Comece 2026 de carro novo. Encontre seu próximo veículo aqui.

JAC Motors se afasta de grupo brasileiro para vender caminhões a diesel no país

Grupo SHC seguirá atuando paralelamente na comercialização de veículos elétricos
Por
26.08.2025 às 08:44 • Atualizado em 27.08.2025
Compartilhe:

A JAC Motors anunciará nesta terça-feira (26), durante a abertura do 33º Congresso Fenabrave, em São Paulo, a sua chegada oficial ao Brasil para ingressar no mercado nacional de caminhões. Maior exportadora de comerciais leves da China, a marca terá a sua operação conduzida diretamente pela matriz, com foco inicial em caminhões leves, médios e pesados de 9 a 25 toneladas de PBT (Peso Bruto Total).

De acordo com o comunicado oficial, a JAC Motors pretende “estreitar contatos com grupos empresariais que comandam redes de concessionárias brasileiras”.

Divulgação/JAC Motors

Divulgação/JAC Motors

Você também pode se interessar por:

A marca já está presente no Brasil desde 2011, representada pelo Grupo SHC, do empresário Sergio Habib, responsável exclusivo pela importação e venda de carros de passeio e veículos elétricos, incluindo vans, utilitários, caminhões e picapes a diesel e elétricas. Atualmente, a JAC responde, via SHC, por metade das vendas de vans elétricas e 50% do mercado de caminhões elétricos no Brasil.

Divulgação/JAC Motors

Divulgação/JAC Motors

Portanto, a nova subsidiária terá operação independente e voltada apenas para caminhões a diesel. Essa decisão foi tomada pela matriz chinesa, que pretende disputar espaço em um dos segmentos mais competitivos do mercado brasileiro, que prevê ultrapassar as 100 mil unidades comercializadas em 2024.

O Grupo SHC seguirá paralelamente com a operação de automóveis e veículos comerciais elétricos e a combustão.

 Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Compartilhe este artigo: