Novo Haval H6 vai reconhecer rosto do dono. Veja os itens mais legais

Primeiro produto da GWM chega ao país em 2023 e promete entregar alto nível de tecnologia, com recursos de conectividade e condução semiautônoma
Por Camila Torres
03.11.2022 às 12:54
 Primeiro produto da GWM chega ao país em 2023 e promete entregar alto nível de tecnologia, com recursos de conectividade e condução semiautônoma

Lembra da GWM, a marca chinesa que comprou a fábrica da Mercedes-Benz em Iracemápolis e venderá modelos híbridos e elétricos das marcas Haval, Poer, Tank e Ora no Brasil a partir do ano que vem? 

Ela está para desembarcar no Brasil e a promessa é que a pré-venda do Haval H6 PHEV aconteça ainda este ano, com chegada efetiva às lojas no primeiro trimestre de 2023. Já falamos sobre o modelo neste outro artigo e comentamos como será a motorização híbrida DHT, aplicada aos modelos da plataforma LMN, usada pelos modelos da marca.

Anuncie seu carro na Mobiauto 

Com o lançamento se aproximando, a marca resolveu apresentar algumas tecnologias de seus modelos oferecerão no país. A Mobiauto destacou as mais legais, desde reconhecimento facial a condução semiautônoma.


Tudo de série

Primeiro produto da GWM chega ao país em 2023 e promete entregar alto nível de tecnologia, com recursos de conectividade e condução semiautônoma

A promessa é que a GWM promova uma verdadeira injeção de tecnologia ao nosso mercado. Não é difícil se surpreender com a quantidade de recursos de segurança ativa, direção e conectividade que o modelo Haval H6 irá oferecer. 

Durante a apresentação, a marca explicou que não pretende oferecer nenhuma tecnologia como opcional: todas serão ofertadas como itens de série. O pacote de equipamentos será o mesmo para todas as versões, o que irá variar é a motorização, que poderá ser híbrida convencional ou hibrida plug-in.

O único item que marca está avaliando se vale oferecer como opcional é o teto solar, já que irá oferecer a possibilidade de blindagem do veículo. A GWM já está negociando as blindadoras que irá homologar para manter a garantia do veículo.

Leia também: O engenhoso motor que varia de 243 a 483 cv e equipará todos GWM nacionais


Tela multimídia que não deixa marca de dedos

Para oferecer o recurso de condução autônoma, o Haval H6 virá equipado com 14 radares e cinco câmeras. A central multimidia foi configurada em português e oferecerá projeção para Apple CarPlay e Android Auto sem fio em tela TFT antirreflexo de 12,3 polegadas, à la Tesla, que não deixa marcas de dedos. 

Outro recurso que a marca oferece é internet a bordo. Os valores ainda não foram divulgados, mas a GWM já informou que terá mais de um plano e que a operadora será a Clara. Outra novidade é que já está em estudo oferecer futuramente internet 5G. Confira abaixo todas as tecnologias do GWM Haval 6. 

Leia também: Carros híbridos flex vão inundar o mercado e darão relevância ao etanol


As 10 tecnologias mais legais dos carros da GWM

Primeiro produto da GWM chega ao país em 2023 e promete entregar alto nível de tecnologia, com recursos de conectividade e condução semiautônoma

1. Câmera de reconhecimento facial: permite a possibilidade de reconhecimento de até cinco pessoas.

2. Detector de fadiga: detecta piscadas longas e bocejos e emite aviso sugerindo que o motorista pare para descansar. 

3. Detector de distração: avalia o ângulo da cabeça e olhos e emite aviso sonora para chamar atenção do motorista

4. Câmera 360º: a visão panorâmica dos carros da GWM conta com um sistema mais sofisticado que a maioria das outras marcas. São 4 câmeras Full HD, sendo possível dividir a tela da central multimídia em duas, de um lado é exibido o carro com uma visão aérea e do outro lado tela o motorista pode escolher o ângulo que quer visualizar, são nove opções de ângulos. A GWM ainda promete uma visão em alta resolução mesmo com baixa luminosidade. 

Leia também: Novo elétrico chinês é 80% mais barato que um Caoa Chery iCar no Brasil

5. Parking Assist: diferente de muitos outros sistemas, aqui o motorista não precisa fazer o controle de aceleração e frenagem, basta ativar o sistema que ele faz a manobra sozinho tanto em vagas paralelas como 90º.

6. Auto Reversing Assistance: esta função grava o trajeto dos últimos 50 metros em velocidades até 50 km/h e pode ser muito útil em ambientes apertados. Ao motorista acionar essa função o carro volta em marcha ré automaticamente, inclusive fazendo curvas, e se surgir um novo obstáculo o sistema detecta e avisa o motorista. 

7. Desvio inteligente: esta é uma função extra de centralização de faixa, mantém distância segura ao passar por um veículo de grande porte. Por exemplo, ao transitar por uma via de três faixas, com um caminhão a direita, o sistema faz um leve desvio para esquerda se houver espaço para manter uma distância mais segura. Se do lado esquerdo tiver um veículo que impeça o desvio inteligente, o carro se manterá na mesma posição.

Leia também: As surpresas de dirigir um carro elétrico pela primeira vez

8. Smart Conering: no ACC, o sistema se norteia pela velocidade do veículo à frente até mesmo em curvas. Aqui, porém, é possível detectar se o veículo à frente está muito rápido para o tipo de curva e adaptar automaticamente a velocidade do carro para uma margem mais segura.

9. Comando de voz com “sotaque”: um diferencial dessa função é que o comando de voz dos modelos da GWM foi aprimorado para entender diferentes sotaque e diferentes termos para o mesmo comando no Brasil. Através dele, será possível controlar abertura de janelas, teto solar e cortina, tampa do porta-malas, Head-Up Display, ar-condicionado, previsão do tempo e câmera 360º

10. Cerca digital: o proprietário define um perímetro de deslocamento do veículo e se o carro sair desta zona, o usuário recebe um aviso no APP. A função pode ser muito útil por exemplo para definir zonas de rodízio ou ao deixar o carro no vallet teve um longo deslocamento. 

Leia também: Nove carros elétricos que queríamos muito ver no Brasil


21 tecnologias que os carros da GWM vão oferecer

Primeiro produto da GWM chega ao país em 2023 e promete entregar alto nível de tecnologia, com recursos de conectividade e condução semiautônoma

1. Câmera de reconhecimento facial

2. Detector de fadiga 

3. Detector de distração

4. Câmera 360º 

5. Frenagem automática de emergência

6. Monitoramento de ponto cego

7. Assistente de permanência em faixa

8. Detector e frenagem de tráfego cruzado 

9. Parking Assist

10. Head-Up Display

11. Frenagem automática de emergência para ciclistas e pedestres

12. Alerta de perigo de abertura de porta

13. Alerta de colisão traseira

14. Auto Reversing Assistance

15. Centralização de permanência de faixa

16. Desvio inteligente

17. Smart Conering

18. Comando por voz

19. Controles do carro via APP

20. Definição de perímetro de deslocamento 

21. Internet embarcada 

22. Chamada SOS automática

Talvez você também se interesse:

Os 10 carros híbridos mais econômicos do Brasil
PHEV, MHEV, BEV: entenda as siglas de carros elétricos e híbridos
Carros híbridos flex vão inundar o mercado e darão relevância ao etanol
Os 15 carros flex, híbridos e elétricos que a VW lançará no Brasil até 2025

Carros Chineses
GWM Haval 6
Carros híbridos
Carros Elétricos
Lançamentos Automotivos
GWM
Mundo Automotivo

Comentários