Nova Toyota Hilux tem imagem do interior vazado com inspiração em SUV
A nova Toyota Hilux já é esperada há algum tempo. Já se sabe que a renovação da picape chegará em outros mercados antes de desembarcar no Brasil. A vantagem disso é já ter uma ideia do que esperar. Novas imagens de patente divulgadas pelo perfil Car Secrets mostram o interior da picape.
Entre as mudanças, as que mais chama a atenção são a nova central multimídia, que parece maior flutuante, além do painel de instrumentos que aparenta ser totalmente digital. Não só isso, a disposição do console central será elevada, com nova manopla de câmbio e porta-objetos maior.
Você também pode se interessar por:
- Nova Toyota Hilux é flagrada e seguirá passos da Chevrolet S10 contra a Ranger
- Nova Hilux? Toyota dá pistas da nova geração da picape no Brasil
- Toyota Hilux SRX 2025: 70 fotos da segunda versão mais vendida da picape
- Novo Toyota SW4: como funciona o sistema híbrido que o SUV terá no Brasil
Reprodução/cars_secrets
Não só o desenho como o arranjo das peças no painel não é novo. A Hilux terá um interior parecido com o Toyota Land Cruiser. Um SUV de grande porte maior que o SW4, vendido em outros mercados.
Já no exterior, as linhas do desenho de patente também mostram bastante do que já vemos em algumas projeções, além dos flagradas da picape pela Ásia.
Permanece também o uso da plataforma IMV, com as alterações focadas na carroceria. Apesar das mudanças, as atuais dimensões não deverão ser muito alteradas. No máximo, alguns centímetros por conta das novas peças.
Reprodução/cars_secrets
Assim, os 5,32 metros de comprimento, 1,85 m de largura, 1,81 metros de altura e 3,08 m de entre-eixos devem permanecer.
O 2.8 turbo diesel de 204 cv de potência e 50,9 kgfm de torque vai continuar, mas terá o auxílio de um sistema híbrido leve de 48V, capaz de ajudar na tração da picape e aliviar, tanto o consumo como o nível de emissões de poluentes. Com esse ganho, podemos esperar também uma substituição do câmbio, que deverá ter mais trocas.
Entre as melhorias também estão um pacote de equipamentos mais robusto e atualizado, principalmente nos assistentes de direção e segurança (ADAS).
Por Vinicius Moreira
Repórter
Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.