Os 15 carros flex, híbridos e elétricos que a VW lançará no Brasil até 2025

Fabricante prometeu pelo menos 15 lançamentos “prioritariamente flex, híbridos e elétricos” no Brasil nos próximos três anos. Veja o que vem por aí.
LF
Por
20.09.2022 às 21:00
Fabricante prometeu pelo menos 15 lançamentos “prioritariamente flex, híbridos e elétricos” no Brasil nos próximos três anos. Veja o que vem por aí.

A Volkswagen anunciou nesta terça-feira (20) que lançará 15 novos modelos no Brasil até 2025, dentro de seu plano de investimentos de R$ 7 bilhões na América do Sul até lá. Serão produtos “prioritariamente flex, híbridos e elétricos”, segundo a fabricante.

Nas entrelinhas, isso significa que ainda haverá espaço, mas muito pequenos, para modelos importados movidos apenas a gasolina ou a diesel. Porém, o foco será em modelos flex, híbridos flex, híbridos a gasolina ou elétricos. Quais são eles? A Mobiauto te conta.

Anuncie seu carro sem pagar na Mobiauto 

Dentro da lista estão veículos nacionais, importados e, segundo o então presidente da marca na América do Sul, Pablo di Si, seis híbridos flex. Claro que esta lista pode mudar até lá, mas nossas apurações apontam para um bom índice de acertos. Confira:


1. Novo VW Jetta GLi

Fabricante prometeu pelo menos 15 lançamentos “prioritariamente flex, híbridos e elétricos” no Brasil nos próximos três anos. Veja o que vem por aí.
Este já foi apresentado pela marca neste ano, com o motor 350 TSI (2.0 turbo) a gasolina recalibrado. Veja tudo que mudou aqui


2. Novo VW Polo

Fabricante prometeu pelo menos 15 lançamentos “prioritariamente flex, híbridos e elétricos” no Brasil nos próximos três anos. Veja o que vem por aí.
Lançado nesta semana pela marca, notabiliza-se pela adoção de uma nova calibração do motor 1.0 TSI, herdada do extinto Up!, com 116 cv e 16,8 kgfm, em substituição ao antigo 200 TSI de 128 cv e 20,4 kgfm, mesmo na configuração automática. Veja tudo sobre ele aqui

Mais adiante chegará a variante esportiva GTS 250 TSI, e aqui podemos ter uma pegadinha: se a VW considerar este um produto à parte, então algum dos outros modelos desta lista ficará mesmo na fantasia.


3. Novo VW Virtus

Fabricante prometeu pelo menos 15 lançamentos “prioritariamente flex, híbridos e elétricos” no Brasil nos próximos três anos. Veja o que vem por aí.
Deve chegar ao mercado no fim deste ano, com o mesmo motor TSI de 116 cv do Polo, com câmbio manual ou automático, e talvez a manutenção do 200 TSI na Highline.


4. VW ID.3

Fabricante prometeu pelo menos 15 lançamentos “prioritariamente flex, híbridos e elétricos” no Brasil nos próximos três anos. Veja o que vem por aí.
O primeiro elétrico da marca no país deve ser um hatch médio com pinta de Golf e motor de 204 cv, com tração traseira. Deveria ter sido lançado já neste ano, mas pode ficar para 2023. Confira tudo sobre ele aqui.


5. VW ID.4

Fabricante prometeu pelo menos 15 lançamentos “prioritariamente flex, híbridos e elétricos” no Brasil nos próximos três anos. Veja o que vem por aí.
Junto do ID.3 virá o SUV elétrico ID.4, que utiliza a mesma plataforma e trem de força. Também já o conhecemos de perto.


6. VW Polo Track

Fabricante prometeu pelo menos 15 lançamentos “prioritariamente flex, híbridos e elétricos” no Brasil nos próximos três anos. Veja o que vem por aí.

Projeto revelado mundialmente pela Mobiauto há dois anos, terá sua produção iniciada em janeiro de 2023 em Taubaté (SP) e será lançado no primeiro trimestre, como novo modelo de entrada da VW no país. 

Substituirá o Gol na configuração 1.0 MPi e, talvez, terá uma configuração TSI mais em conta que o novo Polo para encarar Chevrolet Onix e Hyundai HB20 turbo.


