Honda City Sport tinha câmbio manual e cor do Civic Si para atrair os jovens
Na tentativa de alcançar o Chevrolet Cobalt, então líder de vendas entre os sedans compactos-médios, a Honda lançou em 2013 o City Sport, uma versão tão inusitada que é pouco lembrada até mesmo pelos fãs da marca.
Baseado na versão de entrada DX (voltada a frotistas e pessoas com deficiência), o City Sport foi vendido apenas na linha 2014 e se diferenciava pelos acessórios que aplicados na tentativa de dar algum toque de esportividade ao sedan para atrair um público mais jovem.
Você também pode se interessar por:
- VW Parati quadrada dos EUA é vendida a preço de Fiat Mobi
- Brasileiro transforma VW Quantum 1989 em autônoma gastando apenas R$ 900
- Volkswagen Parati e perua do Gol com motor confiável e bom espaço interno
- VW “Gol Pointer G3”: veja como era o hatch exportado para a Rússia
Por fora, o City Sport ostentava grade frontal com acabamento preto, faróis com máscara negra, lanternas escurecidas e faróis de neblina, além de ponteira de escape cromada e um discreto emblema “Sport” na tampa do porta-malas. As maçanetas externas e os espelhos retrovisores, por sua vez, eram pintados na cor do veículo.
Falando em pintura, o sedan podia receber a tonalidade sólida vermelho Rally, até então exclusiva do Civic Si de oitava geração (este, sim, um esportivo de verdade).
As rodas de aço de 15 polegadas, por sua vez, eram substituídas pelo conjunto de liga leve de 16” da versão topo de linha EX.
A cabine era ornamentada com pedaleiras de alumínio e bancos revestidos com tecido exclusivo. A lista de equipamentos trazia somente o essencial para um sedan compacto que almejava liderar o segmento: direção elétrica com regulagem de altura e profundidade do volante, ar-condicionado, trio elétrico e rádio CD player.
O City Sport saía de fábrica com airbags frontais, Isofix para a ancoragem de cadeirinhas infantis no banco traseiro e freios a disco nas quatro rodas com ABS.
O câmbio manual de cinco marchas bem escalonadas e engates justinhos até remetia à uma pretensão esportiva, porém, o desempenho do motor 1.5 16V flex aspirado não empolgava. O propulsor entregava pacatos 116 cv de potência e 14,5 kgfm de torque, suficientes para acelerar de 0 a 100 km/h em 10,2 segundos.
O Honda City Sport tinha preço sugerido de R$ 56.470, equivalente a R$ 132.700 com a correção monetária do período. A versão ficava posicionada acima da “basicona” DX manual (custava R$ 50.990) e abaixo da intermediária LX (R$ 60.450) e da topo de gama EX (R$ 64.990), ambas com câmbio automático de cinco marchas.
Atualmente, o City Sport vale R$ 51.462, de acordo com a avaliação da Tabela Fipe.