Toyota Hilux SRX 2025: 70 fotos da segunda versão mais vendida da picape
Nenhuma picape média vende mais que a Toyota Hilux no Brasil. E já é assim há um bom tempo. Entre as versões cabine simples e dupla da “bruta”, duas se destacam: SRV e SRX. A primeira lidera como configuração que mais emplaca, enquanto a segunda vem logo na sequência, conforme números da Jato Dynamics.
E foi esta última que a Mobiauto teve a oportunidade de testar e registrar em detalhes com imagens exclusivas. A Hilux SRX custa atualmente R$ 342.390 e ocupa quase topo da gama, abaixo somente da SRX Plus e GR Sport, que possuem algumas melhorias para o off-road.
Você também pode se interessar por:
- Os 30 SUVs mais vendidos em abril de 2025
- 6 Carros mais vendidos pela Toyota em 2025
- Toyota SW4 vende 10 unidades para cada Chevrolet Trailblazer emplacado
- Novo SUV da Toyota tem pegada de jipe e será um mini SW4
Para linha 2025, a Hilux também recebeu em todas as versões o tanque de Arla 32, um reservatório com a solução localizado no sistema de escapamento. Com isso, os gases emitidos pelo processo de combustão são reduzidos antes de chegar na atmosfera.
Outra novidade são os quatro airbags nas versões cabine dupla, com o acréscimo da proteção para na região do joelho do motorista.
A grande diferença entre a Hilux SRV e SRX está no pacote de equipamentos. A partir da SRX, a Hilux oferta a visão 360° da picape com quatro câmeras, uma na dianteira, outra na traseira e duas, uma em cada retrovisor.
Além disso, o sistema de áudio e central multimídia são da JBL. A versão SRX também recebe assistentes do pacote ADAS:
- Sistema de Pré-Colisão Frontal
- Sistema de Alerta de Mudança de Faixa
- Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC)
No mais, a SRX continua com o 2.8 turbodiesel que oferta até 204 cavalos de potência e 50,9 kgfm de torque a 2.800 rpm, com transmissão automática de seis marchas.
Por Vinicius Moreira
Repórter
Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.