Volvo começa a produzir caminhões elétricos que transportam até 44 toneladas

Marca sueca é a primeira fabricante de caminhões a apostar na eletrificação de carretas pora transporte de cargas mais pesadas
LF
Por
16.09.2022 às 09:15
Marca sueca é a primeira fabricante de caminhões a apostar na eletrificação de carretas pora transporte de cargas mais pesadas

 As montadoras vêm se modernizando e se adaptando aos veículos elétricos, cada vez mais presentes em todo o mundo. A Volvo é uma das principais na corrida pela eletrificação e anunciou na última quarta-feira (14), que terá mais três caminhões elétricos. 

Tratam-se dos modelos mais pesados da marca e já consagrados no mercado: estamos falando do Volvo FH, Volvo FM e Volvo FMX, que já estão em produção. Esses caminhões podem trabalhar carregando cargas de até 44 toneladas, e representam cerca de dois terços da Volvo Trucks, divisão da marca sueca especializada em pesados.

Anuncie seu carro na Mobiauto

Com esses novos veículos a frota de caminhões elétricos passará a ter seis veículos e será a maior do segmento. A produção dos caminhões elétricos mais pesados da Volvo, terá início na fábrica de Tuve em Gotemburgo, na Suécia, e posteriormente na fábrica em Ghent, na Bélgica.

A produção de caminhões elétricos e a combustão são da mesma linha, o que contribui para a alta produção de ambos. As baterias também são fabricadas em Ghent, na própria fábrica da Volvo Trucks.

Leia também: Cinco tecnologias de carros novos que são bem mais velhas do que parecem

Cada vez mais a demanda por caminhões elétricos está aumentando, pela alta força mercadológica por modelos sustentáveis ao invés de combustíveis fósseis.

A linha elétrica de caminhões com essa atualização vai abranger distribuição urbana, transporte regional até necessidades do dia a dia como manuseio de lixo e trabalhos de construção. Com isso, o portfólio elétrico da Volvo poderá cobrir 45% das mercadorias transportadas da Europa.

Você pode se interessar por:

Exclusivo: Volvo XC40, elétrico mais vendido no Brasil, será renovado em setembro
A primeira região dos EUA a proibir a venda de carros a combustão
Cinco tecnologias de carros novos que são bem mais velhas do que parecem 

Comentários