7. Novo VW T-Cross

Fabricante prometeu pelo menos 15 lançamentos “prioritariamente flex, híbridos e elétricos” no Brasil nos próximos três anos. Veja o que vem por aí.
Facelift do SUV será lançado entre o segundo semestre de 2023 e 2024. Não se espante se for a responsável por estrear no Brasil o motor 1.5 eTSI híbrido flex da marca.


8. Nova VW Amarok para a América do Sul

Fabricante prometeu pelo menos 15 lançamentos “prioritariamente flex, híbridos e elétricos” no Brasil nos próximos três anos. Veja o que vem por aí.
Em 2024 chega à América do Sul o segundo facelift de meia vida da Amarok de primeira geração, visto que a picape média não adotará a plataforma da Ranger na América do Sul.

9. Novo VW Tiguan Allspace eHybrid

Fabricante prometeu pelo menos 15 lançamentos “prioritariamente flex, híbridos e elétricos” no Brasil nos próximos três anos. Veja o que vem por aí.
O projeto atrasou mundialmente, mas ainda está no radar da fabricante lançar um Tiguan renovado híbrido com 245 cv, importado do México. Lançamento ocorreria em 2023. Se ele não vier, deve ser substituído por algum outro SUV de maior porte, elétrico.


10. VW ID.Buzz

Fabricante prometeu pelo menos 15 lançamentos “prioritariamente flex, híbridos e elétricos” no Brasil nos próximos três anos. Veja o que vem por aí.
A “Kombi elétrica” está nos planos da marca para o Brasil, tanto que chegou a ser apresentada no Rock in Rio. Deve ser lançada efetivamente em 2024.

11. SUV VW246

Fabricante prometeu pelo menos 15 lançamentos “prioritariamente flex, híbridos e elétricos” no Brasil nos próximos três anos. Veja o que vem por aí.
Conforme apurado pela Mobiauto, em janeiro de 2025 a VW começará a produzir em Taubaté o SUV pequeno 246 (código provisório), a ser posicionado abaixo de Nivus e T-Cross. Baseado em um projeto Skoda, também pode contar com motorização híbrida flex. Este projeto, sozinho, custará R$ 1 bilhão para a companhia.

12. Novo VW Nivus

Fabricante prometeu pelo menos 15 lançamentos “prioritariamente flex, híbridos e elétricos” no Brasil nos próximos três anos. Veja o que vem por aí.
Lançado em 2020, o VW Nivus deve passar por um facelift de meia vida justamente entre 2024 e 25, e é outro forte candidato a adotar a motorização eTSI.

13. Picape VW247

Fabricante prometeu pelo menos 15 lançamentos “prioritariamente flex, híbridos e elétricos” no Brasil nos próximos três anos. Veja o que vem por aí.
Inicialmente prevista para 2026, a nova geração da VW Saveiro (projeto 247) será derivada direta do SUV 246 e pode ser acelerado para um ano antes, com produção em São Bernardo do Campo (SP). É outra que pode contar com versões híbridas flex.


14. VW Taos facelift híbrido flex

Fabricante prometeu pelo menos 15 lançamentos “prioritariamente flex, híbridos e elétricos” no Brasil nos próximos três anos. Veja o que vem por aí.

Também entre 2021 e 25 o SUV médio Taos será renovado e certamente adotará o propulsor 1.5 eTSI.


15. VW Tarok? Ou um sedan?

Fabricante prometeu pelo menos 15 lançamentos “prioritariamente flex, híbridos e elétricos” no Brasil nos próximos três anos. Veja o que vem por aí.
O 15º produto é bem mais misterioso. Seria finalmente a picape compacta-média Tarok? Se sim, será produzida em São José dos Pinhais (PR).

Entretanto, a própria empresa já declarou que terá uma nova família de carros compactos populares com “quatro modelos”. Polo Track, VW246 e VW247 são os três primeiros. Assim, o que faltaria? Um sedan? Um crossover compacto de sete lugares?


Você também pode se interessar por:

Ainda há espaço para o mercado de carros crescer em 2022?
Crise dos semicondutores disparou os preços e derrubou as vendas
Indústria nacional monta carros cada vez menos nacionais e isso preocupa
Carros brasileiros ficaram mais velhos e mais poluentes na última década 

Comentários