controle e multimídia também mantém as medidas, porém com sistema de software atualizado:
- Painel de controle digital de 8,8 polegadas
- Central multimídia de 12,8 polegadas
Reprodução/Mobiauto
No console central estão localizados porta-objetos com função de carregamento de celular por indução, botão de modo de condução, controles de sistema de segurança, manopla no câmbio, botão de partida Start & Stop, duas entradas porta-copos e saídas de ar.
Com entre-eixos generosos de 2,72 metros, quem ocupa a segunda fileira do sedan viaja com bastante espaço e conforto, com saídas de ar traseiras e duas entradas USB do tipo C.
As novidades não aparentes do King GS 2026 também acrescentam o pacote ADAS II ao sedan. Que agora também conta com os seguintes recursos:
- Controle de Cruzeiro Adaptativo (ICC)
- Detector de ponto cego (BSD)
- Limitador de Velocidade Inteligente (ISLC)
- Alerta de colisão frontal (FCW)
- Frenagem automática de emergência (AEB)
- Assistente de faixa (LKA/LDA/LCA)
Seu conjunto motor também mudou. Para se adequar as regras da Proconve L8 (Programa de Controle de Poluição do Ar de Veículos Automotores), o motor 1.5 aspirado ficou mais fraco – reduzindo a potência de 110 cv para 98 cv e o torque de 13 kgfm para 12,5 kgfm. Enquanto o propulsor elétrico não muda e mantém a potência combinada de 235 cv.
Outra novidade nessa versão, é que a autonomia elétrica do BYD King, que já era alta, ficou ainda maior, passando de 62 quilômetros para 80 quilômetros.
Por Marcela Cavirro
