Segredo: Honda Civic deve sobreviver no Brasil como importado e híbrido

Marca japonesa deixará de fabricar sedan médio no país, mas ele ainda deve ser comercializado em nosso mercado. O problema será o preço...
LF
Por
23.07.2021 às 15:39
Marca japonesa deixará de fabricar sedan médio no país, mas ele ainda deve ser comercializado em nosso mercado. O problema será o preço...

A Honda vai promover mudanças importantes em sua gama de produtos fabricados no Brasil, conforme já contamos neste outro artigo. Dos cinco modelos produzidos atualmente em Sumaré e Itirapina, ambas fábricas lotadas no Estado de SP, só sobrarão três (City, WR-V e HR-V), enquanto o Fit será substituído pelo City hatch e o Civic deixará de ser nacional.

Porém, ao passo que o monovolume será totalmente descontinuado para abrir espaço ao inédito hatchback derivado do City, o sedan médio ainda tem boas chances de sobreviver em nosso mercado para seguir como o principal rival do Toyota Corolla. A diferença é que ele passará a vir importado, provavelmente do México.

De acordo com nossas mais recentes apurações, outra surpresa dessa movimentação envolvendo a marca japonesa é que o Civic de 11ª geração, o substituto do G10 produzido em Sumaré, deve chegar ao nosso mercado em uma variante híbrida.

Consulte o valor do seu carro na Tabela Fipe

Marca japonesa deixará de fabricar sedan médio no país, mas ele ainda deve ser comercializado em nosso mercado. O problema será o preço...

Isso porque a Honda possui um plano de lançar três modelos eletrificados no Brasil até 2023. O primeiro, o sedan grande Accord, já foi apresentado no ano passado. Outro deve ser o SUV médio CR-V, mas só quando ele passar da quinta para a sexta geração, justamente em 2023.

Sobra espaço para mais um entre eles, e é aí que entra o Civic, trazido como importado e híbrido da América do Norte para brigar com o Corolla Altis Hybrid. A diferença é que seu trem de força terá um sistema bem peculiar de funcionamento, chamado e:HEV, e deve ser movido apenas a gasolina.

Segundo os amigos do Autos Segredos, a fabricante já teria comunicado à rede concessionária sobre a permanência do Civic no catálogo, como importado, a partir do ano que vem. Resta saber quando ocorrerá o lançamento.

Animou-se com a notícia? A faixa de preços do novo Civic é que não deve ser muito animadora: entre R$ 150.000 e R$ 200.000. Para entender melhor qual a origem e como será o novo Civic 11 híbrido que deve chegar o Brasil, confira o nosso vídeo exclusivo do quadro O Que Vem Pra Pista:

Você também pode se interessar por:

Novo Honda Civic troca vincos e arrojo por tecnologia. Veja 5 detalhes
Avaliação: algum truque do Honda WR-V justifica o preço?
Avaliação: Honda Civic está ameaçado no Brasil, mas ainda é um carrão
Honda Civic, um dos nacionais mais longevos, deve deixar de ser brasileiro

Comentários