Honda WR-V usado é um Fit mais confortável a preço de Fiat Mobi novo
O Honda WR-V é a prova de que a estratégia de mudar um carro esteticamente para vendê-lo como se fosse outro modelo pode dar muito certo. Desenvolvido no Brasil, com a aprovação da matriz japonesa, o crossover baseado no monovolume Fit fez relativo sucesso enquanto esteve à venda no país e, atualmente, é uma interessante opção no mercado de usados para quem pretende ingressar no mundo dos SUVs compactos.
Para chegar no WR-V, o Honda Fit sofreu mais que uma “harmonização facial”, com direito a faróis exclusivos com luzes de rodagem diurna, capô mais alto, para-choques redesenhados, tampa traseira com extensões das lanternas, molduras nos para-lamas e racks no teto. O interior, por sua vez, era o mesmo do Fit.
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O trunfo do Honda WR-V está nas suspensões construídas com componentes exclusivos para aumentar a altura de rodagem, o que confere um comportamento mais neutro e confortável que o do Fit. A pegada de SUV compacto é reforçada pelos pneus mais largos e com perfil mais alto.
Do Fit também vieram o motor 1.5 16V flex aspirado de até 116 cv de potência e 15,3 kgfm de torque e o câmbio automático CVT.
Além da mecânica confiável, de resto, o Honda WR-V compartilha com o Fit o bom espaço interno para cinco ocupantes e o prático sistema Magic Seat de rebatimento do banco traseiro, que permite transportar objetos maiores se o porta-malas de 363 litros estiver em uso.
Principais equipamentos de série do Honda WR-V:
Desde a versão EX, o Honda WR-V é equipado de série com airbags frontais e laterais, freios ABS, Isofix, direção elétrica, ar-condicionado, rádio CD player/USB/AUX/Bluetooth, câmera de ré, trio elétrico, retrovisores com repetidores de seta, computador de bordo, volante multifuncional com ajustes de altura e profundidade, controle de cruzeiro, bancos de couro, rodas de liga leve de 16 polegadas, faróis de neblina, luzes de rodagem diurna em LED, entre outros itens.
A topo de linha EXL adiciona airbags de cortina, central multimídia de 7 polegadas com GPS, Bluetooth, USB, leitor de cartão de memória e acesso à internet.
Vendido entre 2017 e 2021, o Honda WR-V sofreu uma discreta atualização visual e de conteúdo na linha 2019, quando passou a ser equipado de série com apoio de braço integrado, função “um toque” para os vidros dianteiros, ar-condicionado digital e central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay. Na EXL eram acrescentados o rebatimento elétrico dos retrovisores e os bancos de couro com costuras alaranjadas.
Pontos positivos do Honda WR-V:
- Mecânica confiável
- Espaço interno
- Porta-malas amplo para um carro compacto
- Rebatimento do banco traseiro
- Suspensão
Pontos negativos do Honda WR-V:
- Desempenho na estrada com o veículo carregado
- Câmbio CVT limita o desempenho
- Tuchos das válvulas do motor têm de ser inspecionados periodicamente para verificar a necessidade de ajustar as folgas
Linha 2018
- WR-V EX 1.5 flex CVT – R$ 77.815
- WR-V EXL 1.5 flex CVT – R$ 80.264
Linha 2019
- WR-V EX 1.5 flex CVT – R$ 82.036
- WR-V EXL 1.5 flex CVT – R$ 83.294
Linha 2020
- WR-V EX 1.5 flex CVT – R$ 84.310
- WR-V EXL 1.5 flex CVT – R$ 85.639
Linha 2021
- WR-V EX 1.5 flex CVT – R$ 90.769
- WR-V EXL 1.5 flex CVT – R$ 93.296