Haojue DL 160: detalhes do modelo em 20 fotos exclusivas

Novidade tem preço mais competitivo e motor mais potente como destaques
AD
Por
12.05.2025 às 04:25 • Atualizado em 10.06.2025
Compartilhe:
Novidade tem preço mais competitivo e motor mais potente como destaques

A Haojue, representada pelo Grupo JTZ (o mesmo da Suzuki no Brasil), lançou na última quarta-feira (7) a crossover DL 160. A novidade já está disponível nas concessionárias da marca e parte de R$ 21.470, sem contar o frete.

Aqui tem cupom! E você pode vender seu carro na Mobiauto

A DL 160 é equipada com motor monocilíndrico de 162,4 cm³ capaz de gerar 14,9 cv a 8.000 rpm e 1,4 kgfm a 6.500 rpm. O propulsor é refrigerado a ar e é o mesmo que impulsiona outros modelos da marca, como a DK 160 e a DR 160 S (esta última chegará às lojas a partir do mês que vem). Ele trabalha com câmbio sequencial de cinco marchas.

Com relação ao seu desempenho, a DL 160 oferece uma progressividade satisfatória, sobretudo para o uso urbano, aproveitando uma segunda marcha mais curta. Apesar de não possuir embreagem assistida, o manuseio do manete é suave e os engates do câmbio são prazerosos.

Embora a DL 160 tenha suspensões mais elevadas quando comparada com motos street, ela não é exatamente trail, como as suas potenciais rivais Honda NXR 160 Bros e as Yamaha Crosser S e Z. Isso, porque, diferentemente das outras duas (que vêm equipadas com rodas de 19’’ raiadas na frente), a DL 160 aposta numa proposta mais urbana. Os pneus de 17’’ na frente e atrás, sem câmara e mais largos, com medidas de 100/80 na frente e 130/70 atrás, reforçam essa proposta. O objetivo dela é oferecer uma pilotagem mais confortável para superar a buraqueira das ruas, mas sem, exatamente, convidar o usuário a encarar uma trilha.

De fato, a ciclística da crossover se assemelha mais às motos street do que às trail. A posição de pilotagem deixa a postura do piloto em um meio do caminho entre os dois tipos de motos (street e trail), mas ela responde às trocas de direção com agilidade mais próxima das street. Os pneus Pirelli Sport Demon contribuem bastante para esta sensação. O chassi também consegue disfarçar bem o peso de 149,5 kg, o que é relevante, uma vez que ela é mais pesada que os 137 kg da Crosser e da Bros.

Outro ponto importante da DL 160 é o fato dela vir com sistema de freios ABS de dois canais (ou seja, nas duas rodas). Os freios são a disco do tipo margarida, com 276 mm de diâmetro na frente e 220 mm atrás. Ambos têm boas respostas e cumprem bem com o objetivo de dar mais segurança à pilotagem.

Partindo de R$ 21.470, tirando frete, a DL 160 ainda vem equipada com painel digital (com indicador de marcha), entrada USB, cavalete central e farol e lanterna de LED. Confira abaixo a galeria do modelo:

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp